Posts Recomendados:

TheGP_GTi    3

Boas, o que usam de proteção auricular enquanto tocam? Que dicas dão sobre o assunto?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    335

Eu usotenho uns protectores da fender. São uns que têm um canal com um filtro para deixar passar alguns agudos. Não são totalmente flat, mas desenrascam muito bem

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1231

Tocar a volumes moderados é a melhor solução, até porque obriga o ouvido/cérebro a estar mais atento às diferentes nuances do som e, em caso de grupo, estar atento à mistura. Ser bombardeado por uma grande pressão sonora é fácil para que todos se ouçam, difícil é fazê-lo em volumes toleráveis, pois isso obriga a uma ginástica auditiva muito superior, assim como a um maior estudo e equilíbrio de EQ e dinâmica entre os diferentes instrumentos/elementos do grupo.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    335

Eu uso protecção sempre que vou ver concertos, sempre que sei que vou estar em ambientes de muito ruído ambiente e sempre que ensaio com um baterista a tocar em bateria acústica.

Eu já consegui subsistir trabalhando com música. É uma cena incrível! Os danos auditivos são irreversíveis e eu não quero mesmo trabalhar em mais nada...  

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
TheGP_GTi    3

Não sei se é de mim, que posso ter ouvidos sensíveis ou algo do género mas eu tento meter o volume do amp no mínimo e mesmo assim se eu estiver a usar distorção o som já me causa alguma impressão…

Eu até podia diminuir mais o volume, mas aí ele perde o timbre que eu quero...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1231

Então arranja um atenuador ou uma Load Box. São aparelhos que permitem usar o amp com maior potência, mas absorvem parte ou até a totalidade essa energia e devolvem à coluna apenas parte. Basicamente permitem usar um Marshall (digno do nome) no máximo a volumes de quarto de dormir. Nesta tipologia de aparelhos há algumas diferenças, pelo que tenho lido o que se anda a preferir são as REACTIVE LOAD BOXes.

Estes aparelhos ligam-se ENTRE a saída do AMP e a COLUNA.

A Two Notes tem um bastante interessante que permite até fazer gravações nocturnas em casa e de tamanho bastante reduzido, procura pelo TORPEDO CAPTOR, que se vende no nosso patrocinador a estes preços: https://www.thomann.de/pt/search_dir.html?sw=Torpedo+Captor&smcs=18774b_795...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1231

Partilha aí a aplicação, sff...

É fácil medir a pressão sonora com headphones??? Como é que se faz?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora