Posts Recomendados:

Freaking Prawn    304

Vivas.

O projecto parece interessante. Navega no Jazz de fusão com laivos de King Crimson em partes. A malta esta focada e a divertir-se o que e excelente.

Uma pergunta, porem: Porque o definem como tendo "heavy metal" no genero?
Não levem isto como uma critica negativa, apenas uma observação: falta peso em geral na sonoridade que remonte ao "heavy metal" [ou ao metal em geral]. Falta a agressividade.

Se definissem so como Jazz Rock ou Jazz Prog, eu entenderia-vos como tal.

Alguns exemplos:

https://www.last.fm/tag/progressive+jazz+metal/artists

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2223

@Freaking Prawn, obrigado pelos comentários.

Nós somos um bom bocado metal heads e procuramos uma sonoridade densa, com o ataque e presença que o metal tem. Há momentos nos nossos temas que não poderão ser caracterizados de outra forma, na minha opinião, claro.

Sim, abraçamos outras sonoridades e procuramos incorporá-las segundo o que sentimos. Não me atrevo dizer que fazemos jazz, pois não estou dentro desse meio e não quero ferir susceptibilidades. Fusão poderá ser de facto a melhor das classificações, mas ainda assim parece-me não nos enquadrarmos linearmente no género...

@A.G.E.N.T.E., queres acrescentar a tua perspectiva?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    173

@Freaking Prawn obrigado por partilhares a tua opinião!

A questão que abordas sobre os "rótulos" e é bastante interessante.

Por acaso Ja tinha partilhado com o @tmo que, na minha opinião, quando oiço falar em heavy metal, remete-me para coisas mais na onda britânica do início do heavy e com uma carga estética (visual e musical) muito diferente da que estamos a propor.

Quanto ao jazz, acho que os músicos do estilo se iriam sentir ofendidos se um gajo com a minha (raquítica) bagagem teórica insinuasse que tocava um estilo musical onde o nome jazz estivesse incluído. 

Na realidade, acho que o que acontece é que, como não estamos à procura de seguir nenhuma corrente estética já existente ou seguir a linha da banda A ou B, e isso torna o processo de enquadramento e rotulagem mais estranho. Aliás, nem lembro de termos perdido mais de 5 min com este tema. 

Heavy prog? :P

Esta conversa lembrar-me ainda outra questão bastante interessante. De há uns tempos para cá tenho estado mais atento a este assunto e tenho observado em muita gente, uma necessidade de, em primeiro lugar rotular as bandas e estilos musicais muito antes de se decidir se se gosta ou não. Não sei se isto acontece convosco, mas acho isto no mínimo curioso. O ser humano a tratar de arrumar as diferentes tralhas nas diferentes gavetas. :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    304
há 13 horas, A.G.E.N.T.E. disse:

@Freaking Prawn obrigado por partilhares a tua opinião!

A questão que abordas sobre os "rótulos" e é bastante interessante.

Por acaso Ja tinha partilhado com o @tmo que, na minha opinião, quando oiço falar em heavy metal, remete-me para coisas mais na onda britânica do início do heavy e com uma carga estética (visual e musical) muito diferente da que estamos a propor.

Quanto ao jazz, acho que os músicos do estilo se iriam sentir ofendidos se um gajo com a minha (raquítica) bagagem teórica insinuasse que tocava um estilo musical onde o nome jazz estivesse incluído. 

Na realidade, acho que o que acontece é que, como não estamos à procura de seguir nenhuma corrente estética já existente ou seguir a linha da banda A ou B, e isso torna o processo de enquadramento e rotulagem mais estranho. Aliás, nem lembro de termos perdido mais de 5 min com este tema. 

Heavy prog? :P

Esta conversa lembrar-me ainda outra questão bastante interessante. De há uns tempos para cá tenho estado mais atento a este assunto e tenho observado em muita gente, uma necessidade de, em primeiro lugar rotular as bandas e estilos musicais muito antes de se decidir se se gosta ou não. Não sei se isto acontece convosco, mas acho isto no mínimo curioso. O ser humano a tratar de arrumar as diferentes tralhas nas diferentes gavetas. :)

Por norma não ligo a rótulos. E faz-me muita confusão quando vejo bandas a se auto-rotularem como "pós-neo-ultra-retro-cenouras". 

Axei piada apenas ao "heavy metal" na descrição, porque não reconheço esse "heavy" no vosso som. 

Rotulos são necessarios. É a nossa forma natural de caractegorizar o nosso conhecimento e aplicá-lo.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

Se considerarmos que o termo "heavy metal" foi usado pela primeira vez numa crítica jornalística a uma performance do Jimmy Hendrix... então estamos enquadrados... ou não...?

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    304
há 11 horas, tmo disse:

Se considerarmos que o termo "heavy metal" foi usado pela primeira vez numa crítica jornalística a uma performance do Jimmy Hendrix... então estamos enquadrados... ou não...?

E era Jimy Hendrix Heavy Metal? Os Beach Boys também fizeram coisas progressivas e não é por isso que são considerados Prog. A Yoko Ono também gritava e isso não faz dela Death Metal ou Grind Core...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

... para o contexto actual provavelmente não, na época...

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    304
há 3 horas, tmo disse:

... para o contexto actual provavelmente não, na época...

No youtubaros há um excerto de uma entrevista que fizeram ao Iommi dos Black Sabbath. Nela o entrevistador diz algo do género "vocês foram a primeira banda Doom" e o Iommi responde "fomos? Pensava que tocávamos rock and roll" XD

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    173

Então bora lá atualizar isto um bocadinho.

Deixo aqui um vídeo que encontrei no tubas de um gajo a (tentar) tocar a parte do baixo de uma das nossas músicas. Não está perfeito mas já ouvi pior :P 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2223

... o moço até fez uma cover jeitosa...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora