grsousa

Colocariam todos ou não??

Posts Recomendados:

tmo    1091

Então se é para diversão própria, qualquer ordem dá para brincar. Certamente que com o avançar do tempo vais perceber que há uns pedais que se mostram mais interessantes que outros e que eventualmente acabarás por excluí-los (cof cof, metal zone)... com o tempo vais igualmente perceber qual é a combinação/ordem com a qual te identificas melhor. O mais difícil é começar, depois é parar de fazer avarias e mais tarde (já bem para a frente, quando já se tem material fixe além dos pedais) espera-se que a coisa acalme, o que acontece* quando entramos numa banda (ou pelo menos assim é a minha experiência).

* nota importante: o número certo de guitarras a ter é n+1, sendo n o número actual em acervo. Acredita, é verdade incontestável :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
grsousa    30
há 2 horas, tmo disse:

* nota importante: o número certo de guitarras a ter é n+1, sendo n o número actual em acervo. Acredita, é verdade incontestável :D.

pois......

Comprei a Yamaha Pacifica para começar pois já vinha com amplificador Line6 15watts (este conjunto pareceu-me o mais interessante na altura) e........ entrentanto já chegou uma Cort Z42 de uma banda que terminou (em estado irrepreensivel) depois a Vintage LP que já coloquei aqui em tópicos e há um mês uma Ibanez Prestige......será que isto passa?????

grande abraço

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    964

Tens aí pedais completamente redundantes, eu faria assim:

GT -> Tuner -> Boss AC-2 -> Boss CS-3*  -> Input Octobus

Loop 1 Send -> Ibanez TS-9 -> Boss BD-2 -> Loop 1 Return
Loop 2 Send -> Boss DS-1 -> Boss MT-2** -> Boss NS-2 -> Loop 2 Return
Loop 3 Send -> Big Muff -> Boss NS-2 -> Loop 3 Return
Loop 4 Send -> Phase 90 -> Loop 4 Return
Loop 5 Send -> Boss BF-3 -> Loop 5 Return
Loop 6 Send -> Boss CE-5 -> Loop 6 Return
Loop 7 Send -> Boss DD-3 -> Loop 7 Return
Loop 8 Send -> Boss RV-5 -> Loop 8 Return

Output Octobus -> Boss GE-7 -> Boss RC-3 -> Amp

*só se precisares mesmo, o CS-2 além de ruidoso, corta muitos graves.
**vale a pena trocar o MT-2 por um pedal de high gain a sério.

Basicamente está parecido mas prefiro o phaser depois dos drives e prefiro o fuzz no fim dos drives, soa-me melhor quando uso distorção e fuzz em simultâneo.
Retirei o Mojo Mojo e o SD-1 porque não estão aí a fazer rigorosamente nada e pelo meu gosto pessoal, prefiro o TS-9 e o BD-2.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1091

^ este moço sabe do que fala, eu não pesco nada de pedais. Os meus drives vêm do amp e efeitos vêm do G-Force, tudo numa pequena e compacta rack.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    621
há 9 horas, Desventrar disse:

...

Basicamente está parecido mas prefiro o phaser depois dos drives e prefiro o fuzz no fim dos drives, soa-me melhor quando uso distorção e fuzz em simultâneo.
Retirei o Mojo Mojo e o SD-1 porque não estão aí a fazer rigorosamente nada e pelo meu gosto pessoal, prefiro o TS-9 e o BD-2.

Tantas verdades!
Aliás, só cito parte do post do @Desventrar mas bastava-me copiar tudo e assinar por baixo.
Cito só para acentuar determinados detalhes do que está aí escrito.

Colocar o Phaser depois dos drives é completamente diferente de o colocar antes. E concordo com a opção. O resultado é mais "claro" (definir som com adjectivos é complicado)
Ao colocar o Phaser antes dos drives temos um som modulado (pelo Phaser) que vai ser distorcido (pelos drives). Colocando-o depois, obtém-se uma modulação do som distorcido. Ou seja: modula-se a distorção.
É completamente diferente!
É como aplicar um compressor num instrumento e depois aplicar Reverb ou aplicar Reverb num instrumento e depois comprimi-lo.
Na primeira opção temos um som comprimido que será reverberado e na segunda opção temos um som reverberado com compressão em tudo! Até a reverberação é comprimida, o que tornará a mesma reverberação em algo completamente diferente.
Desculpem o exemplo mas acho que serve para elucidar sobre os diferentes resultados ao alterar a sequência do "chain" de efeitos.

Citei a parte do BD-2 porque também concordo plenamente. É excelente!
Mesmo com o Gain no mínimo, usando só o Level para enviar um sinal mais forte para a saída do pedal, obtêm-se resultados excepcionais com prés a válvulas.
Num canal "clean" de um Amp de válvulas, um nível elevado do Level do BD-2 permite a saturação do canal de entrada. Isso é o verdadeiro Overdrive que nenhum pedal transistorizado pode simular.
Uma das vantagens do BD-2 é exactamente essa, a de permitir saturar a entrada de quase todos os prés a válvulas, ainda por cima com a opção de se criar uma distorção adicional, transistorizada, com um ajuste bem feito no botão de Gain.
Um pedal excepcional para quem usa amps com pré e power a válvulas.

• Gosto 3
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    30

Ora então se percebi......

e um mais clean, retirei o OD3 e o MojoMojo.....ficaria assim:

image.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Boiller    123

Como preferes usar o Phaser? Como efeito acentuado, ou apenas para dar algum movimento ao som?

Eu pessoalmente prefiro phaser para dar movimento, por isso coloco antes de drives, especialmente se já tivesse um flanger como efeito mais acentuado (como tu tens) que prefiro depois drives.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    30
há 8 minutos, Boiller disse:

Como preferes usar o Phaser? Como efeito acentuado, ou apenas para dar algum movimento ao som?

Eu pessoalmente prefiro phaser para dar movimento, por isso coloco antes de drives, especialmente se já tivesse um flanger como efeito mais acentuado (como tu tens) que prefiro depois drives.

Ainda não tenho essa noção de sons, vou começar agora a montar a pedalboard e perceber essas configurações.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1091

... Precisas MESMO do metal zone?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora