xtech

NGD - Harley Benton SC-550 Tobacco Sunburst

Posts Recomendados:

tmo    1731

não é o único, mas o Claptpon está com problemas sérios para guitarristas: artrites (?)...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    633

Toca com o que te dá jeito e esquece o que os outros usam ;)

Já agora o Eddie usa 09 mas em Eb. O Vai usa 09 no inicio das Tours e depois muda para 010 quando tem os dedos mais "ginasticados" (Palavras dele)

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470
há 1 hora, mpexus disse:

O Vai usa 09 no inicio das Tours e depois muda para 010 quando tem os dedos mais "ginasticados" (Palavras dele)

O Paul Gilbert faz algo semelhante (também palavras dele :-)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    731

O Paul Gilbert atualmente usa 0.8.
E cita o BB King quando diz, "não vamos complicar a nossa vida"

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470
On 29/03/2018 at 12:57, jlcosta disse:

O Paul Gilbert atualmente usa 0.8.
E cita o BB King quando diz, "não vamos complicar a nossa vida"

Mito não confirmado :-D

(10:20)

Partilhar este post

Link para o post
FJSantos    4

Boas, 

sou novo por aqui e desde já, cumprimentos a todos!

Aproveito este tópico para o seguinte:

Estou em dúvida na compra desta guitarra Harley Benton SC-550 ou da Vintage V100 IT, estava muito inclinado para a V100 até que reparei no pormenor da ligação do braço, a Harley tem um "boleado" que a Vintage não tem, e custa menos 100€ (embora este não seja o factor primordial, perfiro gastar mais e ficar com uma guitarra melhor)...outro factor que gostaria de saber é se os braços são iguais ou se algum é mais robusto  ou reforçado na zona da pestana. (NUT)

Estou inclinado de facto para a V100, mas...aqui estou a solicitar ajuda para ficar melhor ilucidado!

Muito muito obrigado

FJSantos

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2951

,y @FJSantos, já tive ambas e acho a Harley Benton bastante superior, tanto que não tenciono vendê-la! 

A HB:

- Tem o braço mais fino. Não é flat como um Ibanez nem tio c-shape.. é um moderno meio quadrado. Eu gosto, mas também não sou fã de braços gordos

- O neck heel (junção do braço a corpo) é muito mais confortável e conseguem atingir-se mais facilmente os últimos trastos 

- Tem melhor qualidade geral. Muito boa para o preço. Os trastos também são de maior qualidade e maiores. Os afinadores são piores, a meu ver, são o ponto mais fraco.

- A madeira usada é mais ressonante.

- Não é uma LP mas até disfarça de longe

A Vintage V100:

- Tem melhores Pickups e ligeiramente melhores afinadores.

- O resto é tudo pior. E nota-se que não é uma LP.

A malta da Thomann decidiu e bem em apostar nos elementos estruturais, ou seja naqueles que não se mudam facilmente: madeiras, fit and finish. Já a Wilkinson aposta tudo no hardware - excepto nos Frets. Mas a montagem e acabamentos são relativamente muito inferiores. 

A Thomann faz uma guitarra para ser melhorável facilmente... é só mudar picapaus e afinadores e tá logo grande guitarra.

Acho a V100 muito overpriced e overhyped para dizer a verdade. Não é melhor que uma Epiphone LP Standard, aliás a meu ver é inferior. 

Resumindo: compra a HB, é a melhor opção.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
FJSantos    4

Desde já, muito obrigado! Experimentei uma SC 450 e senti o braço mais cheio, o que me agradou, e melhor ainda foi o tal boleado na junção braço/corpo. A Vintage V100, ao experimentar achei que não vale os 100€ a mais q a HB SC550...fiquei quase decidido pela HB, e agora com com o  reforço desta tão preciosa opinião, está decidido, vem a HB e carrilhões novos para já, os pickups, logo se vê, mas fica para depois!

Muito muito obrigado, voltarei assim q tiver a guitarra, para dar o meu contributo aqui também!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora