Filipepferreira

Fender Princeton vs Deluxe Reverb

Posts Recomendados:

Boas a todos

Estou a acabar de me desfazer de uns amplificadores que me andavam a ocupar espaço lá por casa (Mustang IV, que já vendi, Mustang III, deve estar quase a ir, THR10C (estou com pena de o por à venda, mas é capaz de ir) e Peavey Deuce (provavelmente vou acabar por não vender, pois experimentei esta semana com um Spark Booter da TC e fiquei de repente a gostar de novo dele...)).

E isto, porque até ao princípio do mês de Fevereiro, quero investir num Fender, com bons cleans a válvulas, que dê para usar em casa, sendo que em qualquer caso não tenho problemas com vizinhos próximos.

O Twin Reverb, em princípio, não está em perspectiva (tamanho, potência e peso a mais para o que quero).

Depois de pesquisar, estou na dúvida entre um Princeton Reverb 65 e um Deluxe Reverb 68.

O Deluxe Reverb já vi que existe na Mrjackguitars e, provavelmente, acabo por ir lá comprar.

O Princeton é que não vejo disponível em lado nenhum (zona de Lisboa) e pelas comparações, além do óbvio (peso, tamanho, potência e headroom, 1 canal quando o deluxe tem 2), ainda não percebi se tem verdadeiramente diferenças assinaláveis que façam com que escolha um ou outro (as reviews no youtube também não ajudam...)

Alguém com experiência em ambos que possa dar ideias ou alternativas (toco essencialmente Dire Straits e Clapton).

Cumprimentos e obrigado

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Pouco depois do post anterior, comprei o BJr tweed que anexo.

Muito bom estado em segunda mão (de facto novo) e grande som para tocar por casa.

E estava eu convencido que era agora que ia investir no drri 68, apareceu e comprei o Pro Reverb da foto.

Estava  num estado de conservação exterior e limpeza lastimável, mas impec em termos de som. Está  a ser giro recupera-lo.

É com isto tudo, lá ficou o Deluxe Reverb adiado por mais uns meses ...

qxurr7.jpg

5zr3id.jpg

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post

20180808_105904.jpgE pronto, ja ca mora o drri 68. Prenda de 50 anos :D Completamente diferente do Blues Junior e do Pro Reverb que ja ca andavam (e estou a gostar muito...). Vai ser um resto de dia giro :wub:

• Gosto 6

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora