xtech

NOGD - Esp LTD LH-101

Posts Recomendados:

tmo    1226

Em primeiro lugar, para meters o som dos single coil ao barulho devias ter investido nuns TripleShot, não tinhas feito furos na guitarra e arrancavas 4 sons diferentes por pickup. Para remediar a coisa proponho o seguinte.

Switch selector de Pickups de 4 posições tipo telecaster para teres neck, neck+bridge (paralelo), neck+bridge (série) e bridge.

1x miniswitch ON/ON (duas posições) para mudares/inverteres a fase a um dos pickups.

2x tripleshot rings, creio que serão do tipo Arch Top e fazes a festa.

Ficas com uma guitarra cheia de opções, algumas parecidas, outras drasticamente diferentes e algumas surpresas interessantes pelo meio. Feitas as contas ficas com:

• 4 sons por humbucker = 8 sons diferentes para o uso singular de cada pickup.
  • 16 sons por cada uma das posições intermédias com os pickups em fase = 32 sons
  • 16 sons por cada uma das posições intermédias com os pickups em fase invertida = 32 sons

Alternativamente, investes numa ponte TOM da Graphtech com piezos (+preamp) e em vez do switch alternador de fase, metes um switch de Mag/Mix/Piezo, obtendo o mesmo número de combinações anterior +1 (piezo isolado)... Nesta situação, talvez queiras investir também em pots duplos/concêntricos para teres Vol e Tone para Mag e Piezos...

Pronto, rebentei com a escala...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2749

Eu não me importo de fazer outro furo, até curtia. O problema é adaptar o esquema deles:

http://www.entwistlepickups.com/assets/Humbucker wiring.pdf

A usar com dois on-on-on. Fico todo trocado com estes switches e como são pequeninos, as ligações são um pincel para fazer!

Eu estou a seguir o esquema deles acima à direita, 2 humbuckers, 1 tone e 1 volume.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1226

22104607_10158615773817355_1848987680346

Creio que também está aí uma referência dessa marca...

EDIT: ... não está...? Com um multímetro apanhas rapidamente o esquema dos pickups, aposto que têm o código de cores da SeymourDuncan. Pelo que vi do esquema que linkaste, o Preto é HOT ou North Start e o Verde é GROUND ou South Start...

EDIT 2: . Yep, confirma-se esquema de cores igual à Seymour Duncan, pelo esquema do Séria/Paralelo dá para perceber. A partir daqui fazes o que te der na gana...

• North Start - Preto
  • North End - Branco
  • South End - Vermelho
  • South Start - Verde

... queres um esquema personalizado?

• Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2749
há 40 minutos, tmo disse:

Em primeiro lugar, para meters o som dos single coil ao barulho devias ter investido nuns TripleShot, não tnihas feito furos na guitarra e arrancavas 4 sons diferentes por pickup.

Sim senhor, mas só faria isso se a guitarra valesse mais que os pickup.., não é o caso. Dar 300€ por uns pickups desses (com pickup rings xpto e tal) não está no meu orçamento para este projecto. Cada entwistle ficou-me baratíssimo, entre os dois nem 40€ dei (novos) e portanto não tenho orçamento para dispêndios dessa ordem.

Eu sei que és fã dos triple shot, ja vi que são bons, mas são cenas que ficam completamente fora de 90% dos orçamentos para pickups.

A minha onda é mais básica porque um miniswich fica em 1€ apenas. Também não me importo de furar a guitarra porque não foi tão cara quanto isso, e pessoalmente não me importo que pareça um cockpit de avião :D 

Vou ter mesmo que me amanhar com coisas básicas, rudimentares, e mais trabalhosas!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2049
há 1 hora, tmo disse:

Em primeiro lugar, para meters o som dos single coil ao barulho devias ter investido nuns TripleShot

:estupefacto: o quê!!!! O @tmosugeriu os tripleshots!!!

Vá, admite mas é. De certeza que tens comissão.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1226
há 1 hora, xtech disse:

Sim senhor, mas só faria isso se a guitarra valesse mais que os pickup.., não é o caso. Dar 300€ por uns pickups desses (com pickup rings xpto e tal) não está no meu orçamento para este projecto. Cada entwistle ficou-me baratíssimo, entre os dois nem 40€ dei (novos) e portanto não tenho orçamento para dispêndios dessa ordem.

Eu sei que és fã dos triple shot, ja vi que são bons, mas são cenas que ficam completamente fora de 90% dos orçamentos para pickups.

A minha onda é mais básica porque um miniswich fica em 1€ apenas. Também não me importo de furar a guitarra porque não foi tão cara quanto isso, e pessoalmente não me importo que pareça um cockpit de avião :D 

Vou ter mesmo que me amanhar com coisas básicas, rudimentares, e mais trabalhosas!

Estás baralhado pah, os Tripleshot são APENAS os rings, arranjas o par por 58€ nas lojas da praxe (https://www.thomann.de/pt/seymour_duncan_sts2s_cr_triple_shot_frame.htm). Os pickups que vêm associados (por marketing) são os P-Rail, bem fixes por sinal, e são ao preço normal da Seymour Duncan (https://www.thomann.de/pt/seymour_duncan_shpr1_prail_set_creme.htm?ref=search_prv_5). Podes combinar os P-Rails com os TripleShot se quiseres, assim como usar os TripleShot com DiMarzio ou qualquer outra marca que tenha humbuckers de 4 fios. Na minha guitarra, tenho-os com DiMarzio Paf Pro no Neck e Tone Zone na Bridge. Funcionam como é suposto, saco 4 sons de cada pickup: série, paralelo, Coil Norte e Coil Sul. Para Humbuckers com coils diferentes dá para ter sonoridades distintas bem interessantes.

Portanto, aquilo que poupaste nos pickups podes investir nos RINGs, acredita que vale a pena, MESMO... Acabam por ficar ao preço equivalente dos mini switches necessários para reproduzires o circuito, com a mais valia de não teres de furar a guitarra (é uma modificação totalmente reversível).

Por fim, o argumento de que a guitarra não tem um valor que justifique o que se investe nela é assim um tanto para o lame. Se toca bem (em termos de ergonomia afinações e afins) e tem uma construção minimamente sólida, não vejo qual o mal de investir em hardware, mesmo que o somatório exceda o valor inicial da guitarra. Já o fiz em 3 guitarras e não me arrependo de nada. Uma custou-me 250€ em 2ª mão, comprada aqui no fórum, meti-lhe piezos (+250€), carrilhões novos (6 a 11€ + 1 a 90€), um sustainer (+200€ aproximadamente), + 1 Pickup DiMarzio (+100) e ainda teve de ir ao técnico para regularizar a escala porque na altura estava sem meios e sem tempo para fazer o trabalho (+200€). Noutras não cheguei tão longe, mas o que nelas investi supera largamente o valor inicial. São guitarras para ficarem cá por casa, não são para (re)venda posterior...

@pgranadas... hahahaha, era bom, mas infelizmente não tenho comissões. Gosto apenas de partilhar aquilo que considero ser um EXCELENTE produto (com espaço para melhorias, claro) com o qual tenho experiência própria.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2749
há 4 horas, tmo disse:

Podes combinar os P-Rails com os TripleShot se quiseres, assim como usar os TripleShot com DiMarzio ou qualquer outra marca que tenha humbuckers de 4 fios.

Aquele chipzinho dos pickups fica por baixo dos pickups? Então o que fazes ao resto do cabo dos pickups? 

há 4 horas, tmo disse:

Portanto, aquilo que poupaste nos pickups podes investir nos RINGs

Hum... estão a caminho uns rings em chrome do ebay, juntamente com um cover do singlecoil em chrome... :D 

há 4 horas, tmo disse:

Por fim, o argumento de que a guitarra não tem um valor que justifique o que se investe nela é assim um tanto para o lame.

É, mas custa-me a dar mais dinheiro pelos pickups que pela guitarra.... eu tento sempre não ter coisas "desiquilibradas" digamos assim. Gosto que tenham mais ou menos um nível homogéneo. Mais facilmente daria esse dinheiro pelos tripleshot e os pRails numa guitarra de gama média-alta do que numa destas...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2749

Bem, andei a ver mais umas cenas e tendo em conta o material que tenho, vou fazer da seguinte forma:

wd2hh3t11_06__75249.1470694384.1280.1280

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1226

Ainda assim eu punha-lhe um switch de 4 posições tipo telecaster para poderes ter misturas em paralelo ou série. Se estiveres numa de fazeres + 2 furos reproduzias o circuito dos tripleshot...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora