Posts Recomendados:

xtech    2773

Sim o preço é porreiro! Ultimamente desceu para os 215€, não considero caro face ao que oferece. E lá está, se não te importares de ter menos footswitches e não teres interface audio integrada, a G3XN faz praticamente a mesma coisa.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2773

Neste fim de semana tive a oportunidade de a ligar a um PA, e soou bem. Talvez um bocado mais desiquilibrada em termos das frequências (o PA não era nada de mais, e havia mais graves e menos médios), mas penso que com ajustes de EQ a coisa ia lá.

Ter um EQ global seria porreiro (se calhar tem mas confesso que ainda não olhei para o manual) :) 

Continuo bastante satisfeito com os sons que tenho tido, mas ainda só tenho os meus 5 patches habituais. A ver se no fds do natal tenho mais tempo para brincar com outros sons!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    416
há 1 hora, xtech disse:

Neste fim de semana tive a oportunidade de a ligar a um PA, e soou bem. Talvez um bocado mais desiquilibrada em termos das frequências (o PA não era nada de mais, e havia mais graves e menos médios), mas penso que com ajustes de EQ a coisa ia lá.

Ter um EQ global seria porreiro (se calhar tem mas confesso que ainda não olhei para o manual) :) 

Continuo bastante satisfeito com os sons que tenho tido, mas ainda só tenho os meus 5 patches habituais. A ver se no fds do natal tenho mais tempo para brincar com outros sons!

Tem presets para adaptar o output a uma ligação a PA/comuptador ou amplificador de guitarra?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Não, tipo basicamente a diferença é a inclusão ou não na cadeia de efeitos da simulação de cab e da activação ou não da simulação de microfone... Por defeito a simulação de microfone vem desativada em todos os patches de fábrica, é necessário alterar os patches todos para usar em PA ou monitores, senão soa à distorção do álbum 10000 anos depois entre Vénus e marte do quarteto 1111 :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    416
há 10 minutos, xtech disse:

Não, tipo basicamente a diferença é a inclusão ou não na cadeia de efeitos da simulação de cab e da activação ou não da simulação de microfone... Por defeito a simulação de microfone vem desativada em todos os patches de fábrica, é necessário alterar os patches todos para usar em PA ou monitores, senão soa à distorção do álbum 10000 anos depois entre Vénus e marte do quarteto 1111 :D

Pergunto isto porque na POD HD500 tenho uns filtros no output que estão definidos como "Direct" para computador e PA; "Combo front" para ligar ao imputa de um combo, "Combo Power" para ligar ao return de um combo; e o mesmo para cabeços ("Stack front" e "Stack Power").

Isto independentemente de podermos ligar simulações de amp e micro.

De certeza que não tens uma opção semelhante na Zoom?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

As Boss GT10 também tinha isso, mas a zoom G5n não tem.. já fui ver também ao manual e não me parece que tenha. A única solução é criar uma cópia do patch para cada situação (para uso com amp de guitarra) ou com FRFR). No meu caso não é muito crítico porque só uso PA ou monitores, mas um EQ global agradecia..

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Uma actualização: usei a G5n lá na missa do galo lá da minha aldeia.

Usei a simulação do Twin Reverb ... que somzaço!! Por momentos pensei que estava a tocar mesmo num amp a válvulas a sério. Se era exactamente o twin reverb não sei, mas soava muito ao fender vibroverb 63 do Jeff Buckley... a dinâmica estava lá, ia do clean àquele breakup facilmente e soava mesmo bem. Até dá vontade de tocar quando o material soa bem! Eu ainda sou um bocado céptico quanto às cenas digitais de gama média/baixa, mas neste caso concreto o tone encheu-me as medidas.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    16

Olá, eu tenho uma Zoom G5 e carregando no botão global acedemos a definições extras em que uma deles é precisamente o que o ncarmona referia, ou seja defines que tipo de output queres (direct, combo front, combo power). Não sei se na Zoom G5n será igual.
Acho que a Zoom teve escolhas infelizes para a evolução da G5, retirou a válvula que sempre dava uma coloração diferente ao som bem como a saida XLR que para ligar diretamente a mesas de mistura é um mimo. A única vantagem da G5n é ter mais switches, mas pelos visto a escolha do que eles fazem tb não foi das melhores...
Sabem se as emulações são as mesmas ou mudaram na G5n?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773
há 2 horas, Egiptogrunge disse:

Acho que a Zoom teve escolhas infelizes para a evolução da G5, retirou a válvula que sempre dava uma coloração diferente ao som

Algumas como o XLR foram infelizes, mas essas não. Isto porque a válvula na G5, na G7 e na G9.2tt estava lá para "mandar cenário", já que era starved plate, isto é funcionava a voltagens baixas. Era mais para enganar o povo... 

Eu sei que estas coisas se propagam na net e há gente a dizer isso até à exaustão, mas a internet é dada a estas coisas... se os algoritmos eram menos bons não era uma válvula em modo starved plate que ia fazer maravilhas. Servia sim para a tornar maior e encarecer o produto final...

há 2 horas, Egiptogrunge disse:

Sabem se as emulações são as mesmas ou mudaram na G5n?

Mudaram, e muito. Eu tenho um Zoom MS-50 que tem as mesmas emulações que a G5 e a diferença é muita mesmo. Muito melhor a G5n em qualidade e dinâmica. Tipo está uma ou duas gerações à frente.

Partilhar este post

Link para o post
Egiptogrunge    16

A válvula sempre podias usar como boost ;) mas sim acredito no que dizes.

Se as emulações mudaram assim tanto sinto-me tentado a mudar que já adoro a G5 para ter por casa e para coisas pouco exigentes.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora