Posts Recomendados:

F.Coelho    256

A melodia pertence ao mundo analógico.

Quem só pensa em termos de "0"'s e "1"'s acaba por ficar muito limitado em termos de notas.

(Zero,zero, um,um,um,zero,zero,...):D

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    994
há 14 minutos, F.Coelho disse:

A melodia pertence ao mundo analógico.

Quem só pensa em termos de "0"'s e "1"'s acaba por ficar muito limitado em termos de notas.

(Zero,zero, um,um,um,zero,zero,...):D

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2323

A porra toda, é que até chego a pensar, que há gente que até tem medo de fazer uma melodia nas suas musicas. Porquê? Porque quase inevitavelmente, vai soar a algo já feito por alguém em algum lugar. E mesmo que não soe de forma igual, haverá provavelmente um calhau com olhos num tribunal qualquer, a dizer que aquilo é plágio.

Por isso, apesar de concordar com a proteção da obra criada e com os direitos de autor, tal como nas artes plásticas, deveria haver um factor de limite. Ou seja, copiar, naturalmente seria plágio, usar a mesma melodia, teria que ser autorizado, mas porque apenas soa parecido, é um exagero que bloqueia a criatividade e limita os autores.

veja-se o estupido caso da música da Katie Perry, Whitehorse. Não a defendo e estou longe de ser fan dela, mas achar que a música é um plágio de uma treta qualquer de um râper, só porque usa um arpégio repetitivo ao longo da música, com quase o mesmo número de notas, e nem sequer as mesmas notas, mas o som è semelhante, foi considerado plágio....

Pronto, sendo assim, deixo o alerta, para que nunca na vossa vida componham algo para piano, não vá alguém vos processar porque usam o mesmo som.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    509
há 15 horas, pgranadas disse:

A porra toda, é que até chego a pensar, que há gente que até tem medo de fazer uma melodia nas suas musicas. Porquê? Porque quase inevitavelmente, vai soar a algo já feito por alguém em algum lugar. E mesmo que não soe de forma igual, haverá provavelmente um calhau com olhos num tribunal qualquer, a dizer que aquilo é plágio.

Por isso, apesar de concordar com a proteção da obra criada e com os direitos de autor, tal como nas artes plásticas, deveria haver um factor de limite. Ou seja, copiar, naturalmente seria plágio, usar a mesma melodia, teria que ser autorizado, mas porque apenas soa parecido, é um exagero que bloqueia a criatividade e limita os autores.

veja-se o estupido caso da música da Katie Perry, Whitehorse. Não a defendo e estou longe de ser fan dela, mas achar que a música é um plágio de uma treta qualquer de um râper, só porque usa um arpégio repetitivo ao longo da música, com quase o mesmo número de notas, e nem sequer as mesmas notas, mas o som è semelhante, foi considerado plágio....

Pronto, sendo assim, deixo o alerta, para que nunca na vossa vida componham algo para piano, não vá alguém vos processar porque usam o mesmo som.

Sim! Esse caso é uma aberração e abre um precedente perigoso. 

Revela bem como a "justiça" é de facto um negócio manipulado por alguns. 

Quanto às melodias. Vou citar a Anya quando tive a ver este vídeo em conjunto com ela: "Modas são modas, música é música! Eu adoro uma boa melodia e quem realmente gosta de música também. Quem vai atrás de modinhas, e nem entende uma boa melodia, nem sequer é o meu público alvo" Adoro trabalhar com esta mulher! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
MMoloch    1

Vou-me estrear cá pelo forum com o ACO em vez dos normais VCO's (voltage controller oscillator) tradicionais nos synths. Ora o ACO é um audio controller oscillator, foi patenteado por um polaco que já tem uns 4 synths no mercado com este oscilador novo.

Liga-se um mic dinâmico, uma guitarra, baixo, synth ou whatever a este ACO que tem alguns mecanismos que vão ler o pitch do input e as waves do osc vão tocar de acordo com esse pitch... depois do input do audio o funcionamento é igual aos restantes synths, é possível mixar o som do audio com a wave do osc.

Os synths com este ACO são semi-modulares o que torna possível controlar qualquer synth com cv/gate input com a nossa própria voz ou instrumento.

Esta nova tecnologia foi criada pela sonicsmith

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1239
há 10 horas, MMoloch disse:

...
Liga-se um mic dinâmico, uma guitarra, baixo, synth ou whatever a este ACO que tem alguns mecanismos que vão ler o pitch do input e as waves do osc vão tocar de acordo com esse pitch... depois do input do audio o funcionamento é igual aos restantes synths, é possível mixar o som do audio com a wave do osc.
...

Pela descrição é exactamente a mesma coisa que o External Signal Processor da KORG, o que vinha incluído no MS20 e que também existia como módulo standalone (MS-03).

Se conheceres ambos indica-me as diferenças pois utilizo muito as coisas desse género.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora