exmusico

Sincronização MTC ao vivo

Posts Recomendados:

exmusico    81

Estou aqui a planificar um sistema híbrido para fazer umas gravações ao vivo para o youtubas a pedido da família e amigos. :-)

O setup é o seguinte:

1)  computador 1  com linha de bateria previamente sequenciada

2)  Sintetizador  hardware com arpegiador para baixo

3) Sintetizador Hardware  para solo ( com ou sem arpeggios automáticos - depende)

3)  Controlador Midi para  controlar um sintetizador VST no computador 1 

A questão é a seguinte:  se eu quiser isto tudo sincronizado no tempo, basta ligar tudo em cascata em midi ou preciso dum dispositivo  MTC externo?

Tenho noções básicas da coisa mas antes de me perder a inventar e a perder tempo a experimentar,  prefiro começar já com as coisas planeadas.

Outra questão:

Esta tralha toda vai ligar a um mesa de mistura analógica  da beringas como converter 48Khz 16 bits  saida USB ( acho)  e o resultado final é para ficar bem à primeira. Não há cá  gravador multi pistas nem nada que não tenho tempo para marquises de edições.  Será que posso gravar tudo real time  no computador 1 ou é melhor um 2º  computador só para gravar?

Não queria comprar nada pq já estourei  o budget este ano em material e software ( há malucos que compram software:ph34r:)

P.S. o tipo de som é olhar para o avatar.   Dei um guinada  e passei do funk   para a electronia 70/80. Podia dar-me para pior.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
exmusico    81
On 28/06/2018 at 15:32, exmusico disse:

Obgd! Vou testar isso nas férias.  Como tenho vários PCs penso que o problema da gravação final não se coloca até pq a mesa tem saída USB.

Agora tenho o problema do video e das câmaras...  Isto  to YT tem um certa logística!

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    865
On 6/28/2018 at 15:32, exmusico disse:

...Dei um guinada  e passei do funk   para a electronia 70/80. Podia dar-me para pior.

há 3 horas, exmusico disse:

...

Agora tenho o problema do video e das câmaras...  Isto  to YT tem um certa logística!

Tendo em conta estas duas frases tuas, que cito aí em cima, sugiro que deixes o YouTube e optes por isto:

120315_betamax2_1.jpg

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Não aparece nada no link....

A ideia não é ganhar dinheiro é mesmo  just for fun.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    865
há 2 minutos, exmusico disse:

Não aparece nada no link....

A ideia não é ganhar dinheiro é mesmo  just for fun.

Já está ;)

E depois dessa frase, ainda mais razão me dás! :D

Partilhar este post

Link para o post
exmusico    81

Epá grande ideia que me deste!!!!  Nem me lembrava que tinha uma camera Hi8 encostada. 

É bem capaz de dar aquele efeito amador antiquado  como se quer.  So me falta o fardamento e o penteado  com crista à anos 80!!:yes:

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    865
há 20 horas, exmusico disse:

Epá grande ideia que me deste!!!!  Nem me lembrava que tinha uma camera Hi8 encostada. 

É bem capaz de dar aquele efeito amador antiquado  como se quer.  So me falta o fardamento e o penteado  com crista à anos 80!!:yes:

Nos anos 80 optei pelo visual mais "underground" do penteado estilo "fontanário em repuxo", à Echo & The Bunnymen (que concertão os gajos deram)
Nos 70s era mais "freak", estilo Creedence e cenas assim :D
O visual Disco Sound nunca me atraiu pois implicava o uso de sapatinhos queques, coisa que não me agradava nem um pouco. Por isso, cuidado com as tuas escolhas de visual artístico! :P

Quanto ao "som" das coisas dessas épocas, o Disco era realmente o que soava melhor; melhores arranjos, melhores performances musicais e melhores produções, mesmo do ponto de vista técnico. E os melhores estúdios eram os que estavam sempre ocupados com produções de Disco Sound.

Como exemplo da qualidade dos trabalhos da época "anos setenta/Disco" ouve o «New Horizons» do Isaac Hayes.
No Lado B do LP tem uma versão do "Stranger in paradise", um original dos anos 50 que, por sua vez, é uma versão de um tema clássico do Borodin.
Um tipo ouve esta adaptação do Isaac Hayes e a única coisa que consegue pensar é: não faço mais música pois nunca farei melhor do que isto!

Adiante... ^_^

Talvez seja mesmo uma boa ideia pensares na imagem em termos de tratamento "videocassette". Mas não exageres! A imagem não era tão má assim. Evita os saltos de sincronia na imagem, procura o equilíbrio de cor da época que retratares e tem cuidado com o número de linhas horizontal da imagem. O Hi8 é quase "HD" quando comparado com o Video 2000 dos anos 70!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora