Posts Recomendados:

tmo    2223

Pois é malta, resolvi abrir um tópico novo, o outro já estava antigo e desactualizado nos links e coisas que tal.

Serve o presente então para apresentar a minha banda: PSIORB

Podem encontrar-nos no youtube - https://www.youtube.com/channel/UCI4pXryXT-AgqcNcZpTYlWA/featured?view_as=subscriber, brevemente no facebook, soundcloud e bandcamp.

É composta com o @A.G.E.N.T.E. nas frequências graves, comigo na guitarra e com o Pedro Santana na bateria. Somos um power trio instrumental, progressivo, experimental com sonoridade bem heavy metal, mas com bom gosto... espera-se.

O conceito por detrás deste projecto é que todos os instrumentos se ouçam de forma equilibrada e com igual importância na mistura e composição final. Desta feita, as frases da guitarra, baixo e bateria são independentes, ou procuram-se como tal, resultando harmonias e melodias algo surpreendentes para o género. Há muito ainda para trabalhar, nomeadamente conseguir o equilíbrio entre os instrumentos, quer na mistura, quer na composição... a guitarra ainda sobressai um pouco relativamente aos restantes instrumentos... na minha opinião, claro.

@A.G.E.N.T.E., fazer favor de comentar e opinar sobre sua justiça.

Bom, mas chega de paleio, o que vocês querem é sons, por isso, aqui ficam as nossas publicações:

Tema 4: EVARG

Tema 3: S3RT

Tema 2: OMSIBA

Tema 1: EPACSE

...

...

EDIT: Pois é, já não falta o tema 3... 

Comentem e partilhem sff.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
A.G.E.N.T.E.    173

É verdade que ainda há muita coisa a trabalhar. Nomeadamente corrigir as fífias :rolleyes:

Gostava de ver os comentários aqui da rapaziada do forum, quer gostem quer não. Malta não se inibam!!! opiniões sinceras e construtivas são bem vindas.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

Primeira posta actualizada com mais um tema, para o caso o 3º de nome S3RT! Comentários e críticas são bem vindos.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

Novas gravações de ensaios, 2 de Maio de 2019 nos estúdios Hybrid 17, em Odivelas. Até ao final da semana vou postar mais uns tantos...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

Ora pois então, mais uma para adicionar ao conjunto. Falta mais um para acabar esta série com sorte amanhã... vamos ver...

... mas e então esses comentários?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

... e este conclui o último tema debaixo dos nossos dedos... vá, venham daí os comentários...

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    173
On 18/06/2019 at 01:29, tmo disse:

Ora pois então, mais uma para adicionar ao conjunto. Falta mais um para acabar esta série com sorte amanhã... vamos ver...

... mas e então esses comentários?

A malta ficou sem palavras!!! :P Falta saber se isso é bom ou mau. 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    93

Boas, Já que ninguém comenta, vou fazê-lo eu, embora  a vossa sonoridade esteja completamente fora do meu gosto pessoal; tomem isso em atenção sff.

Parecem curtir os 3 o que estão a tocar e só por isso vale a pena, devem haver poucas coisas no mundo que valham mais a pena do que esses momentos na vossa sala de ensaios.

Tecnicamente parece-me bem e mesmo sem serem "orelhudos" os temas soam bem dentro do género. O tema que mais gostei foi o "Abismo". Quando me perguntei porquê vi logo que tinha que ver com a produção mais elaborada sobretudo no som dos instrumentos. A captação directa na sala de ensaios é prática mas não favorece nada a vossa sonoridade e tira muito brilho ao produto final. Se existisse voz esta percepção seria menos importante mas assim a qualidade do som final é importantíssima para quem ouve.

Se lançassem um disco não comprava, download também não faria, mas iria ver um concerto pois está bem tocado e a técnica para mim é importante.

Cumps,

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

@Mr. Smith Muito obrigado pelo teu comentário.

Falando por mim, grande parte do meu trabalho musical tem como objectivo a catarse das porcarias do dia-a-dia. As frases complicadas obrigam a um foco pessoal que me desliga de tudo o resto. Coordenar isso com o resto do pessoal é um bonus difícil de igualar, principalmente quando nos encontramos em sintonia. Os ensaios são, além de todo o trabalho musical inerente, um ginásio de trabalho de abdominais, tantas são as gargalhadas e disparates que dizemos. Penso poder dizer que temos um ambiente de banda bastante saudável e isso permite-nos gozar a coisa. Se nos esbardalhamos a meio de um tema (desafio-vos a detectarem os diversos momentos), rimo-nos e seguimos em frente... depois no fim gozamos uns com os outros.

Levar isto a palcos será um trabalho a desenvolver daqui para a frente, sendo que primeiro gostaríamos de gravar estes temas de forma um pouco mais estruturada, pista a pista, etc. Temos os meios montados, cada um em sua casa, usamos o mesmo DAW e sincronizamos tudo através de uma cloud. Assim que algum de nós grava alguma coisa, os outros só precisam de actualizar e fica tudo coeso. É bom para partilhar malhas e estruturar as músicas. Estas 5 estão totalmente montadas, com os compassos e andamentos definidos. Tem-nos faltado é tempo para cada um, nas respectivas casas, fazer gravações mais rigorosas (actualmente, muitas estão assim meio esboçadas), quer em execução, quer em qualidade de captação.

Somos 3 porque quanto maior for o número de cabeças, mais difícil se torna coordenar horários e ideias, o que não significa que num futuro não venhamos a ter convidados a acrescentar algo diferente, como voz ou outros instrumentos. Somos instrumentais porque uma das definições do projecto é que todos os instrumentos se ouçam de igual forma, com igual importância e relevância. Meter voz nestes pressupostos é algo complicado, pelo menos de momento, no futuro logo se verá.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora