Posts Recomendados:

Boa noite, 

Estou à procura de um micro para voz para actuações ao vivo (em contexto de cerimónias para casamento com acompanhamento de quarteto de cordas). É a primeira vez que compro micro por isso estou um pouco à nora com a diversidade de oferta. Quem irá utilizar será(ão) cantoras que alternam registos líricos e ligeiros. 

Obrigado pelo feedback! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774

@Daniel Migueis bemvindo!

O Shure SM58 costuma ser o pau para toda a colher para voz, embora não seja muito "aberto" em termos de som no top-end (agudos). Se quiseres ir um bocadinho mais além, podes ver este: Shure SM87A, que é muito mais sensível.

Mas depende mesmo de quanto queres gastar!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado xtech!! 

Vou dar uma vista de olhos, já tinha olhado para esse modelo também (o 58) e para o que pretendo e para a cantora que é parece me indicado agora para o início e mais tarde verei outros modelos acima se necessário. De qualquer maneira ainda vou dar mais umas vistas de olhos mas brigado!!!! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    836

Sem uma ideia do orçamento disponível, qualquer ajuda é "um tiro no escuro" e por isso também concordo com a opção do SM58 (da Shure, claro).

Mas havendo dinheiro para gastar, as opções aumentam.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    376

Yah! SM58. 

Soa porreiro em tudo, não soa incrível em nada. Pode cair ao chão ou mesmo fazer de martelo também. Por isso é 2 em 1 :yes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Brigado António! 

E em relação ao akg d5? A diferença é muita? Não ouvi grande diferença num vídeo em que compravam vários, um deles o shure e também o d5

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2123
há 5 horas, Daniel Migueis disse:

Brigado António! 

E em relação ao akg d5? A diferença é muita? Não ouvi grande diferença num vídeo em que compravam vários, um deles o shure e também o d5

Eu tenho o Akg D5. Prefiro-o ao SM58, porque como já foi aqui referido, o SM58 não é um micro genial do ponto de vista de som (mas não deixa de ser bom), e comparado-o ao D5, acho que o D5 soa mais aberto, capta melhor as frequências altas e em vozes femeninas soa mais "natural". Também tem uma construção sólida e resistente, mas nunca o usei como martelo, por isso não sei se é tão resistente como o SM58, o qual já vi a funcionar mesmo estando amolgado e com muito mau aspecto.

Partilhar este post

Link para o post
andreb    46

Beta 87A... Ve no ebay segunda mao, mete o SM 58 a um canto particularmente para vozes f 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    836
há 24 minutos, andreb disse:

Beta 87A... Ve no ebay segunda mao, mete o SM 58 a um canto particularmente para vozes f 

Também é bom que meta.
Custando o triplo do preço de um SM58, para alguma coisa deve servir.

Mas aí começamos a entrar por aquele "piso escorregadio" de sugerir coisas sem saber qual o orçamento disponível e nesse caso diria que o Beyer Dynamic M88, custando tanto como um Beta 87, é exponencialmente melhor.
Para além de que é também excelente noutras funções que não as de captar voz e nesse aspecto, o Beta 87 já começa a valer tanto como um SM58 pois não soa bem em quase nada a não ser voz.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Olá, o meu orçamento ronda os 100e uma vez que tenho de adquirir cabo e tripé. O shure está por 115e com cabo e tripé na Thomann mas o material deles será  bom? Principalmente o cabo... 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora