xtech

NGD - Harley Benton SC-550 Tobacco Sunburst

Posts Recomendados:

xtech    2951
há 1 minuto, FJSantos disse:

Experimentei uma SC 450

É importante que o corpo seja mogno. Na 550 é, na 450 já não me lembro...

há 5 minutos, FJSantos disse:

Muito muito obrigado, voltarei assim q tiver a guitarra, para dar o meu contributo aqui também!

É isso mesmo! :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
CarlosC    37

Tive uma Harley Benton semi-hollow acabei por vender ao desbarato para desocupar espaço e até tive uma certa pena visto que não o valor não era nada de especial... fartei-me de tocar com ela, não a achava nada de especial mas no fim dava conta do recado com 12s :P 

P1070086.JPG

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    470
On 3/22/2019 at 22:43, xtech disse:

A Thomann faz uma guitarra para ser melhorável facilmente... é só mudar picapaus e afinadores e tá logo grande guitarra.

Tenho um amigo meu que teve exactamente esta experiência com uma Harley Benton LP. Está contentíssimo com a guitarra ainda mais para o preço que custou.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Zaphod    23
On 23/03/2019 at 00:47, xtech disse:
On 23/03/2019 at 00:41, FJSantos disse:

Experimentei uma SC 450

É importante que o corpo seja mogno. Na 550 é, na 450 já não me lembro...

Atenção que há a 450 Classic Series e a 450Plus Vintage Series. A 450Plus Vintage é que tem o corpo (e braço) em mogno e os pickups Wilkinson, a não ser que seja uma mais recente e nesse caso serão Roswell; e já agora também tem coil-split. A 450 Classic Series tem uns humbuckers genéricos e o corpo em "Lime" (o que quer que isso seja...)

Eu comprei recentemente uma 450Plus por 95€. Estou muito satisfeito com ela! Nunca tive nenhuma Gibson ou ESP ou coisa do género, mas já tive uma Epiphone Les Paul Custom e gosto mais da HB. 95 paus, quem me dera haver disto quando comecei. Ainda me lembro da Maison com que comecei a tocar, meus ricos dedos lol Agora só compro Harley Bentons, não quero outra coisa :D

20190309_141103.jpg.3524c229922ea3682f79b4120f622aaa.jpg

Já agora o gajo a quem eu comprei esta tem outra SC450Plus à venda, só que tem um set de pickups EMG assinatura do James Hetfield, por isso é mais cara (os pickups são mais caros que a guitarra lol)

https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-elctrica-harley-benton-sc-450plus-pickups-emg-jh-het-IDCGShC.html#4e4455e12f

Acredito que esteja impecável como a que eu comprei.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
amrest    94
  1. On ‎23‎-‎03‎-‎2019 at 00:47, xtech disse:

É importante que o corpo seja mogno

Não sou "expert" no assunto mas depois de ver o seguinte video fiquei ainda com mais dúvidas. Logo que me seja possível irei experimentar uma HB Les Paul.

Partilhar este post

Link para o post
FJSantos    4

Ora boas!  Finalmente a tão esperada guitarra deu o seu ar-de-graça! 

Embora não tenha ainda muito para dizer sobre a mesma, passei por aqui, tal como prometido, para dizer que estou deveras contente com a primeira abordagem! Apenas baixei ligeiramente a ponte e ajustei a altura dos pickups e ficou bem assim para me adaptar a este tipo de guitarra, pois sempre toquei com uma réplica de strato, (aliás uma senhora réplica Fernandes com cerca de 30 anos, 3 dimarzios HS3, e kit MidBoost (Eric Clapton).

Como as cordas 0.09 estão novas e os carrilhões ainda estão justos, não mexi em mais nada, e daqui por uns tempos quando estiver mais habituado  a ela , troco as cordas para 0.10 e coloco os carrilhões novos GOTOH sd90, e não sei se não lhe coloco uns Gibson Classic 57)... ;)

Até lá, abraço e boas guitarradas

Fernando Santos

P.S....tem um sustein, "filha da mãe"* !

*"filha da mãe" = altamente; espetacular! :D 

HB_SC_550.jpg

HB_SC_550_1.jpg

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
The Passion    124
On 3/23/2019 at 01:26, CarlosC disse:

Tive uma Harley Benton semi-hollow acabei por vender ao desbarato para desocupar espaço e até tive uma certa pena visto que não o valor não era nada de especial... fartei-me de tocar com ela, não a achava nada de especial mas no fim dava conta do recado com 12s :P 

P1070086.JPG

Que coincidência, quem a comprou foi um amigo meu, e coube-me a mim tratar da modificação completa da eletrónica e setup, ficou a soar nas horas e com as cordas super baixinhas!

received_325481094756424.jpeg

received_350374082237320.jpeg

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    49

@FJSantos e @xtech

A talhe de foice, ainda sobre a HB e a Vintage V100. Tenho uma V100 e uma Epiphone LP Standard Custom Shop. A Epiphone tem uns afinadores que são uma delícia, mas o braço é mais grosso. No geral consigo tirar melhor som da Vintage - ou pelo menos sinto-me mais à vontade quando a toco, talvez pelo facto de a tocar há 6 anos, enquanto que a Epiphone mora cá há 1 ou 2.

Partilhar este post

Link para o post
CarlosC    37
On 12/07/2019 at 14:40, The Passion disse:

Que coincidência, quem a comprou foi um amigo meu, e coube-me a mim tratar da modificação completa da eletrónica e setup, ficou a soar nas horas e com as cordas super baixinhas!

received_325481094756424.jpeg

received_350374082237320.jpeg

Wow man que nostalgia, nunca pensei voltar a ver a guitarra. Levou um upgrade nos pickups, realmente os de origem eram um bocado esquisitos. 

Quase me arrependo de a vender, apesar da guitarra não ter grande valor, o guito que tive por ela também nem me faz grande diferença. Por 1 lado tenho tralhas a mais ainda há dias pensei que devia vender a Ibanez GB200 e a Peerless quando vi uma Benedetto ao desbarato... realmente essa Harley Benton estava mal estimada e a precisar de ser tratada em condições... :P

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2951
On 12/07/2019 at 13:47, FJSantos disse:

P.S....tem um sustein, "filha da mãe"* !

Mesmo!

Ora bem para actualizar: esotu finalmente a tirar os picapaus, e a colocar uns Tonemate custom made do @marco.agostinho que lhe comprei há coisa de dois anos.. (eu sei, eu sei, mas a vida não se proporcionou em termos de tempo e disposição :ph34r:). Vai ser com uns aros tripleshot e dois push pulls nos volumes - "à là @tmo " :D

Eu tenho muito pouco jeito para soldadura e o processo vai lento, vamos ver se chegamos a bom porto. Entretanto logo que haja novidades posto aqui um ponto da situação com som e tudo, como manda a lei.

BTW: Comprei uma Harley Benton TE-30 (telecaster) - 89€ - muito porreira tb... já fiz umas alterações: meti um Twang King no neck e transformei a ponte em string through bridge... mas enfim, fica para quando tiver um bocado de tempo para escrever a review dela.

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora