SantiagoRamires

Qual é a vossa formula para o sucesso numa banda de originais?

Posts Recomendados:

exmusico    82

Não li tudo para trás mas deixo aqui a dica mestra:  Ver  filmes biográficos de músicos e bandas e ler biografia. Está lá tudo, inclusive os erros cometidos.

E sobretudo: não ignorar bandas ou artista pq não são do nosso estilo. Música é uma linguagem universal e os padrões de receptividade duma banda são  quase sempre os mesmos.  

On 15/02/2018 at 16:48, Antonio disse:

É verdade que existe um lobby e é verdade que existe muita musica "má" a ser forçada no mercado. 

Mas a mentalidade de "não vale a pena, é uma questão de sorte" não leva ninguém a lado nenhum. 

Gosto mais da mentalidade de "é difícil, mas eu vou conseguir!"  

Tá claro que a rádio sempre foi assim um viveiro de avençados ( em qq país) .  O exemplo clássico em Pt : basta o David Fonseca dar um peido para ser notícia na Rádio Comercial...  Na antena3 tb há uns quantos que rodam em permanência tb.

Conclusão: alguém que queira ter sucesso na radio tem de fazer o TPC.  

Gerir uma carreira musical não é ganhar  o  meter ao bolso e estourar em material e roupa. É tb investir no marketing e na estrutura de apoio ( formal ou informal).  

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

No seguimento do que fui falando este é o meu mais recente trabalho.

A nivel do video, pela primeira vez, usei o Fiverr para comprar o serviço. Paguei 40€ mas confesso que fiquei algo desiludido. Ainda consegui pedir alguns reviews para melhorar a coisa porque o primeiro video que recebi quase me feriu os olhos.  Nao penso que irei voltar a recorrer ao fiverr. Prefiro paragar um pouco mais e pedir a um aluno de design que me faça uma cena mais original. 

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633

O Barato sai sempre caro... não penses ter algo de "jeito" por menos de 200-300 euros. E é coisa para ser feita num dia, se for em mais vais pagar mais, a não ser claro que encontres alguém que faça isto por carolice e viva em casa dos pais.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora