andreb

Porque insistir em rock e metal em PT ?

Posts Recomendados:

andreb    66
há 5 minutos, stratocosta disse:

@andreb

"Claro que a maior parte da música que atinge os tops é uma porcaria, "

se é uma porcaria , como é que chegaram ao top ? :rolleyes:  

Pois é esse o grande problema...  

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
stratocosta    4165

se queremos ter suc€sso no "music business" temos de o encarar como qualquer outro negócio:

tens de ter um produto que agrade a uma grande margem do público, parece-me claro, acho que começa por aí. 

a questão de há quanto tempo não existe um hit no metal, pergunto há quanto tempo não aparece um "nothing else matters" , ou um "more than words"  ( se bem que não considero Extreme metal ) que catapulta bandas de géneros menos populares para o grande público ? 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
andreb    66

Uma coisa não invalida a outra, podes ter um bom produto a nível de qualidade e agradar as pessoas, o problema é que hoje na música é quase tudo

fast food music tipo Mc Donalds e também no rock, não é só no pop... para isso também nao ajudou a tecnologia, ja n precisas de saber cantar tens autotune, nao precisas de saber tocar bateria a um nível elevado porque é tudo quantizado ao click etc etc and so on and so on...

Tens produtores que nem uma bateria sabem micar para que? o computador faz tudo...

Recomendo este artigo

https://qz.com/1044781/this-music-production-tool-is-the-reason-why-all-new-music-sounds-the-same/

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4165

o computador não faz nada. 

isso faz-me lembrar uma conversa com um amigo músico:

"tu usas o computador , isso é fácil !"

"ai é ? então senta-te aí , abre o word e escreve-me um livro "  pois............

se as vendas desceram vertiginosamente , não podes ter uma produção como antigamente , os produtores trabalham com orçamentos curtos.

depois tens de formatar o produto consoante o que se vende. 

a tecnologia é um meio, lembram-se do Hendrix ser criticado por usar  "gadgets" ? 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr.F    387

Eu vou mudar esta merda toda... a minha banda de METAL vai lançar em breve um album que vai revolucionar o metal em PT e lá fora e vamos atingir os tops... fiquem atentos ;)

ahahah

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2553
há 1 hora, Mr.F disse:

Eu vou mudar esta merda toda... a minha banda de METAL vai lançar em breve um album que vai revolucionar o metal em PT e lá fora e vamos atingir os tops... fiquem atentos ;)

ahahah

Tens uma banda de metal!!!!

Então foste vítima de booling. :D:D:D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora