Top24

Ajuda na compra de um amplificador

Posts Recomendados:

Top24    1

Boa tarde,

Gostava de ter a vossa opinião para o meu problema.

Eu vivia em casa dos meus pais (onde está o estúdio da minha banda) e ensaiava lá sem qualquer problema e com todas as condições necessárias. Entretanto saí de casa mas o estúdio continua lá.

Vendi o meu amplificador (já não estava a gostar muito dele: VOX AC30C2) para comprar uma segunda guitarra e poder ensaiar em casa.

Neste momento, no estúdio somos 2 guitarristas mas só temos 1 amplificador após a venda do meu: Temos um VOX AC30 VR que gostamos bastante pelo pelo seu custo/qualidade.

O estúdio é muito pequeno e não podemos usar volumes muito altos (30W é o máximo admissível no estúdio e mesmo assim não passamos dos 65% no master). Mas o nosso equipamento também é o que usamos quando vamos tocar a bares ou algo parecido e aí é necessária essa potência.

Eu queria sugestões para comprar o meu amplificador. As minhas ideias são as seguintes:

1. Prefiro a válvulas mas não faço disso um requisito devido ao preço que estes amps têm.
    1. Gostava de ter o pre amp a válvulas portanto um híbrido parece-me uma boa solução
  2. Não quero algo muito grande ou pesado uma vez que terei de andar todas as semanas com ele para casa e estúdio
  3. Quero um amp com canal limpo e distorcido em separado - nunca me ambientei ao meu VOX AC30C2 por este motivo
  4. Preferencialmente queria vibrato no amplificado (não é requisito)
  5. Potência entre 20 a 30W.
  6. Preço máximo 400€
  7. Não quero nada completamente digital em que depois nem se consegue atingir um som clean (fender mustang por exemplo já tive e não gostei deste aspeto)

Sei que há uns marshall porreiros e tb já vi um Line6 que até tem bluetooth para funcionar como coluna que são interessantes mas não sei a fiabilidade destes...

Para complementar as minhas guitarras são: Fender telecaster classic vibe e PRS Custom SE Floyd Rose 2018

Somos uma banda de Rock :)

Obrigado a todos

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Top24    1

Boa tarde Coelho135,

Nesse caso estamos a falar só da cabeça do amp eu queria já o combo pelo valor que falei :/

De qualquer forma esse amp é de 15W e todo ele a válvulas, para o que pretendo é provavelmente um pouco caro (por ser a válvulas) e não terá potência suficiente para atuação ao vivo (amp da segunda guitarra de 30W é capaz de abafar isto).

Isto é apenas a minha percepção. Na realidade eu gosto bastante do VOX AC30 VR mas não queria 2 sons iguais na banda e procurava algo diferente.

Obrigado pela opinião e espero mais sugestões. Entretanto vou procurar o teu tópico.

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    146
há 55 minutos, Top24 disse:

e não terá potência suficiente para atuação ao vivo (amp da segunda guitarra de 30W é capaz de abafar isto).

A sensibilidade humana de audição é um pouco subjectivo.

Mas há uma referência. Ora vejamos, para se ter a sensação do dobro da intensidade do som de um violino, por exemplo, não se junta mais um, mas sim mais 9, perfazendo dez. Para se ter 4X a sensação de um violino são necessários 100. E assim sucessivamente.

Recomendo a leitura deste artigo:

https://www.lifewire.com/loudness-and-amp-power-3135081

Concluindo: 100W não é o dobro de 50W em termos de sensibilidade da audição, são apenas 3 dB.

Top 24 em resposta ao teu texto, fui recuperar algo que já tinha colocado num outro tópico que é o que está a bold.

Queria um amp para tocar calmamente em casa e acabei por comprar uma "fera". Só posso tocar na entrada de 1 Watt e com o volume na posição 3.

Quanto a actuações ao vivo, podes ver no YT.

É um excelente amplificador. Com um clean impecável e na parte de overdriven é excelente.

Coloco um vídeo de exemplo:

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1016

Se calhar ficavas bem com um Blackstar mas até 400€ terias de procurar um usado, o Engl Screamer também é porreiro, tem um clean mesmo muito bom mas mais uma vez, teria de ser usado. Dentro de amps a transistores, podes ir a uma loja experimentar o Boss Katana 100, custam menos de 300€ e não são maus.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
sergio.cunha    282

Também acho que o Katana 100 poderá ser uma boa opção. No entanto, para tirar mais partido dele (se não for para uasar pedais) ias precisar do footswitch e são mais quase 100€. Andava um Peavey Valveking 2 no OLX bem baratinho que acho que cumpria todos os requisitos, depois de um upgrade no speaker fica um bom amp. Também tens alguns da 1ª geração à venda que são óptimas plataformas para mods.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    5

Bom dia,

Eu sou um iniciante na guitarra e como tal tenho neste momento um mini amp Blackstar Fly 3. Foi comprado na altura por ser mais prático e por ser mais económico para a minha adaptação.

Neste momento, o Blackstar é algo muito básico e eu gostava de investir num verdadeiro amplificador.

Eu tenho um orçamento á volta dos 200 euros. O que aconselham tendo em conta que quero o amp meramente para tocar em casa?

Obrigado e cumprimentos ;)

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

Eu tou a pensar em comprar um para mim :)

O Thomas tem o de 100 e diz maravilhas dele.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora