AlexMartins

Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

Posts Recomendados:

maseumaseu    46
On 22/06/2018 at 10:59, AlexMartins disse:

Boas, ja tou a chegar a algum lado

Vou experimentarr a S1220 e a RG1820x e escolher entre as duas, foram as  que mais gostei ( tanto a nivel estetico como a nivel de materias/hardware)

Alguem me recomenda uma.loja em Lisboa para eu realizar o Set up da que for comprar?

Então, sempre compras-te alguma?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2090

Estou farto dessa malta tipo "toca e foge"

veem aqui à procura de informação e depois desaparecem. Simples falta de respeito.

vou começar a dar dicas a apenas users registrado à mais de 2 meses e com um mínimo de 10 posts, e se os 10 posts forem só a pedir ajuda, não contam.

• Gosto 4
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
maseumaseu    46
há 4 horas, pgranadas disse:

Estou farto dessa malta tipo "toca e foge"

veem aqui à procura de informação e depois desaparecem. Simples falta de respeito.

vou começar a dar dicas a apenas users registrado à mais de 2 meses e com um mínimo de 10 posts, e se os 10 posts forem só a pedir ajuda, não contam.

Sem dúvida, amigo! É aborrecido! Mas penso que o pessoal com mais experiência, que não é o meu caso, deve continuar a colocar dicas, porque as suas ajudas são importantíssimas. Eu ando muitas horas pelos fóruns sempre à procura de "algo mais", e, se assim não for, perde-se o interesse. No caso do pessoal que demonstra pouco respeito, ou simpatia ... que se pode dizer? Todos os dias vemos gente assim, ou numa loja, ou num restaurante, ou no trânsito ... agora um facto é que me interessei por este tópico e aprendi mais! Pela minha parte, só tenho é a agradecer a todos vós! Bons rifs!

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    457

Ele comprou uma Ibanez S que estava no OLX, lembro-me pq ele há umas semanas atrás tinha uma Thread num Grupo de Ibanez S no FB e não me parecia muito feliz com ela.

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    116

A cegueira mental é pior que a cegueira fisiológica. Muitas vezes compramos por comprar, quando o problema está naquilo que verdadeiramente sabemos, podemos ou deveríamos tocar. Camuflamos a nossa menor aptidão com compras, quando devíamos agarrar aquilo que já temos e explorar ao máximo aperfeiçoando a nossa perícia. "Deus dá nozes a quem não tem dentes". Custa ver. Encontra-se muito por esse mundo "verdadeiros artistas" que tocam com guitarras feitas de latas, paus... baterias de latas, garrafas... tudo no desejo de tocar.

Já há muitos anos passei por Cabo Verde e numa noite quente, ao passar por uma praça, houve um velhote que pediu a guitarra emprestada a um amigo meu. Era pobre este velhote. Magro, de feições encovadas com barba branca amarelada. Mas a sua atitude não era submissa, era de igual. Pegou na guitarra e fez soar uns acordes de bossa nova/criolo que arrepiaram. Também cantou com uma voz rouca mas firme e afinado. Ficávamos ali toda a noite... Aquele velhote tocaria em qualquer guitarra com o mesmo dom.

Podia pôr aqui um vídeo do YT a demonstrar o que digo. Mas não o faço, pois dá-me tristeza e devemos respeitar e esperar que esses possam ter um pouco mais.

Andamos à procura daquele som... melhor procurar o som dentro de nós.

• Gosto 2
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    457

Eu não toco um peido e tenho 5 Guitarras (por acaso tenho mais mas pronto) :D

Se compro para tocar melhor? Claro que não, compro pq me apetece e gosto de as ter... e há sempre mais que me quero ;)

O Deus dá nozes a quem não tem dentes é uma frase feita e usada para tudo quando não podemos ter. Eu dizia o mesmo com os meus 16 anos, no entanto quem possa e queira, nada como ir oferecer uma das suas a uma pessoa necessitada que toca muito mas não tem posses para adquirir algo melhor.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
jorgeteixeira    1192

Estou no "mesmo barco" do @mpexus, também não sou grande guitarrista, mas estou em constante procura pelo aperfeiçoamento, encarando isto como um percurso, sem final à vista. E que bem que sabe.

Tenho bastantes guitarras (nozes) que foram compradas fruto de muitos anos de trabalho, e que não me caíram do céu...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    457

É isso, abdiquei de algumas coisas para comprar o que tenho... o mais giro é quando amigos meus que (ainda ) fumam 2 maços por dia me dizem:

- Já reparaste na quantidade de dinheiro que já estouraste em Guitarras? 

Antes ainda respondia, se as meter à venda recupero bastante mais do que tu irás alguma vez mais recuperar nas beatas que atiras para o chão ;) 

Depois deixei-me disso e agora pergunto só: Se te incomoda, podes sempre também vir-me pagar os Impostos, as Compras e pagar as Contas lá de casa. A conversa termina logo :D

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
maseumaseu    46
há 6 horas, F.Coelho disse:

A cegueira mental é pior que a cegueira fisiológica. Muitas vezes compramos por comprar, quando o problema está naquilo que verdadeiramente sabemos, podemos ou deveríamos tocar. Camuflamos a nossa menor aptidão com compras, quando devíamos agarrar aquilo que já temos e explorar ao máximo aperfeiçoando a nossa perícia. "Deus dá nozes a quem não tem dentes". Custa ver. Encontra-se muito por esse mundo "verdadeiros artistas" que tocam com guitarras feitas de latas, paus... baterias de latas, garrafas... tudo no desejo de tocar.

Já há muitos anos passei por Cabo Verde e numa noite quente, ao passar por uma praça, houve um velhote que pediu a guitarra emprestada a um amigo meu. Era pobre este velhote. Magro, de feições encovadas com barba branca amarelada. Mas a sua atitude não era submissa, era de igual. Pegou na guitarra e fez soar uns acordes de bossa nova/criolo que arrepiaram. Também cantou com uma voz rouca mas firme e afinado. Ficávamos ali toda a noite... Aquele velhote tocaria em qualquer guitarra com o mesmo dom.

Podia pôr aqui um vídeo do YT a demonstrar o que digo. Mas não o faço, pois dá-me tristeza e devemos respeitar e esperar que esses possam ter um pouco mais.

Andamos à procura daquele som... melhor procurar o som dentro de nós.

Grande post!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora