Super Portistas

Guitarra de Qualidade?

Posts Recomendados:

Boas pessoal

Sou Bernardo e sou novo nestas andanças.

Registo-me pois recebi uma guitarra, com muitos anos, mas num estado imaculado, sem uso, com mala original, adquirida na altura em que foi lançada. 

Gostava de vos perguntar se é uma guitarra de qualidade.

É uma Washburn, edição Nuno Bettencourt, N2PSK.

É uma boa guitarra? Tem valor?

cumprimentos a todos e um agradecimento adiantado a quem poder esclarecer.

abraço

66C5C078-8311-4543-96C0-96540BA2354D.jpeg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2775

@Super Portistas bemvindo!

É uma guitarra interessante. A característica emblemática dos modelos Nuno Bettencourt é a junção do braço ao corpo, com o aquele "extended cutaway", nesta não esteja, só na N4 é que éstá, com 5 parafusos apertados em  quarto de círculo para que a mão possa aceder ao braço todo. Esta imagem ilustra o que quero dizer:

Image2.jpg

. Há quem adore o sistema, há quem diga que é feio, enfim, opiniões.

Mas adiante: a N2 é um modelo de gama mais baixa, com a escala em rosewood em vez de ébano, ponte floyd rose special em vez de original, etc. Quanto a valor, já vi a N2 à venda por 280€ no olx... vale o que vale.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    547

Não compares a N4 com a  N2, a unica de N que tem é a forma da mesma, de resto são guitarras diferentes, especialmente por causa  do Neck attach.

Curiosidade é que a N4 é baseada numa Warmoth Parts que o Nuno montou e era em Madeira sem acabamento pq ele não tinha dinheiro para pintar :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    430
há 2 horas, mpexus disse:

Não compares a N4 com a  N2, a unica de N que tem é a forma da mesma, de resto são guitarras diferentes, especialmente por causa  do Neck attach.

Curiosidade é que a N4 é baseada numa Warmoth Parts que o Nuno montou e era em Madeira sem acabamento pq ele não tinha dinheiro para pintar :D

Essa da Warmoth era o correspondente à N2. Depois veio um protótipo N3 que introduzia o "Extended Cuttaway", tinha 24 trastos, braço em maple e dois humbuckers da Bill  Lawrence e nunca entrou em produção (ver videoclip do Decadence Dance dos Extreme). A versão que o Nuno deu como boa foi o da N4 (braço em ébano, 22 trastos e SD-SH1 na posição do braço).

há 14 horas, Super Portistas disse:

Boas pessoal

Sou Bernardo e sou novo nestas andanças.

Registo-me pois recebi uma guitarra, com muitos anos, mas num estado imaculado, sem uso, com mala original, adquirida na altura em que foi lançada. 

Gostava de vos perguntar se é uma guitarra de qualidade.

É uma Washburn, edição Nuno Bettencourt, N2PSK.

É uma boa guitarra? Tem valor?

cumprimentos a todos e um agradecimento adiantado a quem poder esclarecer.

abraço

66C5C078-8311-4543-96C0-96540BA2354D.jpeg

Eu adoro essas guitarras. Só tenho uma implicância com a posição do pickup do braço porque acho que deveria estar montado mesmo encostado ao braço (tal como na N4). As primeiras N2 eram assim... Se não fosse essa mariquice (da minha parte) já tinha comprado uma e feito uns belos upgrades de hardware.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora