Miguel Bastos

Sm58 + m-audio m-track

Posts Recomendados:

Desventrar    968

Só me resta concluir que é um problema de hardware, tens outro sitio onde possas experimentar o microfone? Tipo uma mesa de mistura.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

não infelizmente não , mas pelo que tenho visto numa série de foruns é normal o sm58 captar mais baixo que microfones condensadores (?!?!?) , apesar disso eu penso que ele poderia ter mais input devido a ter tudo no maximo , neste momento acabo mesmo por pensar que será da audio interface visto que o microfone grava tudinho nitidamente. 

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2713
há 2 horas, Miguel Bastos disse:

não infelizmente não , mas pelo que tenho visto numa série de foruns é normal o sm58 captar mais baixo que microfones condensadores (?!?!?) , apesar disso eu penso que ele poderia ter mais input devido a ter tudo no maximo , neste momento acabo mesmo por pensar que será da audio interface visto que o microfone grava tudinho nitidamente. 

Se puderes experimenta noutra interface para tirar as dúvidas...

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    640
há 13 horas, Miguel Bastos disse:

Não.
O facto de serem de condensador, dinâmicos, de fita, piezos ou qualquer outra coisa não é o que define a sensibilidade de um microfone.

Se tens um Shure SM58 que não te apresenta sinal audível ou visível numa DAW ou nos indicadores de nível de um interface é porque existe um problema em algum sitio: avaria, erro na configuração, etc.

Liga o microfone a outro interface ou a uma mesa de mistura e confirma se funciona.
Liga com outro cabo e confirma.
Liga outro microfone e confirma.

Tens de fazer uma despistagem do problema com algum nexo e de forma organizada porque andar dias a dizer que um SM58 "não dá som que chegue" sem chegar a conclusão nenhuma pode ser indicador de alguma falta de método na procura da solução.
Organiza os testes que fazes.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Sim isso até poderia ser simples porém apenas tenho uma interface e um microfone , a unica coisa que poderei tentar trocar é de cabo de resto ter que gastar 100s de euros para fazer apenas testes hmm

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    640
há 4 horas, Miguel Bastos disse:

Sim isso até poderia ser simples porém apenas tenho uma interface e um microfone , a unica coisa que poderei tentar trocar é de cabo de resto ter que gastar 100s de euros para fazer apenas testes hmm

Não conheces ninguém que tenha um microfone que passe por aí ou onde leves o teu interface ou alguém que tenha um interface onde possas ligar o teu microfone?

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    304

Não tens um switch de "mic/instr", ou DI, ou coisa parecida? 

Alguns interfaces têm um switch (ou botão) que desligam o Pre-amp de micro para se ligar instrumentos directamente sem DI

EDIT: Fui ver! Yah! Verifica o Switch "Mic/Line -  Guitar"

2018-04-06_LI.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Sim sim está tudo nas configurações certas Antonio , ja tentei de tudo com as opções que tenho na interface , com +48 sem +48 , direct , usb , tanto num channel como noutro , vou comprar outro cabo e testar , depois digo como correu

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora