Posts Recomendados:

Viva!

Não sei se isto seria mais apropriado de colocar especificamente no tópico dos pedais de fuzz, ou se esse serve para a malta mostrar os próprios pedais e discutir experiências.

Anyway, queria perguntar-vos sobre exemplos de fuzzes que já tenham experimentado que tenham estas características:

- gain suficiente para um lead tone saturado em que as notas não "morrem" facilmente 

- cleanup (é das coisas que estou a valorizar mais, idealmente o som ficaria completamente clean ao tocar com pouca força, breaking up com mais força

- LED e suporte para power supply que não seja uma pilha de 9v não são imperativos, mas dou preferência a isso

Se alguém tiver algum input em relação a transístores de germânio ou silício para este efeito, agradeço também - na minha ideia, o cleanup é mais característico dos de germânio mas posso estar errado.

A menos que esteja enganado, penso que os circuitos de um fuzz face (face aos circuitos tipo Big Muff ou Tonebender) também serão os que me permitirão limpar melhor com o volume da guitarra. Curtia experimentar um Oxfuzz II ou Sunface, mas as taxas alfandegárias são uma dor de cabeça enorme. O vendedor do Oxfuzz diz que envia os pedais internacionalmente como se fosse um repair de $60, mas pelo que andei a ler, isso não cola com a ATD e acabam por cobrar taxas como se estivesse a comprar o produto novo...

Cumps,

Gustavo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Rui T    1433

Eu tenho um destes:

http://www.williamsaudio.co.uk/Williams-ToneBender-MK11-OC81D.html

É uma cópia do Tonebender Mk. II mas com transistores OC81D. Limpa com o volume mas tens de trabalhar também com o tone  porque perde alguns agudos. Com uma Telecaster é absolutamente fabuloso. Os vídeos no Youtube não valem um chavo.

Como todos os fuzzes vai depender imenso do amp a que ligares.

O Nick é 5*.

Não é nada barato.

Partilhar este post

Link para o post

Parece interessante, mas como dizes, nada barato! Estava a ver os Oxfuzz e a pensar aproveitar o facto de ter um amigo a viver em Chicago durante o ano, assim consigo evitar ser roubado pela alfândega se encomendar diretamente para aqui. 

Já experimentaste algum desses? A minha guitarra tem humbuckers (Hagstrom Viking), mas a ideia é mesmo usar com uma strato que chega entretanto :)

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    422

Os transístores de germânio são conhecidos por ter menos ganho e mais ricos em frequências graves que os de silício. Talvez por isso possam ter um cleanup mais agradável ou "musical".

Do que conheço, o fuzz mais versátil é o Fulltone Catalyst. Não é caro e acho que tem as características que andas à procura. Mas usa transístores FET (não de germânio) .

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    457

Não será isto que queres ?

Continua a ser o meu FUZZ preferido, fiz esta review não sei se ajuda, tenta ver e se gostares tens o Zed aqui no fórum que lhe podes pedir para te fazer este clone do Black Arts - Pharaoh.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    434

Tópico já com alguma idade mas julgo poder ajudar.

Fuzz que limpam bem, ficando minimamente clean-limpinho-xau-lavatudo... que me vem à memória são os baseados nos fuzzface. Só aqui tens circuitos para todos os gostos e mais um par de botas.

Um esclarecimento: o tonebender é muito bom, adoro. Se for o Mk1.5 então é..um fuzzface sem tirar nem por (literalmente).

Usar germanio vs. silicio, sinceramente venha-o-diabo-e-escolha. Eu se pudesse (e é isso que faço sempre), só silício. São muito mais estáveis, e se necessário alguma reparação é muito mais fácil encontrares substituto no mercado. A questão de ser mais "trebly" ou "arranhar" mais que os transistores de germânio é totalmente contornável e, na maioria das vezes, um mito urbano - num circuito bem desenhado, bem estudado e bem testado não há dessas "paneleirices", soa bem e ponto final. Essa coisa de componentes "vintage" do tempo da maria-caxuxa é que soam bem é.... enfim...

@Thomasyoung: obrigado pela refêrencia! :) Não sei é se o Pharaoh é a melhor opção para o OP. Clean-lava-tudo....hmmm...:nojento:

edit: este não é um fuzz "classico" mas limpa que é uma maravilha e tem ganho para leads fantastico. Red Llama.

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora