AlexMartins

Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

Posts Recomendados:

tmo    1334

A diferença entre essa S540 e uma das prestige que apresentei tem a ver mais com a consistência do instrumento do que com o timbre propriamente dito. Considera que pickups podes sempre mudar, assim como os restantes elementos da electrónica, e tal permite que essa soe bem... mas o feel de qualidade, de consistência ao toque é de outro nível...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
AlexMartins    27

Adiconando esta https://www.olx.pt/anuncio/ibanez-s-prestige-IDBEBai.html

há 6 minutos, tmo disse:

A diferença entre essa S540 e uma das prestige que apresentei tem a ver mais com a consistência do instrumento do que com o timbre propriamente dito. Considera que pickups podes sempre mudar, assim como os restantes elementos da electrónica, e tal permite que essa soe bem... mas o feel de qualidade, de consistência ao toque é de outro nível...

Sim la isso e verdade, mas queria conciliar tudo, se comprar em segunda mao queria que viesse ja con dimarzio por exemplo 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1334

Essa foi a última que apresentei... quanto aos DiMarzio... essa já traz metade do prémio ☺

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27
há 11 minutos, tmo disse:

Essa foi a última que apresentei... quanto aos DiMarzio... essa já traz metade do prémio ☺

Sendo que o rapaz diz que baixa o preço, se calhar ate e uma boa compra, mas la esta, tenho. Sempre receio de consegui ficar melhor "servido" ou comprar alguma e descobrir que com esse dinheiro conseguia melhor. Isto de tar a aprender a escolher dame cabo da cabeca

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

Fui eu que te dei o link para a 540S do OLX pelo Facebook ;)

A S220 que ta no OLX não é uma 220 mas sim uma S-1220 TKS Prestige:

http://ibanez.wikia.com/wiki/S1220

Curioso que nem sabia que a Ibanez fazia guitarras na China. Sei que a Fabrica na Indonesia que faz as Premiums (Com supervisão/treino  dos Luthiers Japoneses) é mesmo deles, os outros modelos são feitos pela Cort se não estou em erro.

Não me espanta nada que a Ibanez deixe mesmo de fabricar no Japão num futuro não muito distante. Temos Premiums já mais caras que MIJ

As Ibanez Coreanas de 90s não se comparavam às MIJ, a diferença era bastante. É muito mais diluída essa diferença hoje entre entre uma guitarra de 2500-3000 euros e uma de 1000-1500 que era dantes. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27
há 15 minutos, mpexus disse:

Fui eu que te dei o link para a 540S do OLX pelo Facebook ;)

A S220 que ta no OLX não é uma 220 mas sim uma S-1220 TKS Prestige:

http://ibanez.wikia.com/wiki/S1220

Curioso que nem sabia que a Ibanez fazia guitarras na China. Sei que a Fabrica na Indonesia que faz as Premiums (Com supervisão/treino  dos Luthiers Japoneses) é mesmo deles, os outros modelos são feitos pela Cort se não estou em erro.

Não me espanta nada que a Ibanez deixe mesmo de fabricar no Japão num futuro não muito distante. Temos Premiums já mais caras que MIJ

As Ibanez Coreanas de 90s não se comparavam às MIJ, a diferença era bastante. É muito mais diluída essa diferença hoje entre entre uma guitarra de 2500-3000 euros e uma de 1000-1500 que era dantes. 

Ahahah ja podias ter dito, ja falamos aqui a algum tempo, até agora a que tu me mostras te e essa tal de s1120 tks foram as que mais me agradaram

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27

Uma duvida que me tem surgido nestes dias e a seguinte : Qual a Grande diferença entre os.modelos S , SV e RG?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

A grande diferença está no corpo "mais ergonómico" nas S e no sítio onde se liga o jack. De resto as S costumavam ter frets medios, ao passo que as RG tinham jumbo.

Pessoalmente não vou muito com as S, prefiro RG de longe.

SV não conheço...

EDIT: diz na Wikia da Ibanez:

Citação

The SV guitar models are based on the S series, and have a similar heavily heavily sculpted, thin mahogany body. What sets the SV models apart is their non-locking synchronized tremolos — regular S series models mostly feature Floyd Rose-style double locking tremolos. The particular trems offered in the SV line range from the TZ-30 in the early days to today's SynchroniZR.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

As S sempre tiveram Jumbo Frets ;)

As diferenças maiores são:

- Body Shape e Madeiras, as RG normalmente são Basswood e as S Mogno. Sim há RGs com Mogno mas não comuns, S em Basswood acho que nunca houve

- 22 frets nas S vs 24 nas RG (agora já todas tem 24 )

As SV são uma S com um corpo mais espesso ala RG mas mantendo mais a forma das S e regra geral são HSS de configuração.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774
há 1 minuto, mpexus disse:

As S sempre tiveram Jumbo Frets ;)

Hum... a do Joe Satriani não! Mas bom, provavelmente tens razão, essa não é uma S pura.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora