Miguel Bastos

Sm58 + m-audio m-track

Posts Recomendados:

Boas 

Alguém aqui me sabe esclarecer uma duvida quanto a este conjunto ? Basicamente noto que tenho pouquissimo input no microfone , tenho o gain da audio interface no maximo com o botão no mic/line em vez de guitar , quando gravo seja o que for aquilo capta o som mas fica uma linha apenas e com o gain disto no maximo deveria estar a clipar e nem sequer aumenta um risco que seja. Apesar de eu notar nitidamente as gravações(suponho) , se usar o microfone para outras aplicações ouvem-me extremamente baixo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2774
há 58 minutos, Miguel Bastos disse:

Alguém aqui me sabe esclarecer uma duvida quanto a este conjunto ? Basicamente noto que tenho pouquissimo input no microfone , tenho o gain da audio interface no maximo com o botão no mic/line em vez de guitar , quando gravo seja o que for aquilo capta o som mas fica uma linha apenas e com o gain disto no maximo deveria estar a clipar e nem sequer aumenta um risco que seja. Apesar de eu notar nitidamente as gravações(suponho) , se usar o microfone para outras aplicações ouvem-me extremamente baixo.

Já ligaste o Phantom Power? O SM58 precisa!

Partilhar este post

Link para o post

Suponho que seja o +45 que tenho na m-audio ? Se sim já está ligado , a não ser que mande um berro valente que apenas fica gravado um quadradinho continua sem passar de uma simples linha

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

+48v :) 

Qual o modelo exacto da tua interface? podes colar aqui o link pf?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Bem, se já puseste o +48v e o microfone tá fino, é porque o preamp da placa tem pouco ganho...

Partilhar este post

Link para o post

Pois fico na mesma então , eu penso que o microfone está bom , pelo menos grava tudo nitidamente , aliás estando com o ganho no minimo ou no maximo na placa vai dar ao mesmo.

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1011

Desde quando é que um SM58 precisa de phantom power? Leiam um bocadinho antes de dizerem asneira.

É o mais comum dos microfones dinâmicos a par do seu irmão SM57, os 48v não afetam rigorosamente nada.

Que cabo estás a usar e onde o estás a ligar? Já apanhei casos de pessoal usar cabos de xlr-jack e estarem a ligar o mic numa entrada de linha e não no preamplificador de microfone.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2102
há 8 horas, xtech disse:

Já ligaste o Phantom Power? O SM58 precisa!

O SM58 é dinâmico, acho que estás a confundir com a versão Beta.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora