TheGP_GTi

Quim Barreiros vs Dire Straits

Posts Recomendados:

tmo    1357

haha, é uma colecção progressiva de hits do pop rock... cópias escabrosas e apenas o necessário para chamar a atenção, mas não ter de pagar direitos de autor. Fantástico

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LuisEmanuel    260

Desculpem a ignorância... Mas a música do Quim Barreiros é mesmo assim. (ou isto é apenas a gozar). Desculpem... Não estou muito familiarizado com o trabalho dele... 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    836
há 10 horas, LuisEmanuel disse:

Desculpem a ignorância... Mas a música do Quim Barreiros é mesmo assim. (ou isto é apenas a gozar). Desculpem... Não estou muito familiarizado com o trabalho dele... 

Eu não estou familiarizado com o trabalho dele para além do album que lhe gravei (A Garagem da Vizinha) e também não posso dizer nada em relação à música que está neste post pois nunca a ouvi mas posso tecer dois comentários:

1. é a primeira vez que ouço guitarra numa música do Quim Barreiros. Do que conheço dos outros albuns, é tudo baseado em Bateria, Baixo, Teclas, Acordeon e vozes ou então sintetizadores e vozes (como no album que gravei)

2. é recorrente que os albuns do Quim Barreiros estejam repletos de "versões" de música popular brasileira (geralmente nordestina) com as letras "aportuguesadas". Também no caso desta música, o uso de algo que não é brasileiro de origem, será uma novidade.

Com estes comentários estou-me a referir à Intro dessa música do post, que tem uma progressão harmónica similar à dos Dire Straits. Não comento o resto de nenhuma das duas músicas pois não tenho paciência para ouvir nem uma nem a outra.

...mas acho triste os Dire Straits usarem um excerto da música do Quim Barreiros :D

• Riso 5

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    376

há 12 horas, LuisEmanuel disse:

Sim! Se te referes ao tipo de letra, sim. Tal como o @resolectric explicou, esta tem guitarra, o que não é normal nos temas dele.  

Eu não vejo este tipo de coisas como música. Pelo menos no sentido mais sério da coisa... Quim Barreiros, Rosinha, etc, são espectáculos de comédia que usam música para fazer rir. É fixe e tem a sua aplicação em certos ambientes ;) 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    836
há 54 minutos, Antonio disse:

...

Eu não vejo este tipo de coisas como música. Pelo menos no sentido mais sério da coisa... Quim Barreiros, Rosinha, etc, são espectáculos de comédia que usam música para fazer rir. É fixe e tem a sua aplicação em certos ambientes ;) 

Se por um lado isso é verdade também há que saber onde se deve colocar a fasquia.

Não sei se trabalhas (profissionalmente) em música mas garanto-te que, tendo um estúdio comercial (é a minha profissão e o meu local de trabalho) já perdi, ou recusei ganhar, algumas dezenas de milhares de euros por questões de brio ditado pelo nível onde coloquei a minha "fasquia" do aceitável/inaceitável.
E garanto-te que o Quim Barreiros faz música, é um músico profissional, está muito bem acompanhado por outros excelentes profissionais da música e só está a explorar um "filão" cultural e estético que existe em todo o mundo.
Abaixo dele, ou seja, com qualidade inferior, já gravei alguns com os quais sofri um bocado e também já gravei alguns cujos padrões estéticos não seriam discutíveis mas cujos padrões morais e comportamentais (mesmo como profissionais) eram bastante inferiores aos do Quim Barreiros.
E depois, claro, existem outros que me gabo de dizer que não passaram da porta mesmo depois de terem tocado à campainha.
E alguns insistiram!
Custou-me dinheiro... mas sou como tu: tenho os meus limites.
Com isto tudo quero dizer que há pior, muito pior do que o Quim!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    376
há 1 hora, resolectric disse:

Se por um lado isso é verdade também há que saber onde se deve colocar a fasquia.

Mas está claro! 

Um espectáculo de comédia também tem de ser bem feito. Há que ter brio no que se faz, seja qual for o tipo de arte. 

(Sim, a comédia, musical ou não, também é arte) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora