Posts Recomendados:

vilas Boas    1

Boas

Quanto vale este teclado?

Em comparação com o yamaha p45, está muito abaixo?

Que teclado se pode comparar com ele atualmente? 

Agradeço a vossa opinião.

Retifico o nome do tópico Yamaha dgx 305 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2773

Viva, esse teclado deve valer 150/200€ usado. Sim em termos de piano deve ser muito inferior (já experimentei o dgx mas não o p45), mas tem vários sons e ritmos coisa que o p45 não tem. É uma questão de escolha e objectivos...

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2090

É isso mesmo, o @xtech já disse praticamente tudo. Se o objectivo é piano o p45 será a escolha (eu vou comprar em breve o p115), se o objectivo é ter variedade de sons o dgx305 tem mais coisas, tem também tantas teclas como um piano, mas não teem nem a qualidade nem a mesma sensibilidade que um piano a sério, já o p45 sim. Tocar no p45, ou tocar num piano acústico é praticamente a mesma coisa.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
vilas Boas    1

Obrigado pelas dicas.

Será que existe alguma loja física de preferênçia no Porto que faça retomas?

Gostava de trocar este teclado, por um p45 ou p115 da yamaha.

Estou numa onda de tocar Blues. Será que vale a pena?

Depois de algum tempo parado, volto a ter mais tempo para a música.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Retomas é complicado, não conheço nenhuma... e se houver alguma devem dar mesmo muito pouco pelo material velho. O melhor é vender mesmo o que tens...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2090

Lojas que aceitem retomas, fazem-no sempre com o objectivo de ganhar algo. Ou seja, se podem vender algo por 100€, so te dão uns 60€ na melhor das hipóteses. Terás mais vantagens em usar o OLX e afins para venderes tu directamente pelos 100€.

Quanto ao p45 vs p115, se a ideia é ter algo a longo prazo, o p115 é uma melhor opção. Tem melhor qualidade de som, as teclas são exactamente a mesma coisa, mas a polifonia passa de 64 para 192, e aí a diferença é enorme. Não para o pianista iniciante,  para esse o p45 serve na perfeição, mas para o pianista que pretende evoluir e ir mais longe, já fará a diferença. Por isso em termos de investimento a longo prazo, o P115 é uma melhor aposta.

Partilhar este post

Link para o post
vilas Boas    1

Obrigado a todos.

Gostei de experimentar o p115 e vai ser a minha opção.

Será que comprando pela net fica mais barato, contando com os portes?

Lojas de confiança, alguém tem experiência?

Não excluo comprar usado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2090

Excelente escolha.

Pela net, se te referes às duas grandes alemãs, não há portes a pagar a partir de 200€ para Portugal, por isso estás tranquilo. 

Se moras perto de Lisboa, tens a Musifex, o preço no site é superior ao da Thomas, mas acredito que acabem por igualar ou mesmo ficar ainda mais barato. É uma questão de falares com eles.

EDIT: Já vi que és do Porto, e aí não conheço nada. Mas talvez o @xtechque é um homem do norte possa ajudar. 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773

Aqui no porto há os suspeitos do costume...podes ver na ludimusic na rua da boavista, sei por experiência própria que eles fazem-te pelo menos o preço a que se vende nas lojas alemãs.

Tens a loja do Eurico Cebolo, também na rua da boavista (mas perto da praça da república). Os preços deles nunca são baixos, mas às vezes têm promoções engraçadas e têm um agradável stock de pianos para teste (embora não sejam últimos modelos, mandam vir o que tu quiseres).

Depois tens a faminho, e tens 2 ou 3 lojas na rua formosa e arredores que a meu ver nunca tiveram grandes preços (longe disso), mas não perdes nada por passar lá e falar com eles.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
blackyy    71

Sim na zona do Porto, por experiência própria a Ludimusic manda vir material que não tenha e faz os mesmos preços dos gigantes Alemães.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora