AlexMartins

Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

Posts Recomendados:

AlexMartins    21

Boas a todos, estou a pensar em comprar uma Ibanez no inicio do mes ( prenda de anos ahah) e Gostaria de saber a.vossa opiniao, tenho limitw de 700 euros , seja nova ou usada. Sei que as melhores sao fabricadas no Japao e as piores na Indonésia, procuro uma com whammy pois quero algo diferente do que tenho agora.

Ja me mostraram esta https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-ibanez-s540-ltd-made-in-japan-IDzgxQh.html e nao acho que seja ma compra mas visto nao Perceber nada das Ibanez gostaria de pedir a vossa opiniao.

Obrigado

Alex Martins

Ps: Caso compre nova devo mudar os PickUps, ouvi dizer que os da ibanez nao sao la grande coisa

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2090
há 1 hora, AlexMartins disse:

Sei que as melhores sao fabricadas no Japao e as piores na Indonésia

A primeira parte da afirmação é correcta, mas para ires a essas tens de meter mais 1000€ (sendo nova) no orçamento, quanto às piores serem da idonesia, não sei onde foste buscar essa informação, mas está errada. A gama inferior da Ibanez é feita na china, a média/superior na indonesia (Standart e Premium), e apenas a série Prestige é feita no Japão. Na realidade as guitarras Ibanez dessa gama de preços, são todas feitas na Indonesia. Isto é o cenário actual, no passado as coisas eram diferentes, e nessa altura (há mais de 20 anos) ai sim só havia duas gamas de fabrico, a Japonesa e a Indonesia. Nesse altura, sim a Indonesia era a pior.

Quanto a essa guitarra do OLX, depende de muitos factores, a começar pelo facto de se terá sido bem conservada e mantida ao longo dos anos ou não. é de fabrico Japones, mas tem 23 anos em cima. Se foi bem mantida, é uma maravilha, se estava abandonada durante este tempo todo numa cave humida, é uma bela porcaria.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2773
há 5 minutos, pgranadas disse:

Isto é o cenário actual, no passado as coisas eram diferentes, e nessa altura (há mais de 20 5 anos) ai sim só havia duas três gamas de fabrico, a Japonesa, a Coreana e a Indonesia. Nesse altura, sim a Indonesia era a pior.

Corrigido :)

A coreana era razoavelmente boa, ainda assim bastante longe da Japonesa.

A Chinesa é a pior mesmo, a meu ver não valem a pena tendo em conta as outras chinesices no mercado, mais baratas e melhores, como a linha branca da Thomann.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2090
Agora mesmo, xtech disse:

Corrigido :)

A coreana era bastante boa.

A Chinesa é a pior mesmo, a meu ver não valem a pena tendo em conta as outras chinesices no mercado, mais baratas e melhores, como a linha branca da Thomann.

Origado pela correcção @xtech, esqueci-me dessas.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    21

Olha nao sabia dessa ahah

Se comprar, tive a ver S520, o que acham dela? Queria comprar algo que nao me arrepende se, mesmo que tenha de dar 600 em vez de 400 ou 500.

Essa da estimada e outro problema, pois ele pode dizer que ta bem estimada e no fundo não. estar e eu ser enganado , visto nao ter possibilidade de me deslocar ate la, e caso compre nova devo.comprar na thoman ou MusicStore.

Ps, o.homem do.olx disse que a tinha posto agora para pintar

Ps2: Queria tirar o melhor proveito do dinheiro , em vez de apenas comprar, queria algo que compensasse o valor que vou gastar e nao so "mais uma"

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1279

Há no OLX uma mão cheia de Ibanez que me parecem ser de considerar seriamente, muitas da série Prestige e na ordem dos 700€ para menos. Deixem-me ver se as encontro...

Nestas coisas, é como em tudo e principalmente em guitarras em segunda mão: EXPERIMENTAR PRIMEIRO.

Entre a que indicaste e estas aqui apresentadas, uma vez que batem todas dentro do orçamento, ia para estas, em particular uma das duas últimas...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2090
há 48 minutos, AlexMartins disse:

E caso opte por comprar nova, que aconcelhas?

Eu tenho duas que me custaram pouco mais (800) e qualquer instrumento da Ibanez nessa gama, é um excelente instrumento. Experimentei já muitos outros de outras marcas, e caio sempre em Ibanez, apesar de também ter outras guitarras na minha colecção.

Define o que precisas/queres, para teres um ponto de partida. Que sonoridade procuras? Queres uma guitarra com uma grande variedade de tons ( e aí o @tmo vai-te apresentar os tripleshots) ou por outro lado isso não te interessa?

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    117

700 euros já é um bom orçamento para comprar uma guitarra. Parabéns.

Quero complementar os conselhos já dados.

O 1º tem a ver com o comprimento da escala.

O 2.º tem a ver com o número de trastes.

O 3.º tem a ver com o raio da curvatura da escala.

Claro que existem muitas outras variáveis. Quero só deixar-te este post it. Penso que, como já foi dito, importantíssimo é experimentar.

E um último conselho: não te precipites, escolhe com todo o tempo do mundo.

Boa aquisição.:yes:

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    21
há 3 horas, pgranadas disse:

Eu tenho duas que me custaram pouco mais (800) e qualquer instrumento da Ibanez nessa gama, é um excelente instrumento. Experimentei já muitos outros de outras marcas, e caio sempre em Ibanez, apesar de também ter outras guitarras na minha colecção.

Define o que precisas/queres, para teres um ponto de partida. Que sonoridade procuras? Queres uma guitarra com uma grande variedade de tons ( e aí o @tmo vai-te apresentar os tripleshots) ou por outro lado isso não te interessa?

Boas, eu toco  basicamente Metal, Rock e gosto de fazer uns cleans tambem, mas isso posso fazer com a minha LP, procuro a Ibanez tambem dado o braço dela ser fino ( and you know, shred ahah ) Quero algo mais para Metal e Rock sim, devido ao som que mais gosto de me ouvir tocar ser sempre com Metal na guitarra ( ou seja, distorção xD ) 

O meu maior problema esta em exprimentar, trabalho ate as 8 e nao tenho como ir a Lisboa nesse pouco tempo que tenho ( moro em Sintra ) , ja a minha LP comprei sem exprimentar e nao tou nada arrependido, mas la está, a Ibanez vai "servir" para algo mais pesado xD , claro que se for em segunda mao, vou tentar ao maximo exprimenta-la antes.

há 3 horas, Coelho135 disse:

700 euros já é um bom orçamento para comprar uma guitarra. Parabéns.

Quero complementar os conselhos já dados.

O 1º tem a ver com o comprimento da escala.

O 2.º tem a ver com o número de trastes.

O 3.º tem a ver com o raio da curvatura da escala.

Claro que existem muitas outras variáveis. Quero só deixar-te este post it. Penso que, como já foi dito, importantíssimo é experimentar.

E um último conselho: não te precipites, escolhe com todo o tempo do mundo.

Boa aquisição.:yes:

700 é um valor que ja acho bastante consideravel ( vai depender muito do ponto de vista, ah quem ache muito, mas para mim em termos de instrumentos, se é barato a qualidade tambem nao e a melhor, e ja que vou comprar, que seja algo que nao me arrependa, mesmo que tenha de dar um bocado mais , neste caso, ate 700 xD )

Esses 3 pontos para mim, nao me dizem muito ,porque nunca investiguei muito isso, pouco percebo do que toca a esse "lado" das guitarras, percebo mais de tocar ( e mal ahah ) 

Sim, tenho tempo, so a vou comprar a partir do inicio do mês por isso tenho ainda 2 semanas para pensar, e se precisar de mais , nao vou ter pressa, apesar de como ja ter visto, o Modelo S520 ter-me cativado bastante , mas como nao entendo, prefiro pedir ajuda a quem tenha/tenha tido/exprimentado esta marca xD

Obrigado pelos conçelhos

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora