marshaia

Qual eletro-acústica escolher?

Posts Recomendados:

marshaia    1

Boas,

Decidi perguntar aos mais experientes o seguinte:
Ando à procura da guitarra eletro-acústica perfeita para mim, mas não encontro nada que seja de facto bom abaixo de 300€

De entre estas marcas quais é que me aconselham mais, tendo em conta a relação qualidade/preço:
- Ibanez
- Fender
- Stagg
- Tanglewood
- Cort

Obrigada :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2268

Se o que pretendes é qualidade, podes meter já de parte Stagg.

Preço e qualidade, na mesma guitarra, é melhor meter também de parte Fender.

Tanglewood, desconheço, presumo que seja de fabrico chinês, por iss eu colocaria de lado.

Ibanez e Cort saiem basicamente da mesma fábrica e apresentam ambas uma relação qualidade/custo de muito bom nível. 300€ não permite um grande milagre, mas em qualquer uma destas duas já é uma guitarra  decente.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920

Eu adicionava aí uma que não está: Yamaha. Nessa gama de preços, é difícil de bater.

Se comprares usada, vê a Yamaha FG700, é excelente, mesmo.

Agora há o novo modelo Yamaha FG800, deve ser boa também embora não tenha ainda experimentado. Segundo as reviews, parece continuar no bom caminho.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    9

Embora não perceba muito de guitarras, deixo aqui uma opinião para os mais experientes avaliarem.
Tenho em casa uma Fender CD-60 CE que já foi comprada há cerca de 7 anos e que foi sempre utilizada pela minha irmã e agora um pouco por mim. Ao fim desses 7 anos, pouco ou nada temos a apontar.
Tem um som maravilhoso e o preço não é nada de exuberante.
Mas tal como disse, não percebo muito disto, logo deixo os membros mais experientes aconselhar.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2268
há 28 minutos, Jorge Abreu disse:

Embora não perceba muito de guitarras, deixo aqui uma opinião para os mais experientes avaliarem.
Tenho em casa uma Fender CD-60 CE que já foi comprada há cerca de 7 anos e que foi sempre utilizada pela minha irmã e agora um pouco por mim. Ao fim desses 7 anos, pouco ou nada temos a apontar.
Tem um som maravilhoso e o preço não é nada de exuberante.
Mas tal como disse, não percebo muito disto, logo deixo os membros mais experientes aconselhar.

A CD60 é uma guitarra decente e muito utilizada por quem se inicia, mas não é uma eletroacústica, assim como a Yamaha @xtech, que no entanto é uma  marca que tem uma excelente relação qualidade/custo, por isso sem dúvida que será bom também a equacionar.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2268
há 13 minutos, Jorge Abreu disse:

Eu pensei que eletro-acústica fosse as que tivessem capacidade pra se ligar ao amp.
Já agora, pretendo aprender, @pgranadas o que é uma eletro-acústica?

É de facto, fiz confusão com a CD60, esqueci-me que existe a versão CE. 

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    9
há 1 hora, pgranadas disse:

É de facto, fiz confusão com a CD60, esqueci-me que existe a versão CE. 

Pois, ela foi comprada por esse motivo. E apesar de ter sido "barata" (cerca de 200e), é muito boa. Na altura, ela foi recomendada especificamente pelo fator qualidade/preço.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora