xtech

NOGD - Esp LTD LH-101

Posts Recomendados:

xtech    2775

Ora bem,

depois de lutar muito com as soldaduras dos mini switches (nunca fui muito bom a trabalhos manuais) consegui o que queria. Neste momento tenho uma configuração H-H, com com um switch de 3 posições que me permite escolher os pickups de forma tradicional: ponte, ponte e braço, braço.

Para cada picapau depois tenho um mini switch de 3 posições que me dá: full humbucker, single coil ou paralelo. No total tenho não sei bem quantas opções sonoras, mas são muitas mesmo.. praí umas 15, creio.

Fiquei com um "buraco" no picapau do meio, mas tenho ali singlecoils de el cheapo stratos e portanto vou colocar lá um a fazer que faz, bastante baixo (prefiro o ter espaço "livre" entre os dois humbuckers)  com cover em cromado. Como está a vir da China vai demorar mas depois ponho aqui uma foto a ilustrar o resultado final.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1406

Se é para fazer que faz, podes colocar um push/pull para o adicionares a qualquer uma das ligações e/ou outro para o ligar desligando as outras opções. .. que tal? Já fazias 31 opções ☺

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Era porreiro! Mas foi um pincel fazer as ligações todas como no esquema que segui, tenho uma salgalhada de fios... a única coisa que poderia alterar seria no switch de 3 posições, já que é onde tenho o wiring mais simples!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1406

hahaha, se visses as entranhas das minhas guitarras...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Ora então aqui vai a foto da coisa terminada:

IMG_1674.JPG

Não se percebe muito bem (foto tirada à noite é o que dá...), mas o pickup do meio é só uma tampa de single-coil cromada para tapar o buraco. Os aros dos dois humbuckers também são cromados, e os botões dos pots foram trocados por uns cromados.

• Gosto 3
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1406

Parece bem engendrado, mas duas coisas a apontar e uma solicitação

1. Localização estranha dos switches assim tão perto do pot, dão jeito, não interferem com o seu manuseio?
  2. Parecem realmente pequenos, mais que o comum, podes apontar referências?
  3. QUERO FOTOS DAS ENTRANHAS e uma mais pormenorizada desse switches
  • Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2775

Por acaso tiveram de ser postos ali devido à espessura da madeira, noutro sítio era mais grosso e estes switches são mini switches, ou seja têm um curso pequeno... agora: não estorvam nada! Aliás dá jeito tê -los ali logo à mão...

Eu acho que os mini switches são normais, daqueles que há em qualquer loja de eléctrónica. Depois colo aqui o link deles!

Qt as fotos, só amanhã k agr tou para os lados de LX...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora