AlexMartins

Melhores plugins ( Pagos e Free)

Posts Recomendados:

resolectric    1216
há 14 horas, pgranadas disse:

Tenho de o testar, visualmente faz lembrar o Fabfilter.

É, eles agora são todos muito parecidos. Até me parece que usam todos o mesmo "motor".
Quando apareceu o formato VST e o DirectX ainda dominava, havia um equalizador excelente: Qmetric, da Steinberg.

qmetric.jpg

Depois a Sonoris lançou um "pack" para masterização que era fabuloso e que, pelo que me parece, tem ditado bastante a tendência destes novos equalizadores.

smeq.1308827925.jpg

No fundo, todos os novos equalizadores são excelentes, permitem coisas fantásticas e são muito bonitos.
Infelizmente, para trás ficou, esquecido e "apagado", aquele que (na minha opinião) é o melhor equalizador digital de sempre:

PLPar EQ

plpareq.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2316

Pessoalmente gosto muito de ter uma visualização gráfica no que diz respeito a EQ, e gostaria de ter um compressor identico.

Obviamente que no final são os ouvidos que deverão decidir, mas quando estou a equalizar, prefiro ver em qual espectro estou a mexer e em que quatidade, e para usar LPF e HPF acho essencial, consigo ter melhor workflow dessa forma. Falta-me um compressor assim.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1216
há 2 minutos, pgranadas disse:

Pessoalmente gosto muito de ter uma visualização gráfica no que diz respeito a EQ, e gostaria de ter um compressor identico.

...
Falta-me um compressor assim.

Uso este. Talvez também te agrade.
Verifica os outros da Flux pois têm um de 3 bandas que é excelente também.
Talvez tenham "parâmetros a mais" mas podes trabalhar de forma "simples" ou ser "picuínhas".
Na minha opinião, soa bem e quando preciso de uma compressão complexa, é isso que uso.

https://www.flux.audio/project/pure-compressor/

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2316
há 36 minutos, resolectric disse:

Uso este. Talvez também te agrade.
Verifica os outros da Flux pois têm um de 3 bandas que é excelente também.
Talvez tenham "parâmetros a mais" mas podes trabalhar de forma "simples" ou ser "picuínhas".
Na minha opinião, soa bem e quando preciso de uma compressão complexa, é isso que uso.

https://www.flux.audio/project/pure-compressor/

Excelente aspecto, vou testar. Obrigado Paulo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1749

... e siga a marinha... naveguemos no mar dos add-ons... plug-ins... err... isso...

• Gosto 2
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora