Payko

Tom com demasiada distorcao

Posts Recomendados:

Payko    6

Boas pessoal, mais uma x preciso de opiniao vossa, desde q adquiri o interface audio comecei a usar o reaper com o amplitube mas tds os tons q consigo tirar ou sao demasiado clean ou com excessiva distorcao.. Alguem m pode dar alguma indicacao dos parametros  q poderei estar a usar mal?

Cump e obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1380

A questão que estás a colocar é MUITO vaga. Faz printscreen e posta umas imagens do software em questão com os referidos parâmetros. Há demasiadas possibilidades, mesmo apenas para as duas referências que deste.

Que tipo de som procuras fazer em termos de distorção e clean?

Estás com a guitarra ligada directamente à placa de som, como está o nível de entrada? Não existe mais nenhuma peça entre a guitarra e a placa de som? Pedais?...

Como estás a fazer a audição? Com monitores, headphones... para outros sons também tens problemas de ruído ou está-se tranquilo?

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Qd tiver em casa mando prints. Tenho a guitarra ligada directamente ao focusrite 2i2 2nd generation, td k uso em termos de pedais e amp e so amplitube mm, o som q eu procuro e um som metal dentro do som dos arch enemy e assim. Qt ao som uso headphones. E n tenho ruido a nao ser qd uso demasiada diatorcao q mm sem estar a tocar tenho um pouco de ruido. Em clean n tenho ruido.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Aki seguem 2 tentativas sem mt sucesso, o threshold de facto n elimina por completo o ruido mm a -47db , alias acaba por me cortar por x o sinal da guitarra.

sound2.png.9655732a981a8357d701cb9953942daf.pngsound1.png.d4ea665c2ee9cd372fd4d387b0c0a046.png

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1380

Boas

Além dos "cabeços", tens alguma definição nas colunas, pedais ou rack, dentro obviamente do Amplitube?

Desligando o VST amplitube, o som sai limpo e sem problemas?

Estás com a monitorização da pista ligada no REAPER, certo?

Não preferes trabalhar com a versão STAND ALONE do Amplitube, pelo menos para fazer o som?

EDIT: pequenas correcções.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
dmfvicente    6
há 3 minutos, tmo disse:

Boas

Além dos "cabeços", tens alguma definição nas colunas, pedais ou rack, dentro obviamente do Amplitube?

Desligando o VST amplitube, o som sai limpo e sem problemas?

Estás necessariamente com a monitorização da pista ligada, certo?

Não preferes trabalhar com a versão STAND ALONE do Amplitube, pelo menos para fazer o som?

^ Pode até ser mesmo a cab que está disabled, o que iria distorcer bastante o som, mas penso que vêm enabled por default..

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Dentro do amplitube tenho um pedal de overscream com level baixo. Sem o vst ou mm dentro do vst com clean n tenho qq ruido. E sim uso o reaper. Qt a usar a versao stand alone n sei o k s passou mas qd instalei o software abri a versao stand alone na boa mas dps de usar o vst nc mais consegui abrir a versao stand alone, fica a ler mas n abre. Eu posso dps mandar print da parte de tras do dual rectifier. A questao essencial e simples eu gosto do som com distorção a questao dps é q as notas separadas tornam s quase iguais pois a distorcao e demasiado elevada.. Eu dps mando print da cab tb pois pode ser dai tb penso eu..

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1380

Reduz os graves para teres mais definição, reduz o gain e compensa com o master volume da simulação do amp, ou mesmo do preset, elimina todos os efeitos e começa do zero apenas com amp e cab... há um tutorial sobre o assunto, já o visitaste? deixa ver... aqui está ele: 

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    536

Sem se ouvir é dificil dizer o que possa ser ou se é Distorção dos Amps ou se doutra coisa qq. 

-47 Dbs é excessivo para o Noise Gate e agressivo, claro que te corta o som.

Partilhar este post

Link para o post
Payko    6

Qt aos dbs eu vi esse valor num tutorial, algum nabo como eu xD qt ao tutorial eu vou dar uma vista de olhos, obrigado. Em ultimo caso eu gravo qq coisa e meto aki para voces me darem uma ajuda, eu sei q a tecnica n e perfeita mas tocar duas cortas alternadas com mute n e dificil para vcs perceberem o k eu digo xD

Obrigado desde ja

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora