Posts Recomendados:

2poi2    14

Boas pessoal.

Queria fazer uma réplica de um Engl Z4. Não tenho footswitch para o Thunder 50 e um novo é caríssimo. Não tenho experiência com a construção mas como o material não é caro queria arriscar a fazer. Tenho lido sobre o assunto e acho que a minha dúvida principal é sobre as resistências (por exemplo na potência... na imagem com resistências aparece com 1,2kohm) serem necessárias para os leds ou não. Já li que sim, já li que não. Nas imagens há com e sem. Que acham? 

Tenho também uma dúvida... Os switch há spdt e dpdt... quais são necessários para o projeto? O amp muda num canal de clean para lead e noutro canal de crunch para lead.

Digam também o que acham do projeto sff. É possível fazer sem grandes margens de erro? Sendo necessárias as resistências, o valor está correto? Como sempre, há informação muito contraditória...

O que puderem ajudar, agradeço.

Z4 com resistências.png

Z4-SW.png

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2713
há 8 horas, 2poi2 disse:

Tenho lido sobre o assunto e acho que a minha dúvida principal é sobre as resistências (por exemplo na potência... na imagem com resistências aparece com 1,2kohm) serem necessárias para os leds ou não. Já li que sim, já li que não. Nas imagens há com e sem. Que acham? 

Eu poria sempre uma resistência atrás do led. Seria necessário saber que corrente chega ao footswitch (com um multímetro consegues saber isso), mas normalmente antes de um led vem sempre uma resistência.

Animo-te a fazer o projecto, compensa-te fazê-lo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
2poi2    14
há 2 horas, xtech disse:

Eu poria sempre uma resistência atrás do led. Seria necessário saber que corrente chega ao footswitch (com um multímetro consegues saber isso)

Será isto? Está nas instruções do amp. (http://englamps.de/wp-content/uploads/OM_E320-II_Thunder_50_Reverb_E322___E325_Thunder.pdf)