Posts Recomendados:

há 1 hora, Thomasyoung disse:

Já agora acrescento que os Pickups têm mesmo muito bom aspecto, existe alguma lista com as características de pickups que se possam encomendar ? e com preços era fenomenal :) não sei se é pedir muito :) 

Isso era porreiro. Ajudava imenso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On 22/01/2018 at 23:40, tmo disse:

Oh @pgranadas, para postar um gráfico teria de saber como medir a resposta às frequências de cada pickup. Entretanto, mudei os pólos para uns menos escuros, tipo aço anodizado ou niquelado. Ficaram mais limpos visualmente. Soam muita bem, já estou a congeminar mais um par para cravar ao Marco. Isto de cliente satisfeito, é cliente redobrado. Oh @Bruno Petrucci, já mandaste alguma mensagem ao @marco.agostinho sobre os picapaus que precisas/procuras?

(esquema foleiro para chamar pessoal a esta thread... :ph34r:)

Boas!

Ainda não disse nada, pois tenho andado "absorvido" com trabalho e não decidi nada, ainda.

Têm muito bom aspecto, sim sr.! Parabéns aos dois!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1732

Os pickups do @marco.agostinho são altamente, a ponto de lhe ter encomendado mais uns para a irmã gémea da guitarra em questão. A guitarra tem os pickups instalados com os Coils NORTE direccionados para o braço, com polaridades alternadas norte-sul + norte-sul caminhando do braço para a ponte. Desta forma posso ter sons como Inner coils ou outer coils em humbucking. A guitarra em questão está configurada da seguinte forma:

1. Neck série
  2. Neck single, north coil (coil do braço)
  3. Neck south coil + Bridge North coil numa mistura em série (inner coils em série)
  4. Bridge single, south coil (coil da ponte)
  5. Bridge série

Neste tema que acabaram de ouvir, da minha colaboração com o @paulosergio, os sons usados foram:

• Piezos com fade in de gain na introdução (a guitarra tem piezos)
  • Piezos mais Single coil NORTE do Humbucker do Neck (posição 2) em todo o bloco antes do 1º refrão.
  • Single coil NORTE do Humbucker do Neck (posição 2) em todos os refrões e versos consequentes, variando o nível de ganho no Triaxis
  • Relativamente ao solo, optei por usar mais timbres:
    • 1/4 - Single coil norte do humbucker do Neck (posição 2), para dar continuidade aos timbres anteriores, mas com mais ganho
    • 2/4 - Bridge em série (posição 5)
    • 3/4 - Coils interiores em série (posição 3).
    • 4/4 - Neck em série (posição 1)

A gravação foi feita directa do Triaxis para o PC através do Record Out, ao qual foram acrescentados IRs (foi antes de ter andado a fazer os meus IRs) e compressores. Depois fiz um "reamp" para efeitos usando a saída SPDIF da placa de som para o G-Force, de forma a não ter mais conversões Analógico/Digital e vice versa, gravando uma nova pista das guitarras com os efeitos (basicamente ducking delays ao tempo da música e reverbs). O @paulosergio encarregou-se da mistura final com muitas opiniões minhas. Foi um trabalho muito giro, gostei, todo feito à distância de um click.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1732

Bastante, ao ponto de estar à espera de +1 par... a ver se dentro de 1 a 2 semanas...

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora