AlexMartins

Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

Posts Recomendados:

maseumaseu    50
há 4 horas, mpexus disse:

É isso, abdiquei de algumas coisas para comprar o que tenho... o mais giro é quando amigos meus que (ainda ) fumam 2 maços por dia me dizem:

- Já reparaste na quantidade de dinheiro que já estouraste em Guitarras? 

Antes ainda respondia, se as meter à venda recupero bastante mais do que tu irás alguma vez mais recuperar nas beatas que atiras para o chão ;) 

Depois deixei-me disso e agora pergunto só: Se te incomoda, podes sempre também vir-me pagar os Impostos, as Compras e pagar as Contas lá de casa. A conversa termina logo :D

As frases feitas fazem parte da nossa vida, e quando se usa a expressão "Deus dá nozes a quem não tem dentes" pode ser interpretada de imensas maneiras. Todos nós temos prioridades e se podemos comprar um boa guitarra será, seguramente, para lhe fazer uso, e o prazer está nisso. Todos nós sabemos que uma guitarra de Top dá um prazer completamente diferente do que uma guitarra comprada na Loja do Chinês . Naturalmente que, a grande maioria de nós, jamais atingirá o estrelado, mas sempre teremos o prazer de sacar uns acordes, nem que seja sozinho em casa como eu, e não vejo mal nisso. A minha crítica vai para aquele que não sabe tocar, mas que fica entusiasmado porque viu alguém, têm um impulso de umas largas centenas de € porque pode, chega a casa e ... aquilo "é estranho"! A seguir coloca a guitarra numa caixa, encosta-a na garagem e esquece-se. Mais tarde, quando estiver com amigos num café e alguém disser que gosta de tocar guitarra, ele avança e diz que tem uma guitarra em casa que lhe custou €€€€€. Todos ficam de boca aberta, e ele esboça aquele sorriso poderoso e diz: "Não gosto de tocar!". Este sim é o verdadeiro desdentado com nozes. Eu desejo vir a ter uma boa guitarra, mas nunca serei um grande guitarrista, agora de certeza que vou "partir" muitas cordas!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2137
há 19 horas, maseumaseu disse:

Mas penso que o pessoal com mais experiência, que não é o meu caso, deve continuar a colocar dicas...

Naturalmente que sim, mas sinceramente que me aborrece a malta que aqui vem e depois desaparece.

Ao menos vinha só dizer obrigado pelas dicas, ou nos mandar à fava porque não serviram para nada, qualquer coisa...

Gosto de partilhar os parcos conhecimentos que tenho, porque foi graças à partilha de outros que também os adquiri. Mas esta geração do quer tudo na hora, gratuitamente, e sem um obrigado, já me cansa. Deve ser da velhice, porque já não tenho pachorra para tanta estupidez e falta de educação.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    869
há 16 minutos, maseumaseu disse:

...se podemos comprar um boa guitarra será, seguramente, para lhe fazer uso...

Creio que vem a calhar referir que mesmo isso, não é sempre verdade.

Conheço pessoalmente mais do que uma pessoa que tem instrumentos musicais fantásticos, absolutamente coleccionáveis e utilizáveis, sem os usar, adquiridos para coleccionar e que estão, em alguns destes casos, nas mãos de pessoas que não os sabem tocar nem tencionam aprender.

O que, ainda assim, note-se, não representa um menor gosto pelo "objecto" em si. Representa sim, uma outra forma de o valorizar. Pela contemplação e talvez, pelo significado.

Não quis deixar de dar esta "achega" a este tópico pois cada caso é um caso, o mundo é um sítio complexo e as pessoas não são completamente "lineares".
Nada se explica com frases feitas e as generalizaçõs são, geralmente, erradas.

Não digo isto para corrigir o post que citei, pois está muito bem, reflecte uma opinião e um ponto de vista válido, mas achei que vinha ao caso acrescentar estes detalhes.

há 11 minutos, pgranadas disse:

...

Gosto de partilhar os parcos conhecimentos que tenho, porque foi graças à partilha de outros que também os adquiri. Mas esta geração do quer tudo na hora, gratuitamente, e sem um obrigado, já me cansa. Deve ser da velhice, porque já não tenho pachorra para tanta estupidez e falta de educação.

Acho que há poucas semanas vim aqui "desabafar" sobre o sms que recebi de um desconhecido que queria que lhe dissesse que software usar (e como) "daquelas cenas profissionais com autotune e tal, para fazer um som".
Como respondi que neste momento não estou a dar formação, fui insultado por sms, para o meu telemóvel, dentro da minha casa...
...por um tipo que disse que (cito) "é por isso que portugal não avança" (portugal com P minúsculo, note-se).

Já estou velho há muito mas agora estou mesmo sem pachorra.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    547

Eu percebo perfeitamente o que o maseumaseu quis dizer. No entanto e mesmo que seja para comprar e ter exposta na Parede de casa ou do Escritório... pá... se a pessoa se sente bem, porque não? Não é esse na realidade o grande mercado das Gibsons (super caras) ? :D 

Agora a sério. Dizer que alguém tem algo e "Mal empregado seja estar ali parada ou ele não tocar um corno  (o meu caso)"... é pura Inveja a falar. Já fui assim e às vezes ainda sou com outras coisas. Com a  idade passei a ter  outro Prisma e deixou de me incomodar que alguém compre algo caro e não faça nada com isso, não foi com o meu dinheiro logo não tenho nada a ver como vão usar ou não.

Tive muito perto há coisa de 5-6 meses comprar um AX8 da Fractal... totalmente overkill para mim, aliás para o que toco uma Zippy usada de 20 euros e um daqueles "amps" da VOX de ligar à guitarra e usar phones dava na boa. No entanto... não é nada disso que quero e se posso comprar o que me apetece dentro da razoabilidade e limites impostos por mim mesmo, então porque não?  Decidi entretanto tirar umas férias a sério e levar a Maria a passear e gastei mais que gastaria no AX8, mas não me saiu da ideia, este ano é que já não dá ;)

Todos nós  temos Hobbies e dezenas de merdices onde gastamos dinheiro, é uma questão de escolher o que queremos porque não podemos ter tudo e saber gerir o nosso orçamento em função disso. Há uns 4 anos atrás estava numa fase em que para comprar um jogo de cordas era-me complicado, felizmente as coisas mudaram e faço algum usufruto disso, também não compro à maluca e não compro à primeira vista. Aliás não compro nada sem ponderar muito.. às vezes pondero tanto que quando me decido ou o gajo já vendeu ou esgotou... Um dia quiçá se me fartar da-me um vaipe e meto tudo à venda :D 

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    869
há 7 minutos, mpexus disse:

...para o que toco uma Zippy usada de 20 euros e um daqueles "amps" da VOX de ligar à guitarra e usar phones dava na boa.

...

Assim?
Resulta maravilha! :yes:

DSC00839.JPG

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
maseumaseu    50
há 4 horas, mpexus disse:

... Um dia quiçá se me fartar da-me um vaipe e meto tudo à venda :D 

Avisa e ... que seja barato, amigo mpexus! :D

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    547

Eu não tenho nada excessivamente caro, o meu limite próprio de valor nunca pode ultrapassar X, tenho é algumas "tralhas" que a partir de Agosto vou fazer uma lista e ver se ou vendo ou faço umas trocas, nomeadamente Pickups (Humbuckers) e talvez uma das guitarras va à vida, tenho de decidir é qual pois quero outra :P

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27

Em Relação ao fato de nao ter mais ca vindo, foi porque fiquei sem net, e por esse motivo nao pude vir ca agradeçer pela ajuda, nao mandem pedras ao ar sff

2º : No Post nao parecia muito feliz por ela verdade, mas foi por falta de habito a uma guitarra como estas( toquei sempre com a minha LP), agora, passado 1 mes de a ter, vi que fiz uma compra que numa me hei de arrepender, adoro a guitarra, o som, o toque, tudo.

3º  Obrigado pelas ajudas mesmo que so seja agora, mas como disse, nao tive net e tive de ferias por isso nao pude ca vir agradeçer

peace ^^

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1402

Ainda bem que gostaste da compra e ainda bem que as sugestões aqui feitas foram ao encontro das tuas necessidades.

Não queres aproveitar para postares umas fotos da guitarra? A malta gosta sempre de ver guitarras na net, senão estávamos era a praticar em vez de passear pelos 0s e 1s... :P

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
AlexMartins    27
On 13/08/2018 at 15:07, tmo disse:

Ainda bem que gostaste da compra e ainda bem que as sugestões aqui feitas foram ao encontro das tuas necessidades.

Não queres aproveitar para postares umas fotos da guitarra? A malta gosta sempre de ver guitarras na net, senão estávamos era a praticar em vez de passear pelos 0s e 1s... :P

Posso por sim senhora xD

Só tenho essa, tou a espera que um amigo meu venha ca com a camera dele para tirar boas fotos xD

36679340_1775649425814990_2470923680713015296_n.jpg

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora