Posts Recomendados:

Coelho135    87

Olha todo o esforço deve ser recompensado. Mas a entrada fez-me lembrar:

E o refrão também me faz lembrar algo (talvez dos The Gift) que se me ocorrer transmito.

De resto, tem um toque agradável.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
rubenf96    3

Consigo encontrar as semelhanças que falas apesar do feel ser diferente, por acaso não conhecia isto, mas obrigado por apontares isso, e pelo feedback em geral! :D

Abraço!

Partilhar este post

Link para o post

Da minha opinião de ouvinte leigo, acho que a voz esta demasiado abafada pelo instrumental. 

Da minha opinião como produtor (quase leigo), acho que a voz está demasiado baixa e com demasiado reverb. Se esse reverb é uma opção artistica, aconselho a aumentar o "Pre-delay" do reverb (ou seja, para se ouça a voz primeiro e só depois o reverb). 
Acho que uma melhor equalização (mais agudos e menos low mids) podem ajudar a destacar melhor a voz.

Mas muito aceitavel para uma primeira vez, sem duvida.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
rubenf96    3
há 5 horas, SantiagoRamires disse:

Da minha opinião de ouvinte leigo, acho que a voz esta demasiado abafada pelo instrumental. 

Da minha opinião como produtor (quase leigo), acho que a voz está demasiado baixa e com demasiado reverb. Se esse reverb é uma opção artistica, aconselho a aumentar o "Pre-delay" do reverb (ou seja, para se ouça a voz primeiro e só depois o reverb). 
Acho que uma melhor equalização (mais agudos e menos low mids) podem ajudar a destacar melhor a voz.

Mas muito aceitavel para uma primeira vez, sem duvida.

Incrivel feedback, concordo com tudo que disseste, tambem achei isso na parte autocritica! Na altura quando gravamos as duas musicas não tinhamos noçao do que era trabalhar num estudio, mas numa proxima vamos ter isso em atençao.

Abraço! :D

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    679

O tema é muito giro.
A guitarra de entrada, que se mantém até ao fim, está desafinada.
Para além de desafinada, está quase totalmente "fora de fase", ou seja, em Mono desaparece quase totalmente.
O mesmo acontece com a guitarra de solo, pouco depois dos 2 minutos. Também desaparece.
O Baixo está tão colado em cima da Bateria que não se distingue um do outro. Seria mais interessante que o Baixo adoptasse uma linha melódica em vez de um "ostinato" constante sobre o Bombo e os Choques.
Em termos de produção/arranjos penso que a existência dos dois solos é excessiva. Um, chega.
Por outro lado, os refrões que se repetem depois dos dois solos, são insuficientes e aquilo que podia "ficar no ouvido" perdeu-se por ter sido "apagado" pelos solos.

Como demonstração da canção está fixe porque é uma canção fixe.
Como produção de estúdio, está muito fraco e agora sim, uma vez que já se testou a canção, deviam ir para Estúdio gravar com um Produtor.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Chrome_Crank    162

Não querendo parecer chato, até porque achei graça ao tema, notei duas ou três coisas que me chamaram a atenção: a entrada faz lembrar o "Small Town Boy" dos Bronski Beat (cujo original é bem bom - guilty pleasure ;)  ) ; os versos fizeram-me recordar qq coisa que não consigo identificar, mas pode ser uma progressão de acordes semelhante (e as notas são só 12) ; o 2º solo (salvo erro) assemelha-se a um solo dos Strokes.  Ressalvo que só ouvi o tema uma vez e percebo ZERO de teoria musical, por isso vale o que vale...
Outro ponto: já existe ou existia, em Oeiras, uma banda chamada Yellow W Van

Abraços

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    679
há 36 minutos, Chrome_Crank disse:

...
Outro ponto: já existe ou existia, em Oeiras, uma banda chamada Yellow W Van

Que, se bem me lembro, era bem fixe!

Bastava usar a internet para recordar mas estou com preguiça ^_^

EDIT: combati a preguiça e fui "recordar".
Não, os Yellow W Van não eram a banda que eu achava fixe.
Estava a confundi-los com os Hands on Approach, esses sim, que  achava fixes :D

Partilhar este post

Link para o post
Chrome_Crank    162

Esses são de Setúbal. Os YWV tinham como baterista o Fred P Ferreira da Banda do Mar, Buraka SS, 5-30, Orelha Negra, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc e que é filho do Kalu dos xutos.

Tinham um som hiphop- rock

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora