resolectric

Urbanature «Plug and Pay»

Posts Recomendados:

resolectric    1407

Mítica banda dos anos 90, com discos editados pela extinta editora Independent Records, de Vila Nova de Gaia, os Urbanature regressaram ao meu estúdio 20 anos depois da primeira visita, para mais um album.
Este é o primeiro single.
O album vai chamar-se «Flow».
Gravado e masterizado por mim, no meu estúdio. Misturado pelos próprios, em casa, com as pistas aqui gravadas.

Urbanature4.jpg.edfdc6bab393f54b24872c8165a1e3a9.jpgUrbanature3.jpg.c17cc1dbbcfcfc98d915813d1943fe7c.jpgUrbanature2.jpg.e970b25807eb90845efd091dd8fa87f0.jpgUrbanature1.jpg.bec4d1cd55aee01327e3cf7a407a1793.jpg

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
F.Coelho    259

Não faz muito o meu género de música, mas considero que está um trabalho muito interessante.

O conjunto audio/vídeo é apelativo e cuidado. Parabéns.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1858

I like the vibe of it... Mistura de electrónica com rock... soa fixe. Mais ainda por ser groovy e basicamente instrumental.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    259

Durante a tarde fui dar um passeio e ocorreu-me um nome para o tema tendo por base o vídeo.

O vídeo mostra um constante movimento urbano de pessoas, metro, carros.

O movimento acelerado das pessoas nas escadas rolantes está muito intenso. Boa captação.

No fundo está em causa a monotonia caótica que se vive no dia a dia.

Todo este movimento lembra a circulação de informação dentro de um PC.

O hardware onde circula essa informação designa-se por "Data Bus".

Assim em alternativa a "Plug and pay" poderia ser "Urban Data Bus" ou "Urban Data Burst" (Burst de ruptura).

Enfim, fica a ideia.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1407

Grato pelos comentários e pela atenção prestada.

@Coelho135: transmitirei a tua sugestão à banda (se calhar algum deles até participa no Forumusica, não faço ideia) mas creio que os temas já têm os títulos definidos há muito tempo. Penso que até já estão incluídos no design da capa, que deve estar terminado ou quase.
Mas agradeço a atenção, obviamente!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
rubenf96    4

É diferente e tem uma vibe interessante... dá-me a ideia de um rock-eletrônico meio progressivo... fiquei curioso com o album para ver a sonoridade de um ponto de vista mais amplo!

Boa captação, ficou porreiro!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    98

São bons temas para ouvir enquanto trabalho, vou  tentar ouvir o album.

Nos dois temas o baixo está meio farçólas e desenquadrado...  Talvez seja do algoritmo do youtube.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1407

@exmusico, obrigado pelos comentários e apreciação.

Creio que os músicos da banda receberão também com agrado os teus (e todos) os comentários.

Quanto ao Baixo, talvez não seja nada do YouTube e sim alguma característica sonora que não é do teu agrado mas foi assim que passou entre mim (que gravei e masterizei) e os músicos, que compuseram, interpretaram e misturaram.

Ou foi opção ou falhámos. Tudo é possível e as opiniões são sempre bem aceites.
Obrigado!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora