resolectric

Can Cun - Wanderlust (Album completo)

Posts Recomendados:

exmusico    81

Está interessante . Mas se me é permitida a crítica: acho que há um exagero  de reverb ( e processamento delays etc)  em praticamente todos os temas. Mas isso tb define o estilo musical em certa medida...

Por exemplo poderiam ter  1 um ou 2 temas mais "secos"  para descansar o ouvinte. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    871

É verdade sim senhor.
Verdade nos três aspectos que referes: têm demais, podiam ter menos e também define a linha estética em que a banda pretende singrar.

Na realidade a gravação de voz foi feita a partir do processador de efeitos que o vocalista trazia com ele (um pedal) e que se recusava a desligar pois faz parte, assumidamente e reiteradamente daquilo que pretende transmitir em termos de voz. Tem de ser assim, é assim e é assumido.
Nota que o efeito na música 4, «Claire Witch», é um bocado diferente pois foi gravada 8 meses antes e pelo que parece, o preset era outro :)

Pude escolher o microfone que liguei ao processador, usei os meus prés, equalizei, nivelei... mas o efeito da voz é "de origem".
Digamos que é parte integrante da pessoa que canta.

Chamo a atenção para a última música («Dreamers II» - a minha favorita) em que o som de "solo" que entra aos 4:04 também é a voz. Aí sim, usada de uma outra forma, talvez mais "original" e processada para obter um resultado diferente.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Sendo assim, é uma decisão que respeito. O que interessa é que o cliente fique satisfeito.:yes:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    871
há 17 horas, exmusico disse:

Sendo assim, é uma decisão que respeito. O que interessa é que o cliente fique satisfeito.:yes:

E o Produtor. Que eu também gosto de ficar satisfeito.
Se me "obrigam" a fazer algo de que não gosto, não assino como Produtor.
Aqui assinei ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora