Posts Recomendados:

Boa tarde, estou a pensar tirar um curso de produção de música electrónica em Portugal (de preferência na zona de Lisboa) e gostaria de saber qual a melhor escola? Alguém aqui já frequentou a escola do ETIC e/ou a proDJ?

Já ouço música electrónica desde pequeno, sempre tive uma paixão muito grande pela música electrónica mas nunca tive a "coragem" de seguir a área de produção de música electrónica. Sou definitivamente um iniciado na produção e não sei praticamente nada sobre os softwares (DAWs), já tentei produzir na versão trial do Ableton Live e do FL Studio mas sem sucesso, não só por ser a versão trial mas também porque me faltam as bases técnicas. E é por este motivo que sinto a necessidade de frequentar um curso para iniciantes na área de produção de música electrónica.

O que aconselham?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2137
há 2 horas, Miguel Janela disse:

O que aconselham?

Ir para uma escola de música, aprender um instrumento, e passar a fazer música a sério em vez de usar loops e samples.

• Riso 3
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
delta    3

Antes de utilizares DAW's  aprende um pouco de teoria musical vais precisar, eu aconselho-te teoria musical relacionada com bateria, isto dependendo do estilo de música que pretendes fazer.

Eu sou do Porto, por isso não te posso indicar locais em Lisboa.

Tentar ter umas aulas de bateria num Jazz/Rock básicas em tempo de four on floor que é base de qualquer tipo de música electrónica produzida por computador.

se usares o Ableton, que eu uso, deixo-te o meu email e se quiseres posso ajudar-te com dúvidas em relação à produção, não te esqueças teoria musical de bateria é importante,

email: dasmoraneves0@gmail.com--- assina com o teu mail com o teu nome  aqui do forúm

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
delta    3
Agora mesmo, Miguel Janela disse:

Muito obrigado pelo conselho! :)

Outra coisa que é importante são as teclas e sintetizadores  se puderes compra uns livros baratos que são  do --eurico cebolo--  para aprendres o básico em relação às teclas. às vezes estão à venda na fnac ou em lojas de música.

Partilhar este post

Link para o post
delta    3

No ableton  tens muitos instrumentos que vêm com o programa que têm duas maneiras de serem tocados por programação do instrumentos e conheces a teoria musical para poder criar as melodias e tocar ou tocas directemente num teclado midi e escolhes a oitava do instrumento.

mas para responder à tua pergunta sim teclado midi que ligas possivelmente por usb dependendo dos modelos  e podes tocar,  desde criar uma bateria a criar uma melodia de synth

quando falo de bateria é a sequenciação -- origem do ableton é drum sequencer

Partilhar este post

Link para o post

Ah sim, eu tenho um teclado MIDI antigo mas funciona bem, neste momento tenho é que comprar um programa que funcione no meu computador, provavelmente vou comprar o Ableton Live. Eu tenho o programa mas em versão trial mas não permite produzir e gravar a faixa no computador e como o meu teclado (m-audio keyrig 49) já é antigo, o programa não permite produzir directamente através dele.

Partilhar este post

Link para o post
delta    3
há 2 minutos, Miguel Janela disse:

Ah sim, eu tenho um teclado MIDI antigo mas funciona bem, neste momento tenho é que comprar um programa que funcione no meu computador, provavelmente vou comprar o Ableton Live. Eu tenho o programa mas em versão trial mas não permite produzir e gravar a faixa no computador e como o meu teclado (m-audio keyrig 49) já é antigo, o programa não permite produzir directamente através dele.

o principio de funcionamento dos softwares quase todo o mesmo depois cada um tem todas as suas particularidades

sempre que tiveres dúvidas diz pode ser que possa audar

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora