Payko

Tom com demasiada distorcao

Posts Recomendados:

Payko    6

Ora boa noite novamente, aki fica uma print de tds as opcoes utilizadas bem como um pekeno teste.. diminuam o som nao vao vcs ficar sem ouvidos devido a minha fantastica tecnica xD axo q sera suficiente para perceberem o como n ha definicao nenhuma no som...

Obrigado

test.mp3

Setup.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    538

Tirando estares com o que muita gente diria "um pouco de Gain a mais" não sinto qual seja o problema. 

Outras questões:

- Que Headphones tens? São daqueles baratos de 30-40-50 euros? Tens Colunas? Mas Colunas mesmo não é Speakers de HiFi e se sim que Colunas são?

O "empastelanço" que dizes sentir pode ser do que usas para ouvir, ou tens algo em condições na casa dos 120 euros para cima (mínimo) no caso de Phones Flat ou tudo o resto te vai soar como estivesses num qq Dance Club onde só tens Graves, pois é que as pessoas procuram quando ouvem Música, muitos graves, é menos cansativo para os ouvidos do que algo Flat que inicialmente dá ideia de serem só agudos.

Outra coisa... que pickups tens? Isso poderá também estar a fazer-te diferença. Os pikcups que vem de origem nas guitarras regra geral podem ser até bastante Hot mas são empastelados, especialmente com Distorção. Por alguma razão as pessoas os trocam ;) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Sim os phones sao de ouvido de 30€ mm lol. Tenho uns melhores mas como ja referi aki em outro post sao bluetooth e provavelmente vao causar intereferencia mas e uma questao de experinentar. Qt aos pickups sim sao os de origem e tb sei q n sao os melhores, neste caso powersound 2 q vem com a ibanez grx70 de origem. Dai eu tb querer trocar de guitarra pk esta foi mm para comecar mas para isso queria experimentar uma 1 a ver s e mm da guitarra tb ou nao.

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Do que ouvi, para som base está bom. Obviamente que podes melhorar, mas terás de mexer no gain - uma boa opção é começar no 0 e ir aumentando até atingir a saturação necessário - e ajustar a EQ, na qual começas com os knobs no meio e, dum modo geral, podes tirar médios até 21h (como se fosse um relógio), e vais rodando os Graves e Agudos a gosto.

Quanto aos pickups. Se a guitarra é barata, podes trocar os pickups para uns baratos, mas melhores. Nessa gama ou compras uns Entwistle (X3 na ponte e um X2 no braço) e gastas uns 50€, ou optas por mandar vir do Ebay (https://www.ebay.co.uk/itm/Humbucker-Pickup-Set-Alnico-5-Magnet-Copper-Nickel-Base-for-Electric-Guitar/253192081572?hash=item3af36c90a4%3Am%3AmFIS7Aght3vpTNvdIaYgFyA) e gastas 15€. Estes últimos instalei numa guitarra dum amigo, uma Harley Benton LP, e gostei bastante.

Mas, dum modo geral, sem gastares dinheiro, é usares o que tens e mexeres no botões.

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    6

Pelo que ouvi pelo riff acho que ficavas bem com o gain nos 30/40 % no amp e 0% de drive no overscream e um bocadinho mais de level tb.

Aconselho agora que também estas a começar, em manter o tone o mais simples possivel : gate + screamer + amp e cab.

Se no fim achares que necessita de algo mais, ai acrescentas o necessario. Experimenta tb baixar um bocado do presence no amp para veres se gostas.

E quanto a cab, experimenta diferentes combinações de cabs, speakers e mics para ver qual se adequa mais ao som. Se mesmo assim não for do teu gosto experimenta usar outros impulse responses. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Qt aos phones as verdade e q achei aki uns do meu pai antigos, phillips xpto e e uma diferenca abismal logo para comecar xD mt mais limpo, no entanto vou continuar a fazer testes conforme as vcs indicacoes :) Qt a troca de pickups o problema e so um, eu n sei trocar e aki em viseu n ha lojas de jeito, ha uma, looool, e n conheco nenhum luthier tb.. -.- mas vou investigar

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    538

Eu sou o gajo mais TOSCO do Mundo a trocar pickups... e troco sem soldar. :)

Diríamos que 70% das vezes não soldo nada, corto os os fios dos merdosos que lá estavam e uso umas cenas de electricidade para os juntar:

4736550_ada18c03-c51a-4a87-9470-10828968

Isto quando simplesmente não os enrolo só as pontas umas nas outras e meto fita cola à volta :D E sim funcionam que nem Ginjas... e não não saltam ao contrario da merda de um fio de um Output Jack que se desoldou e tive de o voltar soldar...

Se vais trocar de Pickups compra algo semi conhecido pelo menos, se for para ser mais do mesmo não gastes $$ podes poupar bastante a comprar usado... cuidado é com os preços dos Usados no OLX... há muita caramelo que pensa que ganham valor por ter estado nas guitarras deles.

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Sim eu ate percebo de electricidade mas n tenho makina de soldar lol. Mas s dzs q assim da as mil maravilhas optimo vou comecar a pensar nisso. Q tipo de pickups aconselhas? Os entwistle q foram indicados antes sao bons? Eu preciso tb trocar e os tuners q os meus fixam mal as cordas tb. E dps e fixar a ponte tb e refazer a intunacao td mas como nc fiz nada disso tenho de investigar td mt bem...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1393

Vai um passo de cada vez, senão, trocas-te todo e avarias a coisa demasiado.

1º - dominar minimamente a guitarra que tens para perceberes o que é que faz sentido mudar ou não, uma Ibanez GRX70 não é uma base de trabalho na qual valha a pena investir muito. De momento, preocupava-me mais era em garantir que toca bem, bem afinada, bem calibrada.

2º - controlar minimamente o som que se quer fazer, faço minhas as palavras do @mpexus e do @Ego. Começa pelos headphones. Procura uns que tenham uma resposta LINEAR e sem ênfase nos graves, como a maioria dos que se encontram por aí têm. Quando leres algo como "com graves de fazer bater o coração", esquece, não são apropriados para o que se pretende (ver nota no fim). Quanto ao processo de "fazer o som", há tantos métodos como pessoas, no entanto é preferível simplificar e garantir que a base seja boa, caso contrário terás uma manta de retalhos. Começa apenas com a simulação do amp e das colunas. Gere o ganho com cuidado, geralmente, com o aumento do ganho, aumenta também a ressonância das frequências graves, o que aumenta a probabilidade de ficares com tudo enrolado.

Só depois destas avarias estarem menos avariadas e mais solidificadas é que deverás pensar em alterar a/de guitarra, conforme o orçamento. Até lá vais enchendo o porquinho mealheiro, quem sabe quando te decidires a mudar não tens uma surpresa relativamente às possibilidades orçamentais?

Nota sobre os headphones, o que precisas são de uns de estúdio, resposta linear. Tenho uns que me custaram 29€ - Superlux HD681EVO, comprados na Thomann, cópia chinesa de uns outros da Presonus (parece-me pelo menos pelo Design). São de caixa aberta (permite a pressão sonora sair para fora e não ficar toda dentro do ouvido), grande diâmetro, cerca de 4 a 5 cm diâmetro. No entanto, os fios internos e externos são uma MERDA, já lhes mudei a cablagem toda. São igualmente bastante confortáveis no apoio na cabeça e parecem-me ter bom som de uma forma geral. Comparando as minhas guitarradas com estes phones, com os monitores de palco amplificados ou com as colunas e amp, o timbre geral não é assim tão diferente, o que me leva a pensar que, tirando os fios de origem, até se portam bem. Quanto maior for o diâmetro do altifalante, maior será o "headroom", ou a capacidade de aguentar com as frequências sem distorção no altifalante.

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Sim o k eu precisava mm era de umas aulas para aprender certas cs e corrigir outras tantas e dps pensar em material melhor.. A certas questoes tecnicas q axo k sem alguem n chego la

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora