resolectric

Urbanature «Plug and Pay»

Posts Recomendados:

exmusico    150

Ė do meu ouvido estar pouco acostumado a baixo acústico neste genero musical provavelmente...:)

Mas está interessante o álbum. Estou precisamente a ouvir no Spotify neste momento! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2174

Pois, este trabalho tem essa característica mais ou menos peculiar: sintetizadores sequenciados a servirem como base e instrumentos "standard" da música moderna, a acompanhar.

A banda trouxe as sequências pré-programadas e aqui gravámos Bateria, Baixo elétrico e Guitarras.
A captação foi a normal para qualquer banda de "rock clássico" (microfones de fita, mesa analógica, etc.) e a única diferença é que essa captação iria conviver com 80% de electrónica.

Torna o trabalho bastante complexo em termos de equilíbrios mas acho que o pessoal da banda fez um trabalho fixe.
Gostei de ouvir enquanto masterizava e não me deu muito trabalho.
Vinha tudo bem equilibrado.

Agora se me perguntares se voltava a fazer tudo exactamente na mesma em termos de captação, naturalmente que não.
Também, se fosse eu a misturar, ficava diferente. Nem melhor nem pior, só diferente e se calhar em vez dessa peculiariedade que notas, notarias outras.
Digamos que isto de fazer música e discos são processos que nunca ficam terminados e se uma pessoa pode, nunca mais deixa o disco sair. É preciso muito auto-domínio para considerar um trabalho completo e deixá-lo sair "para o mundo".
Tu sabes bem disso! ;)

EDIT: se tiveres paciência para ouvir, podes verificar este, que tem as mesmas características que o dos Urbanature: muita electrónica na base, sequências pré-programadas e instrumentos "rock" gravados por cima.
Também foi feito comigo (gravação, mistura e masterização).

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4156
On 03/09/2020 at 08:38, resolectric disse:

Novo single, lançado em Setembro de 2020 e último do álbum que tenho divulgado aqui.

Jean Michel Jarre  :rolleyes: ?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2174
há 24 minutos, stratocosta disse:

Jean Michel Jarre  :rolleyes: ?

É um bocado, não é?
O resto do álbum nem por isso mas este tema tem uma melodia tão "imediata", tão "orelhuda" (como se costuma dizer) que cai um bocado nessa linha do electrónico-melódico.
Os Tangerine Dream também andaram muito por aí, quando acrescentaram saxofones e não sei que mais, nos últimos anos de existência da banda (antes do falecimento do Edgar Froese).

O resto do trabalho dos Urbanature, tanto neste álbum como no disco de há 22 anos atrás era caracterizado por temas muito mais densos, pesados.
Este tema é muito "luminoso".

Alguma vez ouviste o português Tó Neto?
https://www.dn.pt/artes/musica/morreu-to-neto-pioneiro-portugues-da-musica-eletronica-3271567.html

(fartei-me de usar aspas porque isto de caracterizar música com palavras requer o uso de adjectivos um bocado vagos)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora