Posts Recomendados:

sologt    25
On 30/01/2018 at 19:50, tmo disse:

Eu tive dos primeiros Spectruns que apareceram, eram pretos e tinham o tamanho de um teclado, depois mais tarde tive um já mais avançado com cassetes... ficava-se meia hora para o jogo ler... havia tempo para esperar meia hora para carregar um jogo...

Estou a ver que também sou um dos mais cotas aqui do forum:B): o primeiro computador que comecei a jogar foi o  Timex Sinclair 1000, jogos a preto e branco ;) ,

depois passei para spectrum 48k,os dois computadores anteriores eram do meu irmão mais velho,em 1988 o paraíso desceu à terra me ofereceram no natal um commodore amiga 500, que mudança brutal naquele tempo, passei de cassetes para disquetes , e de jogar a jogos 100 vezes melhores que os do 48k, bons tempos, nessa altura ainda não ligava nenhuma às guitarras...lol

Também joguei muito ao Golden Axe.

Zx81-timex-manipulated.jpg

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2090
há 1 hora, sologt disse:

Estou a ver que também sou um dos mais cotas aqui do forum:B): o primeiro computador que comecei a jogar foi o  Timex Sinclair 1000, jogos a preto e branco ;) ,

depois passei para spectrum 48k,os dois computadores anteriores eram do meu irmão mais velho,em 1988 o paraíso desceu à terra me ofereceram no natal um commodore amiga 500, que mudança brutal naquele tempo, passei de cassetes para disquetes , e de jogar a jogos 100 vezes melhores que os do 48k, bons tempos, nessa altura ainda não ligava nenhuma às guitarras...lol

Também joguei muito ao Golden Axe.

Zx81-timex-manipulated.jpg

Tivemos praticamente o mesmo percurso, só muda que em vez do commodore, eu tive o Atari 800xl,....ah, e o Timex tinha uma fantástica expansão de memória de 16kb...sim, 16kb, não é erro nem engano. De origem tinha 2kb, mas através de uma expansão podia chegar aos 16kb.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1192

ZX Spectrum 48k, Atari 800 XL, Commodore 64 e Commodore Amiga 500, foram os meus companheiros das jogatainas nos meus tempos de teenager. Bons tempos que passei com noitadas com muitos amigos a jogar Match Day e Kick Off.

Isto antes das guitarras e afins, vicio este que tomou o lugar de outro vicio... sou um viciado :) 

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1279

Oh moços viciados, já chega de derivações, voltemos à NAMM2018, a não ser que tenham conhecimento de alguém a usar destas máquinas e fazer sons ACTUAIS com elas... na NAMM 2018...

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1279

não estou a por em dúvida a qualidade do material destes senhores, mas... ratos por todo o lado...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora