Bruno Petrucci

Upgrade - Pickups para Strat

Posts Recomendados:

Boas!

Tenho uma Strat Standarsd MIA de 2007 (?), corpo em Alder e maple neck. 

Nunca fui um gajo de Stratocasters mas, como já me apareceram uns cabelos brancos, achei que estava na altura... :rolleyes:

Ora, é óbvio que o som típico de uma Strat tem o seu charme e gosto bastante. Porém, quer o meu estilo enquanto guitarrista quer o estilo de música que toco 90% do tempo sugerem que um "upgrade" de pickups poderia enquadrar melhor a guitarra nos meus projectos de covers, nomeadamente.

Assim, estou a ponderar substituir os pickups da ponte e do braço, os que uso mais. O pickup do meio, creio que manterei, pois gosto bastante do som dele para cleans.

O estilo é rock variado e gosto de um som mais cheio, estilo Andy Timmons. Pelas specs e pelas informações adicionais dos tipos da Dimarzio, o Tone Zone S será o mais aproximado ao humbucker do Andy Timmons, o AT-1. Seria um pickup para a bridge que permitiria fazer ritmo e solos.

Para o neck, como tenho o Air Norton na minha RG e adoro, a versão mini surge imediatamente como uma solução, embora tenha visto muita gente a sugerir o The Chopper como um excelente pickup para shred nesta posição.

Resumindo, a minha ideia seria:

Bridge: Tone Zone S ou Fast Track II

Neck: Air Norton S ou The Chopper

Alguém com experiência com estes pickups que queria dar a sua opinião?

Desde já, agradeço todos os comentários ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    397
há 1 hora, Bruno Petrucci disse:

Boas!

Tenho uma Strat Standarsd MIA de 2007 (?), corpo em Alder e maple neck. 

Nunca fui um gajo de Stratocasters mas, como já me apareceram uns cabelos brancos, achei que estava na altura... :rolleyes:

Ora, é óbvio que o som típico de uma Strat tem o seu charme e gosto bastante. Porém, quer o meu estilo enquanto guitarrista quer o estilo de música que toco 90% do tempo sugerem que um "upgrade" de pickups poderia enquadrar melhor a guitarra nos meus projectos de covers, nomeadamente.

Assim, estou a ponderar substituir os pickups da ponte e do braço, os que uso mais. O pickup do meio, creio que manterei, pois gosto bastante do som dele para cleans.

O estilo é rock variado e gosto de um som mais cheio, estilo Andy Timmons. Pelas specs e pelas informações adicionais dos tipos da Dimarzio, o Tone Zone S será o mais aproximado ao humbucker do Andy Timmons, o AT-1. Seria um pickup para a bridge que permitiria fazer ritmo e solos.

Para o neck, como tenho o Air Norton na minha RG e adoro, a versão mini surge imediatamente como uma solução, embora tenha visto muita gente a sugerir o The Chopper como um excelente pickup para shred nesta posição.

Resumindo, a minha ideia seria:

Bridge: Tone Zone S ou Fast Track II

Neck: Air Norton S ou The Chopper

Alguém com experiência com estes pickups que queria dar a sua opinião?

Desde já, agradeço todos os comentários ;)

Se a tua referência é o Andy Timmons, porque não vais para o DiMarzio The Cruiser? Não tenho muita experiência com single coils ou humbuckers em formato SC, mas dos que já experimentei o que mais gostei foi o Seymour Duncan STK-4 (em qualquer posição): som single coil fabuloso e sem o hum. O único humbucker em formato single coil que experimentei foi o SD Little '59 para a ponte. É eficaz mas não me encheu as medidas.

Partilhar este post

Link para o post

@ncarmona, o The Cruiser o Andy usa mais para cleans. Queria algo com um pouco mais de output até porque estou habituado a solar com o pickup do braço. 

@habanero04 Queria manter-me nos DiMarzio. Claro que quando se fala neste tipo de pickup, os Hot Rails vêm sempre à conversa mas, para não alargar demais as opções, não queria ponderar outras marcas.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    360

Os Cruises que o Timmons usa são ambos Bridge Pickups,  recentemente meti 2 no meio e Neck com um Super Distortion na Ponte e há perca de volume, embora o SD tenha uma output brutal e também ajuda à festa do desiquilibrio.  Não soam a um típico Single Coil embora tentem parecer.

Já os retirei e estão parados na gaveta, não pq sejam maus, longe disso mas pq quero mesmo ter Single Coils e não me interessa que não "casem" com o Humbucker, será como se tivesse 2 guitarras diferentes :) 

Respondendo à tua questão concretamente e usado apenas em ambiente totalmente amador de bedroom player. Tive uma Super Strat HSS da LTD com um AT1-Coil de origem e um Cruise Bridge no Neck e preferi de longe o Single de origem para o que eu queria (som esgalhado de Strat). Mais tarde mudei o AT1 para um ToneZone, ficou a guitarra com um som muito mais encorpado. 

Partilhar este post

Link para o post

@mpexus obrigado pela resposta.

Sim, esse foi um dos factos pelo que os Cruiser nunca foram opção. Como o pickup que pretendo para a bridge já tem algum output, queria algo no neck que "casasse" bem com este.

Neste momento, a maior dúvida é mesmo o da bridge. O que me agrada no estilo do Andy é que ele usa o pickup da ponte a grande maioria do tempo, quer para ritmo quer para solar. Daí que procure algo que me permita isso.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    360

O Timmons usa os Cruises Bridge exactamente por causa do Output casar melhor.

Do que me recordo quando tinha a config AT1-SingleCoil-Cruise não havia uma quebra de som tão pronunciada, mas não posso precisar. Só os retirei da guitarra que tenho agora pq procuro o tipico Strat Coil sound, senão ficavam lá. Notei mais a "perca" de volume em Cleans, com High Gain a diferença é pouca ou quase nem se nota.

Mesmo em Humbuckers não me parece que seja simples manter o mesmo volume de saida, só com os calibrated Sets.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora