Posts Recomendados:

joaopsr    45

Boas!

Alguém me sabe dizer se é possível ligar um microfone de pc, com ficha jack, na entrada "instrument" de uma focusrite scarlett solo?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
joaopsr    45

hehe... pois. era essa a minha questão. É que ironicamente esse interface seria para usar ao contrário do habitual: ligar a guitarra no XLR, porque o meu amp tem redbox com saída XLR, e usar também para interface do mic do PC, que é jack :D

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    770

Os microfones de PC, aqueles com mini-jack precisam de 5 volts para funcionar. Creio eu... não tenho a certeza.
Mas liga e vê se funciona. Não vai estragar nada.

Partilhar este post

Link para o post
joaopsr    45

sim, à partida precisa dos 5v. O problema é que eu queria saber se dava antes de gastar o dinheiro no interface :P

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2102
há 4 horas, joaopsr disse:

sim, à partida precisa dos 5v. O problema é que eu queria saber se dava antes de gastar o dinheiro no interface :P

Nunca vais ter a mesma qualidade que se tem com um,interface, além que muito provavelmente terás problemas de latência.

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    866

Com mais 50€ compras uma Scarlett 2i2 e já tens duas entradas Jack/XLR. Assim podes usar um micro mais a sério...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2102
há 9 horas, PCanas disse:

Com mais 50€ compras uma Scarlett 2i2 e já tens duas entradas Jack/XLR. Assim podes usar um micro mais a sério...

True...

Partilhar este post

Link para o post
joaopsr    45
On 5/28/2018 at 09:48, PCanas disse:

Pcanas, isso eu sei, mas acho que não percebeste bem a minha questão. O que eu queria mesmo era ligar o mic que tenho no interface. O mic é mesmo só para cenas no PC, não é para cantar por isso a ideia não é arranjar um melhorzinho :). Nem sequer preciso que dê para ligar o mic e a guitarra ao mesmo tempo. Só quero mesmo livrar-me do ruído causado por ligar o mic directo na board. Eu sei que há adaptadores USB que custam 5 ou 10€ que resolvem isso, mas uma vez que estou mesmo para comprar um interface queria saber se seria possível matar 2 coelhos de uma vez :D

Mas obg na mesma ;)

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    770

Creio que mesmo com a Focusrite o teu computador continuará a ter (ou poderás instalar) uma placa de som standard, com os minijacks para microfone, linha, auscultadores, etc.
O uso de um interface externo, como essa Focusrite (ou qualquer outro) não impede o uso de uma placa de som interna.
Ainda por cima, como não vais usar tudo para o mesmo fim, não terás qualquer problema em ligar o microfone de PC no minijack de uma placa de som interna.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora