Top24

Ajuda na compra de um amplificador

Posts Recomendados:

Jorge Abreu    5

Eu já usei um mas já foi há muito tempo e eu na altura não percebia nada, mal sabia tocar! :D Mas a minha irmã gostou imenso e na loja disseram que era dos mais comprados e apreciados.
Por isso, acho que vou apostar nele.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
bandit    268

Se conseguires aposta no 100. Não só pelos canais e possibilidades para uso ao vivo mas também pela diferença no altifalante.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    5
On 06/07/2018 at 15:21, bandit disse:

Se conseguires aposta no 100. Não só pelos canais e possibilidades para uso ao vivo mas também pela diferença no altifalante.

Eu só pretendo tocar em casa :D
Mas obrigado pela ajuda!

Boas,
Em troca pelo meu amp foi me proposto este:
https://www.thomann.de/pt/yamaha_thr5.htm?ref=search_prv_7
Eu estou muito cru quanto a este tópico e precisava de opiniões acerca deste amp.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

Esses THR's são porreiros, mas são muito muito caros para o que são.

Tive um verde e acabei por devolver, consegues melhor som com VST's (até mesmo frees) e os 235 euros que dei por ele (estava em Promo na altura) custaram-me a "engolir" , devolvi passado 1 semana.

Se conseguires usado esse THR5 pelos 100 euros ficas mais bem servido pois para mim é o preço ideal para ele.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    5
há 13 horas, bandit disse:

Mas acho que mesmo em casa vais ficar com melhor som.

A questão é a oportunidade de negócio.

há 13 horas, mpexus disse:

Esses THR's são porreiros, mas são muito muito caros para o que são.

Tive um verde e acabei por devolver, consegues melhor som com VST's (até mesmo frees) e os 235 euros que dei por ele (estava em Promo na altura) custaram-me a "engolir" , devolvi passado 1 semana.

Se conseguires usado esse THR5 pelos 100 euros ficas mais bem servido pois para mim é o preço ideal para ele.

@mpexus Pra já, o negócio que tenho em mãos envolve a troca do meu amp (Blackstar Fly 3) pelo Yamanha THR5 e um ajuste 85euros. Que achas?

Eu pedi uma renegociação pois o meu amp tem apenas 8 meses enquanto que o THR5 tem cerca de 2 anos.

Qual seria o melhor valor?

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

O melhor valor é o que tu pretendes dar, mas isso só tu sabes.

Posso-te da o meu exemplo que é.

O Amp novo custa 175€ (Thomann), para mim algo usado são sempre à partida menos 30% do que custa novo. Há excepções claro, alguém que comprou algo há 2-3 meses e está "novo" ou é alguém que eu conheça.

Usado sem garantia, especialmente em material electrónico como é o caso desse Amp não ofereço mais que 50% do que custa novo, não é do que custou, é do que custa agora.

Usando o meu método (o meu atenção), eu não daria mais que 80-85€ por ele. Tu estás a dar isso e ainda a meter o teu Amp para troca... sinceramente? Estás a ser comido. Pelo menos eu sentiria-me assim.

Mesmo que compres novo  por 175€ e consigas vender o teu usado por 25-30€, dá qq coisa como 145€ +/- Ou seja é basicamente o valor que vais estar a pagar mas ficas com algo novo e com Garantia.

É assim que vejo as coisas, por 20-30€ de diferença para novo neste caso, prefiro novo. Nem penso mais no assunto.

Se ele vier com a estória mas ainda tem de meter 20€ de portes da Thomann(muito comum)... ri-te e diz que os 20€ extra que metes são para cordas e palhetas.

Resta-te a ti ver se te compensa poupares 30 euros em relação a um novo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    5

Eu decidi perguntar por isso mesmo. Não sentia que fosse um bom negócio mas como não percebo nada acerca da desvalorização dos amps, decidi perguntar.

Muito obrigado pela ajuda @mpexus ;)

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    497

De nada, mas lembra-te que cada caso é um caso e o que funciona para mim pode não ser a maneira como outros fazem negócio. Não quer dizer que eu não "dobre" as "minhas regras" volta e meia, mas é raro :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora