Posts Recomendados:

pgranadas    2345

A maior parte do tempo só se fala de guitarras por aqui, mas hoje vou-me gabar da mais recente aquisição que chegou hoje. Yamaha P-115 :D

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    528

E que tal? 

Tambem preciso de comprar um piano aqui para uma sala da escola de musica... 

Preciso de algo simples mas com o peso nas teclas e, o mais importante, com aspecto real de piano para as Mamãs dizerem que o filhote está a aprender num piano! Não pode parecer um "daqueles órgãos eléctricos" :ph34r:

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1819

Isto sem fotos do objecto no estúdio ninguém acredita... eu acho que é treta... :ph34r: :P

• Riso 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2345
há 25 minutos, tmo disse:

Isto sem fotos do objecto no estúdio ninguém acredita... eu acho que é treta... :ph34r: :P

A thomman mandou a encomenda em parcelas, por isso o "móvel" e os pedais não chegaram ainda hoje. Quando estiver completo mando foto para fazer inveja...hehehe...

há 4 horas, xtech disse:

Parabéns pela aquisição! Aposto que fica muito bem aí no estúdio!

Vai ficar mais na sala que no estúdio que é para aliciar as filhotas a tocarem. Elas teem receio de mexer nas coisas do estúdio, por isso o M50 continua a ser primariamente o teclado de trabalho, o piano vai servir para a família toda, e passeia até ao estúdio quando estiver em fase de gravar teclas e precisar de uma expressão mais trabalhada.

há 1 hora, Antonio disse:

E que tal? 

Tambem preciso de comprar um piano aqui para uma sala da escola de musica... 

Preciso de algo simples mas com o peso nas teclas e, o mais importante, com aspecto real de piano para as Mamãs dizerem que o filhote está a aprender num piano! Não pode parecer um "daqueles órgãos eléctricos" :ph34r:

Estou satisfeito. Tem um aspecto bastante sólido (algo que os Casio não transmitem), as teclas são um mimo, a polifonia é brutal (toquei o lá grave, e pus-me a teclar notas altas a alta velocidade a ver quando conseguia calar o lá, e não consegui) as teclas são de excelente qualidade, apenas o modelo superior tem umas melhores ao tacto, uma vez que imitam o marfim. Mas estas são excelentes, só quem esteja habituado a tocar em pianos de muito alta gama notará a diferença.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    528
há 56 minutos, pgranadas disse:

A thomman mandou a encomenda em parcelas, por isso o "móvel" e os pedais não chegaram ainda hoje. Quando estiver completo mando foto para fazer inveja...hehehe...

Vai ficar mais na sala que no estúdio que é para aliciar as filhotas a tocarem. Elas teem receio de mexer nas coisas do estúdio, por isso o M50 continua a ser primariamente o teclado de trabalho, o piano vai servir para a família toda, e passeia até ao estúdio quando estiver em fase de gravar teclas e precisar de uma expressão mais trabalhada.

Estou satisfeito. Tem um aspecto bastante sólido (algo que os Casio não transmitem), as teclas são um mimo, a polifonia é brutal (toquei o lá grave, e pus-me a teclar notas altas a alta velocidade a ver quando conseguia calar o lá, e não consegui) as teclas são de excelente qualidade, apenas o modelo superior tem umas melhores ao tacto, uma vez que imitam o marfim. Mas estas são excelentes, só quem esteja habituado a tocar em pianos de muito alta gama notará a diferença.

Nice. Muito obrigado pela review 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2345

A foto é uma porcaria, mas é apenas para provar ao @tmo que não era mentira, e também para meter inveja aos restantes :D:D

IMG_20180228_185933.jpg

E a verdade é (sem gozo) até soa melhor...

Eu explico para não pensarem que sou maluco (já sei, tarde demais, mas aqui vai...), Antes estava em cima de um tripé, hoje com o móvel, as colunas da parte de baixo do piano (tipo subs, nem sabia que lá estavam) projectam de forma diferente o som, e o móvel funciona como uma espécie de "cab". Soa assim mais presente, o som dispersa de outra forma, parece mesmo outro piano.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora