Posts Recomendados:

Desventrar    964

Deste-te ao trabalho de pelo menos ler o post de abertura e o título do tópico?

Se o budget não estica para uma coluna de gama alta, mais vale uma Harley Benton, pelo menos é feita de contra-placado e não de mdf e tem speakers a sério. As Laney até têm boa construção mas os speakers não são V30s e soa consideravelmente pior (na minha opinião). As Jet City são fracas tanto a nível de construção como de speakers, não recomendo.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
deadpoet    1592
há 2 horas, Desventrar disse:

Deste-te ao trabalho de pelo menos ler o post de abertura e o título do tópico?

As Laney até têm boa construção mas os speakers não são V30s e soa consideravelmente pior

A minha laney tinha V30, ficou por 250€, abaixo do orçamento!

de qualquer forma para o metal os black shadow são muito bons mas devem ficar acima do orçamento!

os melhores, tu lá sabes, tu é que és o "inginheiro"! ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    6

@Puna Estive a investigar e também me parece uma boa alternativa, obrigado!

As Laney também me parecem boas mas queria algo com V30s mesmo.

Quanto a orçamento estava a pensar no max ate 500 mas até agora estou bastante apontado para a ENGL, que é um bocadinho mais mas valer mesmo a pena é questão de esperar um bocadinho mais. Também vi uma no olx a 300 e qualquer coisa, se até lá conseguir o dinheiro devo ir para essa, se não vou para uma nova.

Mais uma vez obrigado a todos!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    964

Oh poeta, as Laneys actuais não têm V30s. Não sou engenheiro mas como sabes, já trabalhei com dezenas largas de colunas e speakers.

Continuando o tópico.
Se conseguires fazer o esforço ficas com uma cab para a vida, não te vais arrepender.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2695
há 1 hora, Desventrar disse:

Se conseguires fazer o esforço ficas com uma cab para a vida, não te vais arrepender.

Subscrevo. Já me aconteceu muitas vezes comprar um material que não é 100% o que procuro mas compro porque é mais barato e depois acabo por vendê-lo para comprar a real thing e perco mais dinheiro.

Uma boa cab é pra vida.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1091

Não havia cá pela tugaland pessoal a fazer Cabs?

DIY também pode ser uma opção interessante e fica-te dentro do orçamento se planeada com cuidado.

Tenho duas Cabs em casa 112 feitas por mim carregadas com Celestions Century Vintage (ou Vintage Century?) e soam muito bem. Não é preciso muita literatura para fazer uma cab e algumas pesquisas na net devolvem modelos interessantes sobre como construir uma bem simpática. As minhas são em contraplacado de 15mm sem juntas XPTO, portanto uma colagem "à face", mas levaram uns reforços ligeiros por dentro e no processo de colagem foram reforçadas com parafusos (depois retirados) para garantir a pressão. Portam-se lindamente e aguentam o que lhes atiro para cima com o meu rig Triaxis+2:fifty. Se são perfeitas para este ou aquele género? Eh pah para o uso que lhes dou não podia estar mais satisfeito... e são super leves...

Tenho umas tampas para elas, mas têm-se mantido open back por preguiça minha. Gosto do som siga a marinha.

O meu som anda pelo hard'n'heavy, só como referência...

O custo não ficou acima dos 300€ (speakers + madeira + grelha metálica + parafusos e jacks e cabo interno) o que as coloca ao lado de muitas que andam por aí à venda do meu ponto de vista fiquei a ganhar pois pude escolher os speakers a gosto e concebê-las como me apeteceu (leves).

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    6
On 1/12/2018 at 16:45, xtech disse:

Subscrevo. Já me aconteceu muitas vezes comprar um material que não é 100% o que procuro mas compro porque é mais barato e depois acabo por vendê-lo para comprar a real thing e perco mais dinheiro.

Uma boa cab é pra vida.

Pois é exactamente o que estou a tentar evitar fazer, daí querer investir em algo mesmo a sério!

On 1/12/2018 at 22:59, tiagocunha disse:

Há as DaRibeira Cabinets de Guimarães.

Já tinha ouvido falar sim. Parecem me ser de qualidade mas gostava de experimentar e sendo de Lisboa, torna-se complicado para mim.. Mas vou averiguar!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora