grsousa

Colocariam todos ou não??

Posts Recomendados:

grsousa    32

Boas Pessoal,

Hoje durante a tarde estive a fazer uma limpeza na gararem e tinha por lá umas barras de alumínio, depois vim cá para dentro de casa e resolvi dar uma limpeza guitarras, pedais etc.....(deve ser efeito da Páscoa) :) então veio a ideia....barras alumínio.....pedais.............................................Pedalboard :rolleyes:

resolvi junta-los todos e ao todo são 18....então pensei......ao construir uma pedalboard home made de raiz......podia fazer com dimensões a caberem todos :estupefacto: e ficavam todos arrumados num só local....

com a lista que vos deixo.......na vossa opinião fariam isso????? e se sim em que ordem os colocariam todos?????

Dunlop Cry Baby

TC Polytune

Boss Accoustic Simulator

Boss Compressor

Boss OverDrive

Boss Distortion

Boss Metalzone

Boss Blues Driver

Ibanez TS9

TC MojoMojo

Boss Equalizer

Big Muff Pi

Boss Chorus Essemble

Boss Flanger

Boss Delay

Boss Reverb

Boss Phaser

Boss Looper Rc3

Abraço

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    1387

O metal zone tem de ser o primeiro da chain... :ph34r:

• Gosto 1
  • Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Eu ia dizer que pusesses o que tem o melhor buffer no início e os true bypass depois. No entanto isto nãos e aplica, porque todos os boss têm buffer!

Sendo assim seguiria a ordem "normal" das coisas:

Wah > Compressor > Overdrives > Distorções > EQ > Modulações -> Delay -> Reverb -> Looper

O Simulador acústico poria a seguir às distorções... deve dar uns sons muito fora! :D 

Respondendo directamente à pergunta, não sei se punha esses pedais todos. Talvez tirasse o MT-2, a menos que esteja moddado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Boiller    126

Eu pessoalmente fazia:

Wah > CS > PH > Muff > TS9 > BD > OD > DS > MT > BF/CE > DD > RV  > GE > RC > Tuner como mute geral da board.

Ia fora o MojoMojo - é bom mas mais que redundante aqui. Se ficasse, ia para antes do TS para que o TS mantenha os graves do Mojo controlados. E o Acoustic Simulator experimenta?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
LuisEmanuel    260
há 16 horas, Boiller disse:

Ia fora o MojoMojo - é bom mas mais que redundante aqui. Se ficasse, ia para antes do TS para que o TS mantenha os graves do Mojo controlados. E o Acoustic Simulator experimenta?

Também tenho usado um Mojo Mojo e um TS mini ultimamente e também é assim que os prefiro. (se bem que uso o Mojo com muito pouco ganho, quase como boost).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1017

Esse Moen nunca experimentei pelo que não posso opinar concretamente mas assim de repente, para mim já não dava porque não tem MIDI.

Uso um Musicom Lab EFX MKIII+. É extremamente útil, mas não são só maravilhas. É preciso fazer um planeamento muito cuidado do que se vai querer usar, do espaço disponível e há que ter em conta o gasto em cabos que é pelo menos o dobro. Normalmente o espaço entre os jacks nos switchers é apertado pelo que não funciona com qualquer tipo de fichas, têm de ser bastante compactas.

Comprei o meu num negócio de oportunidade mas se fosse hoje tinha juntado mais algum dinheiro e tinha comprado um com LCD e que permitisse programar por músicas. Qualquer dia faço o upgrade porque na minha banda isso começa a ser uma necessidade. Para quem quer usar um looper de forma mais simples, onde só é necessário programar alguns sons base para desbundar isto chega e sobra.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    32

Boa tarde a todos,

Afinal acabei por optar pelo pedal looper switch, Palmer Octubus.

estive aqui a fazer uma pequeno desenho de como em como poderia organizar os pedais todos que tenho: partilho com vocês e pedia ajuda a quem entenda mais disto se esta estruturação que fiz é viável e guncional ;-)...e desde já o meu obrigado.

ZnFglERacOUDUE3m0gm7AntU7_Dd1D3KJYHhzO3A

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1387

Ok, agora mais a sério, a primeira pergunta que faço é: tens alguma banda, andas a tocar regularmente com outro pessoal? Isto porque tens aí uma carrada de pedais "redundantes", no sentido em que "fazem o mesmo", mas com texturas subtilmente diferentes. Refiro-me obviamente aos overdrives e distorções. Eu diria para simplificares isso que só te "engorda" o timbre e, na minha opinião, não acrescenta nada estarem todos ligados.

Na minha humilde forma de pensar, colocaria no canal 1 os Overdrives e/ou os Boosts (tens 4, escolhe 2, diria o tube screamer e o Mojo), no canal 2 as distorções (Big Muff e Boss Distortion) e as modelações daí para a frente (MXR Phaser incluído).

Porquê?, bom, o conceito destas pedaleiras é simplificar o sapateado, uma pisadela e temos novos efeitos ligados. Da forma como tens isso pensado, não te safas do sapateado, se num programa quiseres modelação e o Metal Zone e na outra apenas o delay e o Distortion. Daí a minha pergunta relativamente ao tocares numa banda. Se te preocupas demasiado com a mudança de sons, falhas as entradas e saídas nos temas que tocas. Acredita, sei disso por experiência própria, e até apenas com um pedal para mudar os canais do amp dá borrada. Se acertas no botão do lado ou o pedal não está a funcionar correctamente (ver um dos meus filmes publicados no qual ando à luta com o pedal do amp hehehe), a tua concentração na execução fica deficiente.

Se, por outro lado, não tens banda e queres ter acesso a toda a tralha que tens em casa, aí qualquer coisa serve. Começa com esse layout, experimenta e adapta em função do gosto. Acredita que nem tudo vai funcionar à primeira, pois a ordem dos pedais é referente ao sujeito que os usa, pelo que a única regra em jogo é o teu ouvido e intelecto.

Por fim, tive um Metal Zone uns dias cá em casa para experimentar e vender (era de um amigo)... não deixou saudades. É um pedal inutilizável... mas é a minha opinião, nada mais.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    32

Boas tmo,

Desde já obrigado pela tua extensa resposta ;-)

Respondendo à tua questão, não toco em banda, nem regularmente com outro pessoal, apenas muito esporadicamente com uma banda (o ano passado umas 5/6 vezes)  e porque eles iam tocar no jantar de natal da nossa empresa e onde toquei 4 músicas com eles, as mais fáceis para mim kkk

Isto porque comecei nisto vai fazer em novembro 2 anos, mas.... Como fui gostando ia  "brincando" no eBay e olx, daí nas "limpezas da Páscoa" ter juntado os pedais todos e ter essa carrada de pedais. Ia comprando na perspectiva de experimentar algo novo e não numa lógica de já ter algo "redundante". Outros foi numa de ser "histórico". Claro que os preços "simpáticos" tb foram ajudando no vício.

Mas uma vez que os tenho......então comecei a pensar.....e porque não agora colocar isto tudo num pedalboard e conhecer novas opções? 

Mas isto em casa, para diversão própria.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora