AlexMartins

Melhores plugins ( Pagos e Free)

Posts Recomendados:

stratocosta    3872
há 4 minutos, resolectric disse:

Já os Baixos gravo sempre com uma combinação das duas coisas: mic no amp e DI. Muitas vezes uso as saídas DI dos prés. Às vezes são bem fixes e gosto de as experimentar.

também , DI para sacar todas as frequências, o amp pelo "tone" . depois é balancear os dois.

soa bem "cheio"

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    1709

É preciso ter cuidado com o alinhamento das ondas captadas entre DI e Microfone.
A da DI chega antes. Corresponde mais ou menos ao momento em que o som está na bobine do altifalante.
Como o microfone vai ficar a alguma distância da bobine (nem sequer poderia ficar lá dentro) o som que chega ao mic, chega atrasado.
Em frequências baixas não costuma ser grande problema mas a soma das duas vias pode soar um bocado "abafada" por as frequências mais altas se cancelarem mútuamente quando somadas.
Nas guitarras, DI + Mic é quase sempre um problema.
Nos Baixos, pode resultar nessa alteração mas ajusta-se "a gosto".

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3872
há 14 minutos, resolectric disse:

É preciso ter cuidado com o alinhamento das ondas captadas entre DI e Microfone.
A da DI chega antes. Corresponde mais ou menos ao momento em que o som está na bobine do altifalante.
Como o microfone vai ficar a alguma distância da bobine (nem sequer poderia ficar lá dentro) o som que chega ao mic, chega atrasado.
Em frequências baixas não costuma ser grande problema mas a soma das duas vias pode soar um bocado "abafada" por as frequências mais altas se cancelarem mútuamente quando somadas.
Nas guitarras, DI + Mic é quase sempre um problema.
Nos Baixos, pode resultar nessa alteração mas ajusta-se "a gosto".

o Kemper tem um parâmetro fixe, permite mixar a % de DI vs amp. vantagens do digital.

mas o que falas , também acontece com overheads vs micro direto.

tipo o bombo ficar desfasado do bombo dos overheads.

micar uma bateria é uma trabalheira :( . 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709
há 25 minutos, stratocosta disse:

o Kemper tem um parâmetro fixe, permite mixar a % de DI vs amp. vantagens do digital.

mas o que falas , também acontece com overheads vs micro direto.

tipo o bombo ficar desfasado do bombo dos overheads.

micar uma bateria é uma trabalheira :( . 

É sim senhor!

Às vezes ando de fita métrica a medir as distâncias pois gosto de ter um "centro" na Bateria.
Mas já é off-topic.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1709

AirWindows

Plugins sem GUI (Graphic User Interface)

Isto é capaz de ser do melhor que por aí anda e só não é mais usado... porque não são bonitos, não têm botões "vintage" nem ponteirinhos a fazer lembrar os equipamentos de rack dos "seventies".

São feios, muito bons e grátis.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    651
On 20/05/2020 at 17:33, stratocosta disse:

também , DI para sacar todas as frequências, o amp pelo "tone" . depois é balancear os dois.

soa bem "cheio"

Eu faço batota nisso! Mas o que faço dá-me um controlo brutal:

Gravo o baixo Di sem processamento nenhum. Depois duplico o pista. Numa delas faço low pass e só tenho os gravalhões. Noutra faço high pass e só tenho dos médios para cima. 

A pista dos graves leva bué compressão e é equalizada para funcionar bem com o bombo. A pista dos médios leva com um amp virtual com carácter e uma IR de uma cab de baixo. Está pista leva muito menos compressão. 

Assim tenho um "bottom end" constante e super controlado em simultâneo com carácter e dinâmica do músico. 

Como ficam em dois faders é super simples misturar a gosto. Funciona! 

Fim do off topic 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora