metalguy

Devolução garantia musicstore

Posts Recomendados:

metalguy    0

Boas,

Tema musicstore volta à baila...

Comprei em Setembro passado uma guitarra acústica de 12 cordas. Com o passar do tempo a guitarra começou a apresentar um problema que quando analisado revelou um defeito numa espécie de viga que suporta o tampo da guitarra, perto do local onde assentam as cordas, que está rachada. Isto faz com que o tampo da guitarra esteja a empenar e o risco de partir seja grande. 

Entrei em contacto com o representante da musicstore João Maya para colocar na garantia e ele informou-me do seguinte:

Para efectuar a devolução para garantia deverei fazer um envio para a morada da musicstore através duma transportadora OU proceder a recolha agendada com a UPS pelo valor de 40€.

Em ambos os casos não seria ressarcido do valor das despesas com o envio, mesmo que seja concluído que de facto o problema é defeito de fabrico.

Visto que o sr. não tem muita fama por aqui gostava de saber a vossa opinião. Qual é de facto o procedimento normal (tem ou não custos do lado do cliente lesado) e para que contacto ou email da musicstore deverei fazer seguir esta situação em alternativa?

Muito obrigado desde já!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mpexus    629

Se não estou em erro só a Thomann paga a devolução, e embora até agora não tenha lido algo de não pagarem, eles reservam-se ao direito de não o fazer se não quiserem.

Todas as lojas que comprei online e nalgumas devolvi só na Thomann a devolução foi gratuita, nas outras paguei. O valor do transporte não faz parte do valor do Instrumento é uma despesa extra à compra.

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    3
On 6/27/2018 at 23:21, metalguy disse:

40€

Boas,
há aqui um post de 2012 em que se diz por varios utilizadores que a MUSICSTORE oferece a devoluçãoo, ou seja não se paga nada por devolver um artigo. Estamos em 2019 e ainda não vi nenhum post que me diga com certeza e sem dúvida alguma se os portes de devolução são pagos pela MUSICSTORE ou pelo cliente. 

Comprei esta semana uns monitores de estúdio e o da direita emite ruídos nalgumas frequências. Vou ter que devolver mas ainda não recebi nenhum email de resposta da MUSICSTORE. Valor dos portes pelo que vi no site CTT são mais de 40,00€ o que é uma enormidade tendo em conta o valor do artigo. Se o material apresenta defeito as despesas de devolução não deveriam ser a cargo do cliente, como é óbvio. Já basta o transtorno de ter que devolver e ficar sem o material por tempo indeterminado.

Por favor digam-me com toda a certeza se os portes de devolução são suportados pela MUSICSTORE ou não.
Estou a pensar em contactar a marca e apresentar a questão caso a MUSICSTORE não pague as despesas de devolução.

Partilhar este post

Link para o post
amrest    87

O Decreto-Lei 67/2003. republicado no Dec-Lei 84/2008 diz:

"Artigo 2.º
Conformidade com o contrato
1 — O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.
2 — Presume -se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:
a) Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao  consumidor como amostra ou modelo;
b) Não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato e que o mesmo tenha aceitado;
c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo;
d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.
3 — Não se considera existir falta de conformidade, na acepção do presente artigo, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá -la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.
4 — A falta de conformidade resultante de má instalação do bem de consumo é equiparada a uma falta de conformidade do bem, quando a instalação fizer parte do contrato de compra e venda e tiver sido efectuada pelo vendedor, ou sob sua responsabilidade, ou quando o produto, que se prevê que seja instalado pelo consumidor, for instalado pelo consumidor e a má instalação se dever a incorrecções existentes nas instruções de montagem.

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 — A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta -se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão -de -obra e material."

Falta saber se a empresa quer cumprir a lei ou não mas uma vez que tem representante legal em Portugal deve cumprir.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    3

E quem é esse representante legal? Ou por outra, a quem ou onde me dirijo, para falar com esse representante legal em caso de litígio? Pela informação presente no site MUSICSTORE não encontro nada que a isso diga respeito. Os únicos contactos disponíveis para compras em Portugal são dois tipos ,um tal de João Maya a quem liguei e que diz que só trata de encomendas que passaram por ele, encomendas feitas directamente no site... chapéu... diz que não tem acesso a essa informação. Isto afigura-se mau.... estou a ver!

Na página de Termos e Condições da MUSICSTORE pode ler-se isto (mas é ambiguo e não muito claro):

7 Responsabilidade por Defeitos

(4) Para consumidores da UE, organizar e suportamos a devolução de mercadorias com defeito dentro do período de garantia. Por favor, avise-nos para o número de telefone +49 221 8884 1800. Reservamo-nos o direito de realizar, se necessário, reparo por um representante autorizado do fabricante ou da loja MUSIC STORE professional GmbH em caso de garantia do defeito.

Por isso é que peço o testemunho de alguém que tenha feito efectivamente uma devolução neste últimos meses!

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    40

Eu fiz a devolução de um pedal de loop da marca deles e não paguei nada.

O meu caso foi um pouco diferente, pois o pedal foi enviado com defeito. Reclamei um ou dois dias depois de o receber e não tive de pagar nada pelo envio. Utilizei para o efeito a embalagem na qual vinha o pedal e o formulário de reclamação que vinha no e-mail.

Fiquei com a sensação clara que a poupança em QA/QC cobre totalmente as despesas de transporte.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    3
há 6 horas, Alguém disse:

Eu fiz a devolução de um pedal de loop da marca deles e não paguei nada.

O meu caso foi um pouco diferente, pois o pedal foi enviado com defeito. Reclamei um ou dois dias depois de o receber e não tive de pagar nada pelo envio. Utilizei para o efeito a embalagem na qual vinha o pedal e o formulário de reclamação que vinha no e-mail.

Fiquei com a sensação clara que a poupança em QA/QC cobre totalmente as despesas de transporte.

A minha situação não é diferente da tua, o que encomendei veio com defeito. Se não pagaste nada então penso que também não irei pagar a não ser que compliquem a coisa (são quase 10Kg de peso).
Mas já agora como foi o procedimento? Ligaram-te da transportadora para combinar a hora e local da recolha? 

Partilhar este post

Link para o post
Alguém    40

Durante o processo recebi este e-mail deles onde tinha a etiqueta da UPS para ser colocada de forma visível na embalagem. Penso que foi este documento que permitiu enviar o pedal sem custos.

Fui a um agente da UPS perto de minha casa e devolvi na embalagem original. No próprio ficheiro PDF da etiqueta aparecem os representantes da UPS da minha área de residência.

ups.png.ff1d422548a45efaf6c044a12b3ed591.png

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    3

Fiz a devolução do artigo que comprei na MUSICSTORE, porque estava com defeito. A devolução correu sem incidentes. Após ter contactado a MUSICSTORE enviaram um formulário que preenchi para o artigo ser recolhido pela UPS. Não optei pela recolha do artigo ao doimicilio uma vez que perto de casa tenho um agente UPS e deixei lá para ser mais rápido. Esta devolução não teve custos.  O re-embolso do dinheiro também decorreu sem incidentes, e como tinha pago pelo PAYPAL a devolução foi rápida. No entanto não me devolveram os portes de envio que foi de 5,00€ ( um ponto a favor relativamente à THOMANN onde se paga 20,00€).

Por isso apesar do azar na compra do artigo posso dizer que a experiência não foi positiva (perdi tempo, algum dinheiro - 5,00€, para além da desilusão com o artigo), mas também não posso dizer que tivesse sido negativa ao ponto de desaconselhar a loja.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora