Posts Recomendados:

lsacramento    0

Viva! 

Tenho uma dúvida que penso que me possam esclarecer. Há cerca de um ano comprei um amplificador Fender Champion 40, e até recentemente tem-me servido bastante bem. Há pouco tempo arranjei uma guitarra barítona (uam PRS SE 277), e reparei que, quando estou a tocar com mais pessoal, as frequências mais baixas são quase inaudíveis, mesmo em volumes mais altos (os mids e altos funcionam perfeitamente).

Depois de alguma pesquisa, vi que houve pessoal com este mesmo amp, que se queixava das speakers, e que ao trocar por outra, é como se o amp tivesse ganho toda uma nova vida. Do que estive a ver até agora, estou inclinado para escolher um dos seguintes 3:

- Jensen 12-70 MOD

- Eminence Cannabis Rex 12"  8ohm

- Eminence Hemp dog 12" 8 ohm

Para além dos sons mais limpos típicos da Fender, costumo procurar tones mais virados para o blues rock, algum jazz, e algo rock mais 'pesado'. 

Alguém tem alguma experiência com alguma destas speakers? Ou algum tipo de aconselhamente que me consigam dar? :D

Agradeço desde já ajuda!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    471

Olá @lsacramento

Acho estranho queixares-te das frequências graves esse Amp tem um som bastante warm.

Dos speakers que dizes não tenho termo de comparação com outros speakers, mas posso dizer-te que já experimentei vários speakers e o que gosto mais são a gama Celestion Creamback.

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1017
há 11 horas, Thomasyoung disse:

Olá @lsacramento

Acho estranho queixares-te das frequências graves esse Amp tem um som bastante warm.

Dos speakers que dizes não tenho termo de comparação com outros speakers, mas posso dizer-te que já experimentei vários speakers e o que gosto mais são a gama Celestion Creamback.

Uma coisa é o amp soar "warm" numa afinação standard, outra coisa é conseguir reproduzir as baixas frequências que uma guitarra barítona exige.

Mudar o speaker, certamente que irá ajudar em termos gerais, mas o próprio design do amp pode não permitir a reprodução dessas baixas frequências. Se quisesse mesmo manter o amp, o que eu faria seria, trocar o speaker, provavelmente pelo Cannabis Rex que é muito bom e versátil.

Por outro lado, há que ter em conta que esse é um amp barato e a mod não o irá valorizar muito no mercado, ou seja, o mais certo é que se um dia o quiseres vender, irás perder algum dinheiro extra a não ser que voltes a instalar o speaker original e vendas o Cannabis Rex à parte (o que também não deve ser muito difícil).

Pela minha experiência, a boa reprodução de frequências graves, exige uns transformadores maiores do que aqueles que o Champion 40 tem, e desse modo, eu optava por trocar de amplificador, acho que a médio/longo prazo será a escolha mais sensata.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora