Deatharmonic_XIV

Trompete (ajuda)

Posts Recomendados:

Bom dia,

Toco guitarra à 10 anos mas sempre gostei muito de trompete já ouvi dizer que é muito dificil conseguir tirar um bom som e que é um instrumento bastante exigente mas acho que estou disposto a isso :) .

Não conheço nada sobre marcas e modelos de trompetes, estou completamente às escuras e como sabemos a escolha de um instrumento é muito importante também na aprendizagem, pelo menos queria algo que desse para aprender o instrumento em condições com um som minimamente agradável.

Orçamento : máximo 400€.

Digam de vossa justiça ; )

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    992

Não há instrumentos difíceis nem fáceis, depende do quanto estudas. Para mim tocar piano é fácil, tocar trompete é difícil. Para um trompetista será ao contrário.

O melhor que podes fazer é ires à filarmónica mais perto e dizeres que queres aprender trompete. Em princípio terão professores para isso. As aulas nas filarmónicas costumam ser gratuitas ou muito baratas, tendo como contrapartida o integrares a banda (e tocar numa filarmónica não é assim tão mau como possas pensar...)

Se não quiseres, podes sempre procurar aulas particulares... mas vais largar a  nota...
Conheço alguns nomes, mais ligados ao jazz. Não sei se dão aulas particulares, é uma questão de falares com eles.

Sobre marcas e modelos, também não te posso aconselhar muito, porque também não conheço. Mas começar a aprender, um trompete da Thomann deve servir...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora