Posts Recomendados:

F.Coelho    127

Estive à procura e não a encontro. Já devem ter feito um upgrade (carreguei há já algum tempo e designa-se "Sound meter" versão 3.0)

No entanto deixo aqui um link que poderá ser útil para encontrar uma free.

https://www.healthyhearing.com/report/47805-The-best-phone-apps-to-measure-noise-levels

Só quando estou a tocar sem headphones é que a utilizo e meço na área onde toco.

Não sei se será correto entalar o microfone do tlm nos headphones e ensaiar o número de dB's.:wacko:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
F.Coelho    127

Tudo é dinâmico.

Tocava muito com headphones e o resultado era que quando tocava sem eles parecia que  o som me "assustava".

Penso que tocar muito com headphones é um acto muito solitário (já basta tocar sozinho). Quando tocamos ao vivo somos confrontados com o som em directo. Somos também confrontados com o "ruído" que eventualmente estamos a fazer para a vizinhança. E não estando libertos desses complexos não se liberta a "arte". Pelo menos assim penso.

Sempre acabei por comprar o IRT studio, como foi discutido noutro tópico. É um som de outra dimensão. Na entrada de 1 Watt não posso passar da posição 3 no volume com risco de partir vidros.

Mas por outro lado, conclui que estar a fazer exercícios e a martelar passagens de peças seria injusto para um amp desta categoria.

Arranjei uma solução óptima para mim. Tenho a Zoom G3, como já referi noutros post's. Comprei umas colunas da Logitech Z130 (10 Watts de pico - 5 de RMS) que liguei à saída dos auscultadores. Como a impedância de entrada das colunas são 10K e a impedância de saída da Zoom é optimizada para 10 K fiquei com um som muito aceitável. As colunas têm uma resposta entre 100Hz-20000Kz. Mas também não sinto a falta da gama que vai de 20Hz a 100Hz.

Mantendo tudo a cerca de 40% da potência máxima não ultrapasso os 80 dB (medidos na aplicação). Desta forma poupo as válvulas do IRT.

Resumindo: treina-se na Academia e joga-se no estádio

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    362

Essas aplicações para tlm pode ser fixes para fazer comparações. Mas nunca servirão para obter valores absolutos. Isto porque não é possível para os programadores da aplicação saber a sensibilidade do microfone do tlm em que a aplicação será instalada. Alem disso a maior parte desses microfones são muito limitados dinamicamente e têm, por isso mesmo, limitadores que limitam a dinâmica para não deixar distorcer. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    127

É tão somente uma forma de termos uma noção.

Uma forma de se testar a aplicação é ter em mente a tabela de equivalências.

Andar de carro -> 70db. Quando andares de carro ligas a aplicação e vês. Se te dá 40 dB, por exemplo, é provável que a aplicação não preste. Se te dá 65 ou 75 dB. Tudo bem. Ficas com a noção que podes utilizar a aplicação como um auxiliar.

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    362

Andar em que carro e a que velocidade? 

Um mercedes class S de 2018 deve estar muito mais isolado que um Renault Clio de 2005 já com as borrachas recequidas :P

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
TheGP_GTi    3

Obrigado pelas sugestões que me foram dando, mas continuo a tender para a proteção auricular porque:
1 - Penso que seja mais barata

2 - A proteção tanto me pode servir enquanto pratico sozinho ou num eventual concerto; já o atenuador é mais para aquela ocasião em particular

Sei que há empresas que fazem proteções à medida de cada pessoa, e (dizem eles) que não tiram a qualidade do som… alguém conhece alguma??

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    77

Uso de há uns anos para cá  as Elacin ER15. Foram feitas à medida e recomendo vivamente. Não foram muito baratas(+/- 130€), mas considerando que só tens 2 ouvidos que depois de danificados não têm remédio, foi dinheiro muito bem gasto.

Experimentei antes destas, várias proteções mais baratas, de marcas diferentes mas todas abafavam demasiado o som e dificultavam a perceção do mesmo e lá se ia o gozo da tocadela. As ER15 estão noutro patamar e apesar de haver um ligeiro tempo de adaptação, assim que o cérebro se familiariza ... maravilha. 

Tenho apenas a acrescentar que sem proteções decentes, as minhas aventuras em banda já tinham passado à história.

image.png.308a6f50616fbc292a9447a18e4aa6f3.png

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
TheGP_GTi    3
On ‎21‎/‎06‎/‎2018 at 14:45, A.G.E.N.T.E. disse:

Uso de há uns anos para cá  as Elacin ER15. Foram feitas à medida e recomendo vivamente. Não foram muito baratas(+/- 130€), mas considerando que só tens 2 ouvidos que depois de danificados não têm remédio, foi dinheiro muito bem gasto.

Experimentei antes destas, várias proteções mais baratas, de marcas diferentes mas todas abafavam demasiado o som e dificultavam a perceção do mesmo e lá se ia o gozo da tocadela. As ER15 estão noutro patamar e apesar de haver um ligeiro tempo de adaptação, assim que o cérebro se familiariza ... maravilha. 

Tenho apenas a acrescentar que sem proteções decentes, as minhas aventuras em banda já tinham passado à história.

image.png.308a6f50616fbc292a9447a18e4aa6f3.png

Obrigado pela informação… onde as mandaste fazer?

Até agora conseguir encontrar apenas 1 empresa, a GAES... falou-me que o par de uns protetores feitos à medida ficaria em 200€

Partilhar este post

Link para o post
A.G.E.N.T.E.    77
há 35 minutos, TheGP_GTi disse:

Obrigado pela informação… onde as mandaste fazer?

Até agora conseguir encontrar apenas 1 empresa, a GAES... falou-me que o par de uns protetores feitos à medida ficaria em 200€

Eu fiz na Minisom. Envia-lhes um mail ou liga-lhes a pedir orçamento. Os moldes podem ser feitos em qualquer uma das lojas.  Posteriormente são enviado para a fábrica que salvo erro é na Holanda. Tive que esperar 3 ou 4 semanas até estarem prontas.

Na altura até tinha criado um tópico sobre a matéria (já foi em 2015????  :wacko: )

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora