Posts Recomendados:

dmfvicente    2

Boas pessoal, sou o Diogo.

Tou a considerar arranjar uma cabinet 2x12 com speakers celestion e deparei-me com esta: https://www.thomann.de/pt/palmer_pcab212v30.htm .

Alguém tem alguma destas e que possa dar uma opinião sincera? Aguenta sonoridades high-gain? Tenciono usa la em ensaios e gigs por isso gostava de saber se é minimamente fiável ou se compensa tentar guardar para algo melhor. E se sim agradecia sugestões!

Obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2518

Viva @dmfvicente nunca experimentei mas não aconselho. Razão: é feita de MDF, ou seja, aglomerado. É um material barato mas esfarela, absorve mais q vibração que o contraplacado e é menos resistente. Se queres uma cab que aguente isso tudo, sugiro uma Mesa Boogie ou Engl. Não pela marca, mas porque são muito bem construídas e em termos de baixas frequências são um luxo. Agora, são pesadas e caras...

Para o que tu queres têm que ser feitas de Contraplacado de 20mm ou 22mm de espessura, closed back. Quanto à speakers, a minha preferência vai para os V30 para o metal, mas aqui já depende do gosto.

• Gosto 2
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    349

Em matéria de altifalantes é, de facto, conforme o gosto. Eu sugiro que pegues em 2 ou três referências (bandas/guitarristas) em termos do som que procuras e investigues o que eles usam. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    2

Também desconfiava que não fosse de grande qualidade mas como não há muita informação pela net sobre elas ainda fiquei na dúvida... Mesa Boogie gostava bastante, mas ainda fica um bocado fora do meu budget ahah, mas vou investigar as ENGL.

Também ouvi falar bem das Zilla, o que acham dessas?

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    895

As Zilla são excelentes, mas como já foi dito, para o que pretendes convém ser uma closed back. Vê as Orange também.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    2

Pelo que vi (e ouvi) as ENGL parecem-me ser o que eu pretendo. As closed back da Orange também são um bocado acima do meu budget, mas se experimentar as duas e preferir a Orange vou tentar fazer um esforço.

Obrigado a todos!

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    349

Pelo que vejo na Thoman, as 212 closed back da ENGL e Orange andam as duas pela casa dos 550EUR...

Vê nos classificados se arranjas algo em conta.

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    895

Eu já comparei as duas e prefiro a Engl em relação à Orange, soa-me mais tight no low end. Em todo o caso, a diferença entre elas não é muito significativa, portanto compraria a que fosse mais em conta.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
JebusSantos    27

pelo preço, 300€, só usadas e mesmo assim é dificil.

parece-me que sugestões como mesa boogie ou mesmo orange sejam descabidas.

anda uma Laney 2x12 a 210€ no OLX, se calhar é melhor opção.

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1552
há 3 horas, JebusSantos disse:

pelo preço, 300€, só usadas e mesmo assim é dificil.

parece-me que sugestões como mesa boogie ou mesmo orange sejam descabidas.

anda uma Laney 2x12 a 210€ no OLX, se calhar é melhor opção.

Relação preço/qualidade, para mim, as laney são do melhor...

Vê também as Palmer e as Jet City, para o preço funcionam bem! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora